Três sítios para comer pizza marinara

Poucos ingredientes a cobrir esta massa: tomate, alho, oregãos. Conheça três sítios para comer pizza marinara em Lisboa
Fotografia: Manuel Manso
Publicidade

Há umas quantas teorias populares que explicam a origem do molho marinara e, portanto, da pizza marinara. Umas dizem que era o prato preparado pelas mulheres dos marinheiros para os receber em terra, outras afirmam que este molho simples e saboroso de tomate e alho foi inventado pelos marinheiro de Nápoles no regresso das Américas e que assim que fez a primeira pizza. Em qualquer dos casos a receita está ligada ao mar como o nome revela desde o início: marinara significa "do marinheiro" em italiano. Por Lisboa, não tarda estamos na época do tomate, a melhor ocasião para comer marinaras nestes três sítios.

Recomendado: As melhores pizzas em Lisboa

Três sítios para comer pizza marinara

la puttana
©DR
Restaurantes, Pizza

La Puttana

icon-location-pin Cais do Sodré

A carta do La Puttana tem uma secção dedicada só a combinações excêntricas, mas também sabe manejar os clássicos italianos mais simples. Esta marinara não tem segredos: molho de tomate e alho e uma boa quantidade de orégãos sobre uma massa fina e de bordas estaladiças.

Preço: 7€

A Time Out diz
Restaurantes, Italiano

La Trattoria

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

A porta passa ligeiramente despercebida, mas lá dentro abre-se muito espaço para uma ementa recheada de massas e carne. O forno da casa tem lugar de destaque e é de lá que saem as marinaras, com o tradicional molho de tomate e alho a que a casa acrescenta manjericão em vez de orégãos.

Preço: 7€.

Publicidade
pasta non basta alvalade
©Manuel Manso
Restaurantes, Italiano

Pasta Non Basta

icon-location-pin Alvalade

A casa de comida de conforto italiana abriu um segundo posto em Alvalade no início do ano e lá prova-se uma marinara numa massa fina com uma receita tradicional: o tomate casado com alho e tudo salpicado de orégãos.

Preço: 7,50

Mais restaurantes em Lisboa

A Floresta do Salitre - Entremeada de Leitão
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Português

9 restaurantes em Lisboa que são Florestas

Respeitamos Monsanto, o eterno pulmão da cidade, mas estes restaurantes também são Florestas dignas de passeio. Seja para comer na esplanada ou nos interiores decorados à antiga, sem grandes chiquezas, aqui há sempre boa comida tradicional portuguesa. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com