A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Flea Market Alcântara dedicado à banda-desenhada regressa em Março

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Depois da 1.ª edição em Dezembro, o Flea Market Alcântara está de volta a 3 de Março e, a partir de agora, terá uma edição mensal, para que os geeks da BD possam encher as prateleiras lá de casa todos os meses.

O mercado de artigos em segunda mão exclusivo para o mundo da BD, com organização da Gateway City Comics em parceria com a Junta de Freguesia de Alcântara, vai regressar. A novidade é que vai passar a acontecer todos os primeiros sábados de cada mês no largo adjacente à rua de Alcântara e parte da rua que tem início em Alcântara Terra e termina no largo do Calvário. Conte com bancas repletas de banda desenhada.

“Tudo partiu da nossa loja. Somos três sócias que adoram tudo o que é comics e chegámos à conclusão de que em Portugal, apesar de haver muita gente que gosta do tema, os negócios que existem relacionados com esta área são muito fechados, só vão algumas pessoas”, explicava em Dezembro à Time Out, Soraia Pinto, uma das responsáveis, juntamente com Patrícia Neves e Rute Serra. “Queremos criar uma dinâmica de rua, trazer as pessoas do bairro e explorar esse convívio e a troca de ideias. Espero que o Flea Market venha reavivar o bairro e juntar novos com velhos através do interesse comum que é o mundo da BD.”

Para participar no Flea Market Alcântara basta ter elementos para venda e troca de banda desenhada, sendo que cada participante será responsável pela sua banca ( inscrições: ruteserra@gatewaycitycomics.pt). Se preferir pode ir em modo lazer, ou melhor, em modo consumista e varrer as bancas todas.

Flea Market Alcântara. 3 de Março. 21 584 9659.

Mais em Lisboa:

+ Roteiro geek em Lisboa

+ Sítios onde um adulto pode ser criança em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade