A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ver Lisboa com olhos de Tejo e almoçar num cacilheiro de 1925

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Há mar e mar, há ir e... perdão, há rio e rio, há ir à Margem Sul de barco e voltar.

A máxima “seja turista na sua própria cidade” devia ser levada mais a sério pelos lisboetas. Uma das propostas mais recentes na cidade é que reúna um grupinho de amigos e apanhe um speedboat na Doca de Alcântara – sem medos, que ninguém embarca sem colete salva-vidas – até ao Seixal, onde se almoça num cacilheiro construído em 1925, transformado em restaurante.

Este passeio nasce de uma parceria entre a Seaview, uma empresa de eventos náuticos, e o restaurante-cacilheiro Lisboa à Vista, instalado na Baía do Seixal. “É difícil atrair pessoas para o Seixal e esta parceria tornou o processo mais divertido. É uma aventura e quem experimenta quer sempre repetir e traz amigos ou a empresa num team building”, conta Tomás Ibérico Nogueira da Seaview.

É um passeio pelo Tejo sempre a abrir – a sério, agarre-se com força ao banco da frente. O speedboat, apesar da velocidade, faz paragens em pontos icónicos da cidade. Sai de Alcântara e segue para Belém, com direito a dar uma curva junto à Fundação Champalimaud (sabia que tem a forma de embarcação quando vista do rio?), passando depois para a outra margem. Nova paragem e olhamos de baixo o Cristo Rei, para passar depois pela reserva ecológica do Seixal, onde, com sorte, até se pode cruzar com flamingos.

À chegada à Baía do Seixal o speedboat atraca no Lisboa à Vista, para um almoço que inclui welcome drink, entrada, prato principal, bebida à discrição e sobremesa (tem mesmo de provar o Pastel da Fidalga). A experiência tem o valor de 60€ por pessoa e inclui a viagem de ida, o almoço e o regresso à doca, sendo que tem de haver um mínimo de sete pessoas para o barco sair do cais.

É ir e voltar da Margem Sul sem apanhar trânsito na ponte. Só por isto já nos parece uma ideia maravilhosa. 

Seaview. Doca de Recreio de Santo Amaro. Seg-Dom info@seaview.pt 96 244 4919.

Lisboa À Vista. Cais da Mundet (Seixal). Seg-Qui 10.00-23.00, Sex-Sáb 10.00-02.00 e Dom 10.00-19.00. 91 681 6166.

+ Os melhores passeios de barco no rio Tejo

Últimas notícias

    Publicidade