Time Out Market verde: quatro saladas para experimentar

Nem só de alfaces se faz uma salada como estes quatro exemplares do Time Out Market bem atestam. Fique a conhecer as nossas sugestões
Manteigaria Silva
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Há quem considere um crime obsceno pedir uma salada num lugar recheado de tentações gastronómicas. Mas no food hall do Mercado da Ribeira, entre dezenas de restaurantes, há comida para todos (incluindo quem sofre de intolerâncias alimentares ou alergias), pelo que não podiam faltar opções verdes – que obviamente não se resumem a pratos de alface.

Se está a fazer uma dieta, ou se simplesmente tem desejos de algo mais fresco e leve, escolha uma destas quatro saladas do Time Out Market, de restaurantes tão surpreendentes como a Manteigaria Silva ou o Ground Burger.

Recomendado: Time Out Market - o melhor dos próximos dias

1
Manteigaria Silva

Salada da Manteigaria Silva

Pedir uma salada na Manteigaria? Não é uma ideia tão estapafurdia como pode imaginar. Se quer ver para crer, falamos-lhe dos ingredientes, um a um.

1. Alface - Esta é a primeira salada com alfaces produzidas em indoor farming (ambiente controlado), e sem quaisquer pesticidas. Esta “salada portuguesa” é composta por alfaces lisas e frisadas.

2. Queijo - Também o queijo segue o selo de qualidade da casa. São lascas de queijo da Ilha de São Jorge de pasta dura com 4 meses de cura e denominação de origem protegida (DOP).

3. Croutons - São caseiros, ou seja, feitos com o pão que a Manteigaria Silva também usa nas suas tábuas de queijos e presuntos, sem mais nada adicionado.

4. Presunto - Este é Pata Negra obtido a partir do pernil de porco ibérico sujeito a cura e envelhecimento natural em cave durante 24 meses

 

2
Salada mista do Ground Burger

Salada mista do Ground Burger

Numa hamburgueria dificilmente se troca umas batatas fritas por uma saladinha, mas no Ground Burger do mercado, isso não é um problema, porque a salada mista é muito mais do que alface e tomate. É feita com uma mistura de alfaces, canónigos, rabanetes, tomate, cebola roxa, vinagrete de citrinos com cardamomo e crocante de broa com nozes.

Publicidade
3
Salada chef Marlene Vieira

Salada da chef Marlene Vieira

É uma salada que leva vegetais e frutas, mas não só. Além das alfaces, morangos e figos, o toque da chef Marlene Vieira é dado pelos restantes ingredientes - bem nacionais por sinal - , o presunto e o queijo da Ilha de São Jorge.

4
Asian Lab

Beef Salad do Asian Lab

Maurício Vale, o chef que está à frente do Asian Lab, fica sempre muito indignado quando a salada é vista apenas como um acompanhamento. Vai daí trouxe para o Asian Lab uma salada diferente. De inspiração tailandesa, esta salada leva um bife ligeiramente selado cortado bem fino, com um molho de soja e mirin, sake, açúcar de palma, frutas exóticas, tomate cherry, uma base de alfaces, entre outros ingredientes.

Mais Time Out Market

Time Out Bar
Duarte_Drago
Bares, Bares

Cocktails de Verão no Time Out Market

Diz a tradição que no Inverno os cocktails devem aquecer e no Verão arrefecer, mas já nada é que como era (nem sequer o tempo), por isso em qualquer estação do ano o que interessa é estar a par das tendências. Para este Verão, o Time Out Bar, no food hall do Time Out Market, apresenta a sua colecção de cocktails: vai encontrar copos picantes, tradicionais, frescos ou até com vegetais. 

Restaurantes

Refresque-se com os melhores gelados do Time Out Market

Em dez mil metros quadrados de Mercado há muita coisa para fazer, comer e beber. Mas com a temperatura a aumentar lá fora, o que é que sabe mesmo bem? Um gelado, pois claro. Neste campeonato, entre os mais de 30 restaurantes no food hall do Time Out Market destaca-se obviamente o Santini, uma das melhores gelatarias da cidade (e também uma das mais antigas!). Mas há outros refrescos para experimentar.

Publicidade
L'Éclair
©Luis Ferraz
Restaurantes

Comida para todos no Time Out Market

O Time Out Market pode ser um verdadeiro tormento para os mais indecisos. Mas podemos aumentar ainda mais o grau de dificuldade na hora de escolher o que comer no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré: alergias, intolerâncias e regimes alimentares especiais, vegan ou vegetarianos. E agora?

Publicidade