A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
o chef José Avillez
©Arlindo CamachoO novo projecto de José Avillez irá aproveitar a sala do Canto, o seu último restaurante que encerrou o ano passado

No novo restaurante de Avillez, os vegetais serão um Encanto

Encanto é o nome do novo projecto que ocupará a sala do antigo Belcanto. A tónica será posta numa base vegetal, em que a origem dos produtos importa.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

José Avillez tem um novo restaurante pensado para o número 10 da Rua Serpa Pinto, ao Chiado. Encanto é o nome do projecto que deverá abrir portas até ao final da Primavera e que ocupará o espaço do antigo Belcanto ou, mais recentemente, do Canto – restaurante entretanto encerrado durante a pandemia e que tinha como parceiros Ana Moura e António Zambujo.

Neste novo projecto do chef que detém duas estrelas Michelin no renovado Belcanto, “as grandes estrelas serão os vegetais”, lê-se numa nota enviada pelo grupo de restauração.

“Por aqui irão desfilar os melhores vegetais orgânicos preparados de forma cuidada e delicada.” Os holofotes recairão sobre um menu totalmente vegetariano, ainda que o marisco, o peixe e a carne também marquem presença.

“Depois de um ano tão difícil, estamos todos a precisar de um pouco de Encanto. Este será um espaço de encontro, de partilha, de celebração com bons vinhos biodinâmicos, os melhores vegetais e outros bons produtos nacionais. Que este espaço possa trazer alegria e bons momentos a todos”, afirma José Avillez.

Os 11 restaurantes do grupo estão já de portas abertas.

+ Os restaurantes com estrela Michelin em Lisboa

+ Os melhores restaurantes em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade