A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já abriu o novo quiosque do Cais do Sodré

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os finais de tarde estão cada vez mais movimentados no Cais do Sodré, mas a dois passos da estação. Passámos o final de tarde desta quinta-feira junto ao novo quiosque.

Às cinco da tarde de um dia de semana, a esplanada do Quiosque Cais do Sodré está cheia e o frio que se sente aparentemente não chega aos ossos de quem escolhe caipirinhas ou mojitos para se aquecer. Dali é possível testemunhar a nova vida do cais: pessoas sentadas no muro que separa a água de terra firme, bicicletas para partilhar à espera de fregueses, casais apaixonados a namorar nas (também novas) espreguiçadeiras em madeira.

Voltamos a olhar para o quiosque para espreitar o menu e as opções para beber e comer dão a volta à estrutura. "Queremos que seja um ponto de encontro", diz-nos Francisco Mira, gerente do espaço que justificou a alargada oferta com o facto de quererem ter produtos para todos os horários do dia. Ou seja, todos os dias, das 07.00 às 02.00, o horário de expediente.

Além dos produtos obrigatórios de cafetaria, pastelaria e bar (há ginginha, moscatel ou vinho do Porto, pão de ló e pastel de nata, só para destacar alguns produtos nacionais), há cocktails com e sem álcool, salgadinhos como croquetes e empanadas, pizzas, chapatas, chouriço assado ou tábuas de presunto e tostas. E comida saudável, das sopas e saladas às muito populares taças de açaí.

+ Os melhores quiosques em Lisboa

+ Os melhores bares no Cais do Sodré

+ Os melhores restaurantes no Cais do Sodré

Últimas notícias

    Publicidade