Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Mais um Orçamento Participativo à espera de propostas
Notícias / Vida urbana

Mais um Orçamento Participativo à espera de propostas

Espaço Cultural do Cinema Europa
Fotografia: Manuel Manso

Há dez edições que o Orçamento Participativo de Lisboa tem dado que falar. E dado muito que fazer. Agora arranca mais uma edição que espera pelas propostas mais incríveis para a cidade.

Pólo Cultural de Carnide, Memorial à Escravatura e uma ambulância para socorro animal foram alguns dos projectos aprovados na última edição do Orçamento Participativo, que já nos devolveu espaços como o Cinema Europa, hoje biblioteca (na imagem).

Parece que foi ontem que andámos a votar nos melhores projectos para Lisboa, de cidadãos para cidadãos, e a iniciativa municipal que põe decisões de investimento nas mãos dos lisboetas desde 2008 está pronta para mais uma edição, a 11ª.

E há uma grande novidade: será permitida a participação logo a partir dos 16 anos. A fase de apresentação de propostas estará aberta até 10 de Junho, à qual se segue a análise das mesmas, a apresentação da lista provisória de projectos e a votação final, até 25 de Novembro deste ano. Acompanhe tudo em www.lisboaparticipa.pt.

+ Bordalo II tem uma obra especial no Jardim da Gulbenkian

+ Lisboa poderá conquistar o título de Capital Verde da Europa 2020

Publicidade
Publicidade

Latest news