A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Está a ser construída uma ponte ciclopedonal sobre a Calçada de Carriche

Escrito por
Beatriz Silva Pinto
Publicidade

Trabalhos começaram nesta segunda-feira, 11 de Fevereiro, e duram até Novembro. A empreitada vai custar meio milhão de euros.

A construção de uma ponte ciclopedonal sobre a Calçada de Carriche arrancou nesta segunda-feira, com a instalação e montagem dos estaleiros de apoio à obra, anunciou a autarquia em comunicado.

Esta ponte, que se estima estar pronta em Novembro de 2019, “vai permitir a ligação pedonal e ciclável no âmbito do Corredor Verde Periférico de Lisboa – em implementação – entre o Parque Urbano do Vale da Ameixoeira existente a nascente, com os futuros Parques Urbanos do Aterro do Vale do Forno e da Encosta do Olival, no lado poente, a construir até 2020”.

A obra tem um custo de meio milhão de euros e será financiada por verbas comunitárias, através do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de Lisboa.

O departamento de comunicação da câmara revelou ainda que “estão previstos para os meses de verão (Julho e Agosto) alguns condicionamentos à circulação automóvel”, mas não avançou, para já, com datas concretas.

Vai finalmente erguer-se uma ciclovia sobre o Vale de Alcântara

Últimas notícias

    Publicidade