Mesas da semana: as últimas quatro estrelas dos nossos críticos

Peru, Irão, Itália. Em comum, as quatro estrelas dos nossos críticos.
Cantina peruana
Fotografia: Arlindo Camacho Cantina Peruana
Por Inês Garcia |
Publicidade

Os três muito diferentes, os três com qualidade tal que mereceram o selo de aprovação dos críticos Time Out. Viaje até ao Peru com um ceviche clássico, dê um saltinho a Itália para comer uma focaccia e acabe com uma espetada do Irão. 

Mesas da semana: as últimas quatro estrelas dos nossos críticos

Cantina peruana
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Peruano

Cantina Peruana

icon-location-pin Chiado

A melhor maneira de começar a habituar o palato à comida peruana é marcar mesa na Cantina Peruana. Palavra da nossa crítica Marta Brown. O restaurante do chef peruano Diego Muñoz e José Avillez tem um pisco bar e uma ementa de pratos para partilhar, dos tiraditos aos ceviches. Seis pratos para duas pessoas chegam bem, recomenda. Não perca o ceviche clássico, o anticucho de cerdo nikkei ou o aeropuerto capón.

A Time Out diz
café Tehran
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Iraniano

Cafeh Tehran

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Se não perceber metade do nome dos pratos da ementa do Cafeh Tehran, nada tema, que Pooneh Niakian, a dona, iraniana, está sempre lá para o aconselhar. Peça a fritata de ervas aromáticas com iogurte de pepino e funcho (Kookoo Sabzi) ou as espetadas condimentadas de carne de vaca e borrego (Koofteh). Todos os dias ao almoço há um prato do diferente. No dia em que o crítico Time Out lá foi, havia um bom guisado de vaca com feijão manteiga e espinafres. Todas as doses são bem servidas e sempre a preços simpáticos.

A Time Out diz
Publicidade
Focacceria Pugliese
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Italiano

La Focacceria Pugliese

icon-location-pin Campo de Ourique

A La Focacceria Pugliese tem uma série de focaccias da zona de Apúlia, diferentes das que se costumam ver noutros restaurantes italianos, que deixaram a nossa crítica Marta Brown de água na boca. “Altas, estaladiças, cobertas com ingredientes”, elogiou. Neste espaço de comida rápida há ainda bruschettas, cicci farciti, panzerotto, massas e pizzas, e menu de almoço aos dias de semana (entre os 7,90 e os 9,90€) que vale bem a pena. 

A Time Out diz

Outras mesas em Lisboa

Alma - Polvo Assado, Casca de Batata
©DR
Restaurantes

Os melhores restaurantes de cozinha de autor

José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva, Sergi Arola e Miguel Rocha Vieira são alguns dos chefs-super-estrela à frente destes restaurantes de cozinha de autor em Lisboa. Estendam a passadeira vermelha, que os pratos que aqui desfilam são de assinatura e dignos de paparazzi. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com