Três novos pratos para provar no The Insólito

Pipocas com peixe e peixe com tutano. Os novos pratos do The Insólito querem ter sempre elementos surpreendentes
The Insólito
©Miguel Guedes Ramos The Insólito
Por Catarina Moura |
Publicidade

No topo de um antigo palacete, o The Insólito pendurou no tecto Barbies, passarinhos em origami e candelabros sobre o balcão onde se servem cocktails. A decoração preenche as quotas necessárias de insólito e a nova carta não lhe quer ficar atrás. Há três meses que António Sousa é o chef executivo deste restaurante no topo do hotel The Independent (e chefia também a cozinha do The Decadente, no edifício ao lado, do mesmo grupo). Todo o seu esforço "vai no sentido de ter sempre um elemento surpreendente em cada prato", mantendo a ideia de uma "cozinha portuguesa sofisticada". Mostramos-lhe três dos novos pratos que marcam a estreia de António Sousa no Miradouro de São Pedro De Alcântara.

Recomendado: Onde comer bem no Príncipe Real

Três novos pratos para provar no The Insólito

Ceviche com pipocas

António fez um ceviche bastante clássico, com peixe branco do dia, leite de tigre e manga e juntou-lhe pipocas salgadas "para dar algum crunch", explica. A inspiração veio do Equador onde este ceviche com pipocas é um petisco para acabar as noites mais longas na rua, conta.

Despregado do tutano

O trocadilho do nome do prato já indicia muita coisa: há aqui pregado corado e há também tutano, que dá a sensação de gordura gelatinosa ao mesmo tempo que se come o peixe delicado. Acompanha-se tudo com puré de aipo e couscous de romanesco.

Publicidade
rabo de boi, the insolito

Rabada à Antiga

O ideal é limpar a boca antes e depois desta potência a sugestão é um shot de um cocktail ácido servido num copo com cheiro a fumeiro (antes de serem cheios com líquido, os copos são postos sobre tomilho a arder). No centro do prato é só rabo de boi desfiado depois de estufado e servido com um puré de batata e favas frescas. A ligar tudo, há uma demi glace e chips de batata doce a dar crocância.

Mais restaurantes em Lisboa

Topo Chiado - Croquetes de Alheira
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores restaurantes do Chiado

Os turistas tomaram conta do Chiado, mas não desista, ainda que o Largo esteja sempre cheio e o poeta esteja sempre com alguém ao colo. Fizemos um roteiro gastronómico pelos melhores restaurantes do Chiado para reclamar esta zona da cidade para si sempre que quiser.

Ingri, um dos pratos do Tantura
© Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores restaurantes no Bairro Alto

Corremos o Bairro Alto e cruzámo-nos com mais de 100 restaurantes pelo caminho, nem todos merecedores de nota, é certo. Da cozinha de autor ao restaurante israelita, estes são os oito melhores restaurantes no Bairro Alto. Recomendado: Os melhores restaurantes na Lapa e na Madragoa

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com