A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

ModaLisboa traz masterclasses, conversas e muitas compras em português

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

As modas em Lisboa param duas vezes ao ano. Ainda que muitos dos desfiles sejam à porta fechada, a ModaLisboa está cada vez mais democrática e com agenda aberta ao público. A próxima edição – sob o mote Insight – arranca esta quinta com as Fast Talks, nas Carpintarias de São Lázaro, e prolonga-se até domingo, para mostrar as tendências do próximo Inverno no Pavilhão Carlos Lopes.

Quinta, às 18.00, nas renovadas Carpintarias, há conversas rápidas sob a temática Fashion and Experiences, que reflecte sobre os desafios dos criadores, criativos e todos os interlocutores de moda devem ter para perceber as dinâmicas e os públicos no futuro. Moderada por Joana Barrios, vão estar à conversa a professora Catherine da Silveira, a designer Flávia Aranha e o cenógrafo Miguel Bento. Ao longo dos três dias seguintes, 8 a 10, o espaço Checkpoint montado no exterior do Pavilhão recebe também masterclasses (inscrição: www.checkpoint.modalisboa.pt) sobre comunicação de moda ou sustentabilidade na indústria.

A Workstation continua nesta edição a servir de montra a novos artistas de diversas áreas. Na quinta há happenings de moda nas Carpintarias a partir das 17.00 com quatro designers portugueses: António Castro, Cristina Real, David Pereira e Filipe Augusto e durante os restantes dias, três fotógrafos (Maria Martins, Mariana Breia e Rodrigo Caetano Alves) e três ilustradores (Catarina Guedes, Catarina Serra e Perky Mary) vão pendurando a sua visão sobre o evento no teatro de operações junto ao Parque Eduardo VII.

A ModaLisboa traz de volta a WonderRoom, agora com 18 marcas portuguesas de vestuário, acessórios e lifestyle, focadas no design e sustentabilidade, como é o caso das cestas Jinja, das bonecas da Fulana Beltrana Sicrana, das jóias de Joana Mota Capitão, os sapatos de Marita Moreno, da lingerie da Paparina ou das cerâmicas de Thomas Mendonça. Há também uma exposição de calçado português promovida pela APICCAPS e uma instalação do Showcase ModaPortugal.

Na passerelle principal, dentro do Pavilhão Carlos Lopes, os criadores nacionais apresentam propostas para o Inverno de 2019/20.

+ As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Últimas notícias

    Publicidade