A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa é novamente um dos melhores destinos de cruzeiros

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já começa a ser repetitivo, mas é uma repetição que muito prestigia a cidade. Lisboa está no top 3 dos melhores destinos de cruzeiros da Europa Ocidental e Ilhas Britânicas – um título que já tinha conquistado no ano passado.

A escolha foi feita pelos passageiros de cruzeiro que fizeram viagens no ano passado e partilharam as suas experiências com o Cruise Critic, o guia online com a maior comunidade mundial deste tipo de turistas.

Lisboa, elogiada pelo clima, beleza e autenticidade, aparece apenas atrás de Edimburgo e Belfast e à frente de Amesterdão e Bilbao.

Este prémio surge semanas depois de a capital ter conquistado pelo terceiro ano consecutivo o título de Melhor Porto Europeu de Cruzeiro nos World Travel Awards, onde foi ainda considerada a melhor cidade destino da Europa.

Segundo os dados analisados pelo Observatório do Turismo de Lisboa, no primeiro semestre de 2018 Lisboa recebeu 221.072 passageiros de 148 navios de cruzeiros, o que representa uma subida de 14,7% e 11,3%, respectivamente, face ao período homólogo do ano passado.

O Cruise Critic reúne numa plataforma online mais de 350 mil passageiros de cruzeiros que partilham com a comunidade as várias experiências que têm nos destinos que visitam. Foi criada em 1995, pela The Independent Traveler, uma subsidiária do TripAdvisor.

+ Os melhores passeios de barco no Tejo

Últimas notícias

    Publicidade