A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa da Índia: no feriado há artesanato, música, dança e gastronomia em Belém

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Que imagem se guarda da Índia? A do hinduísmo, das figuras teológicas, do Taj Mahal, dos rituais do Ganges ou até mesmo Bollywood. Há tudo isto num único evento com música, artesanato e gastronomia: é a Festa da Índia que acontece no dia 15 de Agosto no Jardim Vasco da Gama, em Belém.

É feriado, portanto, poucas são as desculpas para faltar. A festança, que decorre na data em que a Índia assinala o 71.º aniversário da sua independência, é promovida pela embaixada do país em Lisboa e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Belém.

Entre as 11.00 e as 20.30, há actividades para toda a família, a começar pelo workshop e aula de yoga, uma parceria com a Confederação Portuguesa do Yoga. Haverá também um mercado de cosmética orgânica, têxteis, doces tradicionais e especiarias indianas – para poder abastecer a despensa lá de casa.

Além de tudo isto, conte com estações onde pode fazer uma tatuagem de henna ou, se quiser relaxar, uma massagem ayurvédica, conhecida como a mais completa e antiga técnica de massagem natural. Se ainda tiver forças, participe nos momentos de dança clássica indiana, Bhangra e Bollywood.  

E não há se esqueça de que não há festa sem comida. Prepare as papilas gustativas para ver se aguenta esta viagem de sabores indianos com os restaurantes parceiros e são eles: CalcutáChutnify, Costa do Malabar, Natraj, Comunidade Hindu de Portugal e Casa de Goa.

Jardim Vasco da Gama. Rua Vieira Portuense. 15 de Agosto 11.00-20.30. Entrada livre.

+ Os melhores restaurantes indianos de Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade