Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores padarias regionais em Lisboa

As melhores padarias regionais em Lisboa

Por toda a cidade há lojas onde se vende pão de todo o país. Tome nota das melhores padarias regionais em Lisboa

Manteigaria Silva
©Duarte Drago Manteigaria Silva
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Por toda a cidade começou a ouvir-se falar de fermentações naturais, pães de antigamente, farinhas especiais ou massas saudáveis. A padaria artesanal lisboeta está a mudar, mas a oferta regional mantém-se de boa saúde. Há carcaças, broas, pão de centeio, de Mafra e Rio Maior, para cortar à mão e comer simples, com uma boa manteiga, um queijinho ou uma compota. A melhor oferta de padaria regional está aqui.

Recomendado: As melhores padarias em Lisboa

As melhores padarias regionais em Lisboa

Compras, Supermercados

Supermercado Centro Comercial Boa Hora

icon-location-pin Grande Lisboa

É uma das últimas mercearias de bairro em Lisboa e um já antigo negócio de família. Fica no bairro da Ajuda e preza os pequenos produtores. Quanto ao pão, há à sexta pães de quilo da padaria da Encarnação, em Mafra, e todos os dias se vendem pães e broas do Museu do Pão, bem como enfarinhados, umas bolinhas leves.

Travessa da Boa Hora à Ajuda, 10.

Coisas para fazer, Mercados e feiras

Casa Santos

icon-location-pin Benfica/Monsanto

O Mercado de Benfica é um dos mais movimentados da cidade e também um dos com maior diversidade de produtos, sejam frutas e legumes, sejam peixes, sejam mesmo as carnes dos talhos do recinto. A Casa Santos é um clássico, com charcutaria e bom pão tradicional, a começar na broa de milho branco.

Mercado de Benfica, Rua João Frederico Ludovique.

Publicidade
Charcutaria DAVA
©DR
Compras, Mercearias

Charcutaria Dava

icon-location-pin Avenidas Novas

Dava e dá. A mítica lojinha perto do Saldanha é poiso de executivos das Avenidas Novas, habituados a uma última paragem antes do regresso 
a casa, para abastecimento de hidratos de carbono e não só. Mafra, alentejano, broas e coisas para lá pôr dentro, de conservas a carnes frias.

Avenida Duque de Ávila, 38 B.

Cantinho do Saloio Mercado de Alvalade
Arlindo Camacho
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Pão Saloio

icon-location-pin Alvalade

O Mercado de Alvalade passou a contar recentemente com uma Padaria da Esquina, mas tem desde sempre a banca Pão Saloio, com grande variedade de pães regionais, 
tais como: pão de Mafra, de Santiago do Cacém, de Rio Maior, carcaça a lenha e 
broa de milho de Rio Tinto.

Mercado de Alvalade Norte, Avenida do Rio de Janeiro.

Publicidade
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Palam

icon-location-pin Cais do Sodré

É mais uma padaria de mercado, desta feita do Mercado da Ribeira, mas pertence a uma panificadora de Alenquer, onde é feito o pão. Há pão de trigo com massa-mãe, mas a estrela da companhia é uma broa de mel, figos e frutos secos, só disponível à sexta-feira. Mande reservar porque às 11.30 da semana passada já não havia.

Mercado da Ribeira, Avenida 24 de Julho.

Manteigaria Silva Belém
©Duarte Drago
Compras

Manteigaria Silva

icon-location-pin Santa Maria Maior

Já se sabe que a pequena mercearia do Rossio tem muito do melhor que se faz em todo o país. Esse esforço de trazer produtos regionais está nos enchidos, nos queijos, no bacalhau, nas conservas, mas também no pão regional. A broa de milho da Benedita é obrigatória.

Rua Dom Antão de Almada, 1.

Pão nosso

Padaria Terrapão
©Inês Félix
Restaurantes, Padarias

As melhores padarias em Lisboa

Há coisa melhor que o cheiro a pão acabadinho de sair do forno? O pão é um dos alimentos mais democráticos e os mais supersticiosos (ou gulosos) diriam que não há refeição sem pão na mesa. 

Publicidade