Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os três melhores sítios para comer focaccias

Os três melhores sítios para comer focaccias

Em Itália, todas as horas são boas horas para comer este pão achatado com sal grosso, azeite e alecrim. Descubra as melhores focaccias em Lisboa nestes restaurantes italianos

Focca - Focaccia
Fotografia: Arlindo Camacho Focaccia do Focca
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Podiam vir sem nada que já não nos queixávamos, mas podem ser recheadas com queijos, enchidos, legumes ou até Nutella. São as melhores focaccias em Lisboa e pode encontrá-las nestes três restaurantes italianos. 

Os três melhores sítios para comer focaccias

Focca - Focaccia Vitelo
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Focca

icon-location-pin São Sebastião

Com um pão leve, bem estaladiço, folhas de alecrim e uma pequena nota de gordura, sempre presente neste tipo de pão, a focaccia da Focca tem uma base tão sólida que éramos capazes de comê-la sem qualquer outro adereço. Felizmente, a preocupação com o pão estende-se aos queijos italianos, aos enchidos e aos vegetais que compõem cada uma das sandes.

Preço: a partir de 5,30€.

Focaccia in Giro - Focaccia
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Focaccia in giro

icon-location-pin São Vicente 

Já rodaram Lisboa a bordo de uma APE Piaggio chamada Clementina, mas agora estão sempre estacionadas num piccolo restaurante no Campo de Santa Clara. O pão é feito segundo uma receita da avó do dono, italiano, e podem ter presunto, speck, queijo stracchino, mozarela e até Nutella e pêra rocha. Isso mesmo, para comer à sobremesa.

Preço: partir de 3€.

Publicidade
A Cafetaria EDP - Focaccia Rosbife
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

A Cafetaria

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Kiko Martins assina a ementa da cafetaria da EDP, aberta a trabalhadores e ao público em geral, e apresenta duas focaccias bem boas. Uma leva rosbife de picanha, tomate assadado, kimchi e rúcula, a outra tem salmão fumado, ovo cozido e creme de rábano.

Itália em Lisboa

Pizza Montanara da Zero Zero
©DR
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzarias de Lisboa

É um assunto sensível, sobretudo numa cidade onde há cada vez mais restaurantes de pizzas de qualidade. Mas a escolha teve de ser feita. Escrutinámos uma lista de mais de 20 pizzarias, pensámos nas melhores pizzas trincadas nos últimos anos e chegámos a um veredicto final. Este é o nosso top 10 de pizzarias em Lisboa.

Publicidade
Il mercato
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Italiano

Três compras obrigatórias no novo Il Mercato

Depois dos restaurantes Come Prima, nas Janelas Verdes, e o Forno d'Oro, na Artilharia 1, o chef nepalês Tanka Sapkote, especialista em comida italiana, abriu o Il Mercato.  Leia tudo sobre o novo espaço na revista desta semana e saiba já o que levar para casa quando entrar na mercearia à entrada do Il Mercato.    Recomendado: As melhores pizzarias de Lisboa.

Publicidade