Os três melhores sítios para comer focaccias

Em Itália, todas as horas são boas horas para comer este pão achatado com sal grosso, azeite e alecrim. Descubra as melhores focaccias em Lisboa nestes restaurantes italianos
Focca - Focaccia
Fotografia: Arlindo Camacho Focaccia do Focca
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Podiam vir sem nada que já não nos queixávamos, mas podem ser recheadas com queijos, enchidos, legumes ou até Nutella. São as melhores focaccias em Lisboa e pode encontrá-las nestes três restaurantes italianos. 

Os três melhores sítios para comer focaccias

Focca - Focaccia Vitelo
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Focca

icon-location-pin São Sebastião

Com um pão leve, bem estaladiço, folhas de alecrim e uma pequena nota de gordura, sempre presente neste tipo de pão, a focaccia da Focca tem uma base tão sólida que éramos capazes de comê-la sem qualquer outro adereço. Felizmente, a preocupação com o pão estende-se aos queijos italianos, aos enchidos e aos vegetais que compõem cada uma das sandes.

Preço: a partir de 5,30€.

Focaccia in Giro - Focaccia
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Focaccia in giro

icon-location-pin São Vicente 

Já rodaram Lisboa a bordo de uma APE Piaggio chamada Clementina, mas agora estão sempre estacionadas num piccolo restaurante no Campo de Santa Clara. O pão é feito segundo uma receita da avó do dono, italiano, e podem ter presunto, speck, queijo stracchino, mozarela e até Nutella e pêra rocha. Isso mesmo, para comer à sobremesa.

Preço: partir de 3€.

Publicidade
A Cafetaria EDP - Focaccia Rosbife
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

A Cafetaria

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Kiko Martins assina a ementa da cafetaria da EDP, aberta a trabalhadores e ao público em geral, e apresenta duas focaccias bem boas. Uma leva rosbife de picanha, tomate assadado, kimchi e rúcula, a outra tem salmão fumado, ovo cozido e creme de rábano.

Itália em Lisboa

Pizza Montanara da Zero Zero
©DR
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzarias de Lisboa

É um assunto sensível, sobretudo numa cidade onde há cada vez mais restaurantes de pizzas de qualidade. Mas a escolha teve de ser feita. Escrutinámos uma lista de mais de 20 pizzarias, pensámos nas melhores pizzas trincadas nos últimos anos e chegámos a um veredicto final. Este é o nosso top 10 de pizzarias em Lisboa.

Publicidade
Il mercato
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Italiano

Três compras obrigatórias no novo Il Mercato

Depois dos restaurantes Come Prima, nas Janelas Verdes, e o Forno d'Oro, na Artilharia 1, o chef nepalês Tanka Sapkote, especialista em comida italiana, abriu o Il Mercato.  Leia tudo sobre o novo espaço na revista desta semana e saiba já o que levar para casa quando entrar na mercearia à entrada do Il Mercato.    Recomendado: As melhores pizzarias de Lisboa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com