A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Paisagem
Fotografia: PurgaPaisagem, de Rodrigo Teixeira e João Cristóvão Leitão

Temps d’Images prolonga festa dos 20 anos com música e espectáculos

O Momento II da 20.ª edição do festival traz a vários espaços de Lisboa reposições, primeiras apresentações e quatro estreias absolutas.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Temps d’Images tem estado a celebrar os seus 20 anos de actividade. A festa começou em Maio e prolongou-se até Junho, antes de fazer uma pausa para o Verão. Agora, volta para um Momento II, entre 8 de Outubro e 6 de Novembro, com programação em vários espaços de Lisboa. Entre estreias absolutas, reposições e primeiras apresentações na cidade, contam-se dez obras de teatro, performance, dança, música, documentário e um debate.

A abertura acontece em formato duplo, no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, com a apresentação da performance Tratado de Invenção das Coisas, de Daniel Moutinho, na Karnat; e a estreia absoluta de Paisagem, de Rodrigo Teixeira e João Cristóvão Leitão, no Centro Cultural de Belém. Uma semana depois, a 15 e 16 de Outubro, o Coreto da Praça José Fontana acolhe a performance-instalação Sufocada em Lágrimas, de Eunice Gonçalves.

No sábado, 15, está ainda previsto um debate, também na Praça José Fontana, com o investigador Jorge Martins Rosa e a encenadora e investigadora Graça P. Corrêa para uma conversa sobre “Quem tem medo das emoções?”, a partir do livro com o mesmo título, que vai ser distribuído pelo público. A autora, Ana Pais, também vai participar. Já no espaço artístico MONO Lisboa, Bruno Bandolino e Bibi Dória estreiam a performance La Burla, que pode ser vista também no domingo, às 18.30.

A 20 e 21 de Outubro, estreia no Hangar, em Campolide, a performance ƎSPÉCIE, de Valéria Braga, Rodrigo Cunha e Kleber Dâmaso, seguida de uma conversa informal com a equipa de artistas brasileiros. A 22 de Outubro, Tiago Cadete e Solange Freitas apresentam o documentário Cortejo no Auditório do Museu Colecção Berardo.

Entre 27 e 30 de Outubro, Mário Coelho apresenta, em estreia absoluta no TBA – Teatro do Bairro Alto, a peça Se te portares bem vamos ao McDonald’s. Entre 4 e 6 de Novembro, Rita Delgado leva à CAL/Primeiros Sintomas a peça Miopia, também em estreia absoluta. Segue-se o encerramento do Momento II, a 5 e 6 de Novembro, no MusicBox, com a estreia absoluta de Lebre, de Alexandre Pieroni Calado e João Ferro Martins.

+ Oriente-se neste festival de teatro amador em Marvila

+ Leia já, grátis, esta edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade