A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
David LaChapelle
DRDavid LaChapelle

Obras de Warhol, LaChapelle e Vhils para ver durante três dias em Lisboa

“The Overview Effect” é o nome da exposição que pode ser vista entre 12 e 14 de Novembro. A entrada é gratuita.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Fotografias de David LaChapelle, obras de Andy Warhol, Vhils, Bordallo II, Obey ou d'Os Gémeos. Tudo isto faz parte da exposição The Overview Effect, uma mostra pop-up de arte e design no espaço Suspenso, em Lisboa, e que pode ser vista até domingo.

A mostra inaugura esta quinta-feira e dá o arranque ao Lisbon Art Weekend, que durante todo o fim-de-semana nos chama para as galerias e espaços artísticos da cidade, sempre com entrada gratuita. No espaço do antigo Santiago Alquimista, junto ao Castelo de S. Jorge, a exposição colectiva mostra cerca de 80 obras, entre trabalhos de Peter Zimmerman, André Saraiva ou Arman. Todas as peças pertencem à coleção de Georges Zorgbibe, coleccionador e curador francês que divide a curadoria desta mostra com Michael Wagner. 

Bordalo II
DRBordalo II

O que dá nome à exposição é a performance de vídeo The Overview Effect, de Michael Wagner. No chão de uma das salas do Suspenso será projectado um vídeo de hora a hora com imagens reais da Terra vista do Espaço. Os espectadores poderão ver a Terra iluminada pelo sol, mas também no crepúsculo e, assim, experimentar o efeito de saliência como nunca antes, descreve o comunicado. Uma seleção de músicas e efeitos especiais acompanhará as imagens, proporcionando uma experiência imersiva, acrescentam. 

Paralelamente à exposição, há workshops para crianças dos três aos 12 anos explorarem a sua criatividade através de pinturas, stencils, marcadores, em diferentes materiais e suportes. Os workshops acontecem nos três dias das 11.00 às 18.00 e são gratuitos das 11.00 às 12.00 – no horário restante o custo é de 20€. As sessões são limitadas a dez crianças de cada vez e têm a duração de 45 minutos. A inscrição prévia deve ser feita no site.

Suspenso. Rua de Santiago, 19. 12, 13 e 14 de Novembro. Sex-Dom 11.00-19.00. Entrada livre. 

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ D. Manuel I entra pela Sala dos Fundos do Museu de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade