A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conheça o júri que vai pescar as melhores Sardinhas das Festas de Lisboa'18

Escrito por
Lara Rodrigues Moura
e
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Foram três os nomes que se associaram a Jorge Silva - director criativo e responsável pelo 'nascimento da sardinha' - e a um representante da EGEAC: Bordalo II (o artista que transforma o lixo em arte), Catarina Sobral (reconhecida ilustradora de livros infantis e cinema de animação) e Joana Cruz (popular animadora de rádio), que pescarão as cinco sardinhas mais originais.

O concurso foi lançado em Fevereiro. As mais inovadoras receberão um prémio no valor de 2.000€ (líquidos) e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’18. Além das vencedoras, serão ainda atribuídas menções honrosas a mais cinco sardinhas que receberão esta distinção por parte do público, com base numa votação feita nas redes sociais a partir de uma pré-selecção feita pelo júri.

Já agora, sabia que se apregoar a frase 'Salvem a Sardinha!' não se estará a referir às sardinhas enlatadas, nem às que se afogam em molho de tomate? Este é mesmo o mote que define o concurso desta oitava edição. Em relação às regras, cada participante deverá submeter a sua obra prima até às 18.00 do dia 19 de Março de 2018 e as sardinhas premiadas serão anunciadas no dia 31 de Maio.

Agora não afogue nem ignore a sua criatividade. Mergulhe nas profundezas da sua imaginação e arrisque. Poderá ver a sua arte nadar pelas ruas Lisboetas. Será sardinhástico.

+ A Peixaria Centenária agora serve jantares à sexta: abanca aí, freguês

+ Já foi visitar as sardinhas do Oceanário de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade