A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

"Conto Interrompido" é a nova exposição de Mário Belém na Underdogs

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O caos está instalado. O excesso de informação é a premissa base. E Mário Belém é o artista que põe o dedo na ferida com a sua primeira exposição na Galeria Underdogs. Conto Interrompido inaugura esta quinta-feira e está patente até 13 de Janeiro (com uma breve interrupção entre 24 de Dezembro e 1 de Janeiro, dias em que a galeria estará encerrada).

Mensagens confusas, complicadas, contraditórias e ambíguas, é essa a matéria-prima com que Mário vai moldando a sua arte. “Tudo começou porque acho fascinante a quantidade de formas que temos para comunicar uns com os outros e hoje em dia parece que acabamos por não nos entender”, explica.  

Mário Belém, "Conto Interrompido"

O artista está desde Março dedicado apenas a este projecto que vai apresentar na galeria, uma espécie de representação dos dias de hoje, onde a informação circula com tamanha rapidez que acabamos por nem sequer dar por ela e, quando damos, interpretamo-la de maneira errada por vezes. “Quero que se perceba a ideia de excesso de informação. E o objectivo desta exposição é criar essa confusão, vai estar tudo exposto de forma meio confusa e com formatos diferentes”, diz Mário. Mas para perceber melhor a mensagem é ir lá para os lados de Marvila, o bairro que está a fervilhar de novidades, e captar a mensagem do artista seguindo a máxima "ver para crer". 

Galeria Underdogs. R. Fernando Palha, 56. Inaugura Qui até 13 de Janeiro. Ter-Sáb 14.00-20.00. Entrada livre. 

+ Roteiro perfeito em Marvila

+ “Escher": a exposição dos mundos impossíveis no Museu de Arte Popular

Últimas notícias

    Publicidade