Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os bloggers vegan que deve seguir

Os bloggers vegan que deve seguir

Receitas tentadoras e dicas que ajudam o maior leigo a perceber o que é o veganismo. Siga estes bloggers vegans e descubra tudo.

Cocoon cooks
©DR
Publicidade

O veganismo é para todos. Se calhar não somos todos vegan, e há quem garanta a pé juntos, de forma intransigente, que jamais vá ser, mas aí entra a máxima nunca digas nunca. A comida vegan nunca foi tão apetitosa, bonita e deliciosa e estes cinco bloggers dão uma ajuda a perceber. Uns partilham receitas tentadoras capazes de deixar com água na boca o maior dos carnívoros, outros dão dicas sobre onde deve comprar determinado ingrediente e há quem já tenha escrito livros sobre o assunto. A verdade é que na Internet não há só selfies e fake news. Siga-os e descubra como seguir um modo de vida vegan.

Recomendado: Os melhores restaurantes vegan em Lisboa

Os bloggers vegan que deve seguir

Cocoon Cooks

Rita Parente e André Nogueira são o exemplo de que ser vegan pode ser tudo menos aborrecido. No blogue e no Instagram (@cocooncooks), vão partilhando receitas para todas as refeições do dia. Tudo saudável, mas de aspecto bem guloso. Até já têm um livro, Vegan para Todos.

www.cocooncooks.com

The Photo Bite

Muitas receitas e algumas fotos suas. É assim que Inês Pais preenche o seu Instagram, já com 28 mil seguidores. Foi aqui que tudo começou, mas em breve chega o site. As receitas são da sua autoria, aventuras saudáveis na cozinha, maioritariamente vegetarianas ou vegan.

@inesrpais

Publicidade

Achados Veganos

Sabia que o molho inglês da marca Auchan é vegan? E que as bolachas de canela do Continente também são? Eis alguns achados vegans que encontra nesta conta que Rita, do blogue Sparkly Vegan, alimenta. Um autêntico guia para quem ainda não se orienta muito bem.

@achadosveganos

Cozinha Verde

Filipa Range tornou-se vegan depois de ver um documentário sobre a exploração animal, o meio ambiente e a saúde (João Manzarra não está só). Criou A Cozinha Verde, um blogue de receitas vegan que também já deu origem a um livro com o mesmo nome. Mas Filipa não partilha apenas receitas, também dá boas dicas para quem procura uma alimentação 100% vegetal.

https://acozinhaverde.blogs.sapo.pt

Publicidade

Alho Francês

Nuno Mota, mais conhecido como Alho Francês graças ao seu blogue de receitas vegan e vegetarianas, é o responsável pelos donuts ali ao lado. E quem faz isso, faz muito mais. Nuno é na realidade chef e no blogue partilha receitas que garante que até o maior amante de carnes vai gostar.

www.alhofrances.pt 

Lisboa verde

Compras

13 marcas veganas que pode comprar em Lisboa

Lisboa está mais atenta ao mundo vegetal, com menos preconceitos e cada vez mais curiosidade. A prova disso é a quantidade de marcas veganas que existem na cidade – nem todas com loja própria – e que ajudam os lisboetas a descobrir alternativas de roupa, acessórios, sapatos ou cosmética. Conheça estas 13 marcas veganas que pode comprar em Lisboa.

Veganeats
Duarte Drago
Restaurantes, Vegetariano

Linha verde: o roteiro vegan e sustentável de Arroios

O triângulo dos veganos – como quem remete para as Bermudas – não está envolto em nenhum mistério nem os humanos omnívoros correm risco de desaparecer quando lá passam. Este polígono imaginado entre duas ruas interiores da Praça do Chile completou-se recentemente, quando o Las Vegan se juntou ao Veganeats e ao Bio Vegetariano naquela zona. 

Publicidade
ISTO
Duarte Drago
Compras, Estilo de vida

As lojas e marcas sustentáveis em Lisboa que tem de conhecer

Hoje em dia, estar atento à pegada ecológica e tornar-se consciente das suas escolhas enquanto consumidor já se tornou habitual – comprar sustentável deixou de ser um bicho de sete cabeças e, para alguns, é já um estilo de vida. Também por isso Lisboa tem cada vez mais espaços e marcas que promovem este modo de vida. 

Publicidade