A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Entre vinhos, queijos e arruadas, a Casa do Alentejo celebra Estremoz

De 25 a 28 de Maio, o edifício das Portas de Santo Antão vai receber mostras do concelho alentejano.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Estremoz é uma das jóias do Alentejo. E há que celebrá-la. Entre 25 e 28 de Maio, na chamada Semana de Estremoz, a Casa do Alentejo recebe mostras do concelho alentejano e uma série de actividades. 

No primeiro dia do evento, quarta-feira, além de uma exposição, há mostra de artesanato com Maria Inácia Fonseca e Ricardo Fonseca, do atelier Irmãs Flores, que se dedicam à produção artesanal dos conhecidos "Bonecos de Estremoz". Segue-se uma degustação de doces e licores regionais, cortesia da Pastelaria Salsinha, O Fresquinho e Licores Caseiros (estes de Josefa Calhordas). Por fim, um trabalho de olaria para assistir ao vivo. 

Na quinta-feira, as celebrações começam com a estreia de um vídeo dedicado ao turismo em Estremoz e com a apresentação do centenário do Teatro Bernardim Ribeiro. Logo após, uma leitura encenada pelo Colectivo Cultura Alentejo da poesia de Bernardim Ribeiro. Haverá ainda tempo para uma arruada dos Bonecos de Estremoz “vivos” pela Academia Sénior de Estremoz e para mais uma mostra de artesanato, com o artesão Carlos Pereira e a barrista Inocência Lopes, antes de passarmos para as degustações e prova de vinhos, a cargo do restaurante Howards Folly, com o chef Hugo Bernardo. A encerrar, um concerto do Grupo de Cantares Vozes da Idade de Ouro.

Já próximo do fim-de-semana, na sexta-feira, esperam-se degustações de queijos e enchidos e uma terceira mostra de artesanato com a artesã Conceição Cunha e a barrista Isabel Pires. A actuação de Paulo Lopes e do Grupo de Revista da Academia Sénior vai concluir o dia. No sábado, a festa termina com uma degustação de doces e licores pela Pastelaria Formosa, Dom Alentejo e Licores Caseiros e com a actuação do Grupo Rosas de Maio de Veiros.

Portas de Santo Antão 58. Qua-Sáb 15.00-17.00. 

+ Festas de Oeiras regressam com Quim Barreiros, Tony Carreira e Ana Moura

+ Mega Festival de Insufláveis chega a Belém e ao Estoril este Verão

Últimas notícias

    Publicidade