Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Descasca: o quiosque do Parque Urbano Vale da Montanha já abriu
Notícias / Vida urbana

Descasca: o quiosque do Parque Urbano Vale da Montanha já abriu

quiosque, descasca
©Joana Menezes/CML

Estava prometida para Abril a abertura do Descasca, o quiosque do renovado Parque Urbano Vale da Montanha. Só agora é que a obra ficou pronta e, finalmente, abriu ao público, mesmo a tempo do calor e das tardes longas de esplanada.

O Parque Urbano Vale da Montanha foi devolvido à cidade em Março, tem 11 hectares e é uma das peças do programa Corredor Verde Oriental, que liga o Parque Vinícola de Lisboa (junto à Rotunda do Relógio) ao futuro Parque Ribeirinho Oriente. E desde essa altura que estava prometida a abertura de um quiosque de suporte ao parque – que se encontra junto à entrada do lado da Avenida Almirante Gago Coutinho.

A concessão do equipamento foi atribuída ao projecto das irmãs Carolina Tábuas e Liliana Tábuas, moradoras da freguesia, que vão propor aos clientes descascar tudo o que são preocupações e substituir o stress por comida saudável (como saladas, sumos naturais ou açaí) ou comida tradicional portuguesa.

O Descasca, aberto de terça a domingo entre as 10.00 e as 22.00, quer também ser palco de eventos culturais, cuja programação deverá avançar a qualquer momento. 

Localizado entre a Avenida Almirante Gago Coutinho, a Avenida Marechal António de Spínola, o Parque da Bela Vista Sul e a Linha de Cintura Interna. Ter-Dom 10.00-22.00.

+ Os melhores quiosques em Lisboa

+ Os melhores parques e jardins em Lisboa

Publicidade
Publicidade

Comentários

1 comments
Tiago C

Local de culto para quem segue um estilo de vida saudável, espaço verde com vista desafogada, boa música ambiente, pessoal simpático e uma ementa cuidadosamente seleccionada e que consegue agradar a todos os públicos. 

Para quem pratica desporto, esta é uma porta de entrada para uma pista com cerca de 10km em piso alcatroado, com subidas e descidas exigentes e uma ligação direta ao Parque da Bela Vista, que permite aceder a um ponto elevado com uma vista privilegiada sobre Alvalade.