A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Obras na Praça de Espanha mexem com o trânsito a partir de segunda-feira

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O projecto vencedor do atelier NPK, um parque verde que recupera um riacho que circula sob a Praça de Espanha, deve ficar pronto até ao final do ano.

A Praça de Espanha é uma das zonas mais congestionadas de Lisboa e por isso será um exercício de paciência esperar pelo final das obras de mais um mega-projecto para a cidade, que começa a ser desenhado já na segunda-feira.

Segundo o jornal Público, a primeira de oito fases da intervenção passa por “obras de reordenamento viário”. A primeira medida será o corte da via entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Avenida Santos Drumont e em 15 dias serão fechadas as vias centrais que ligam a Calouste Gulbenkian à Avenida dos Combatentes.

Constrangimentos de trânsito que serão sentidos até ao final do ano, altura prevista para a finalização da obra que irá transformar a Praça de Espanha num grande espaço verde. Um projecto que o atelier NPK – Arquitectos Paisagistas Associados baptizou de “Os caminhos da água” e que foi a proposta vencedora do concurso internacional promovido pela câmara de Lisboa. No fim, os estaleiros não vão deixar a zona, uma vez que a seguir será feita a obra de expansão dos jardins da Gulbenkian.

+ Onde param as motas: o novo mapa de estacionamento

+ Tudo a tirar a roupa: está na hora de andar no Metro sem calças

Últimas notícias

    Publicidade