Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Destinos que o surpreendem em todos os sentidos: Melgaço
Rafting
Melgaço Radical

Destinos que o surpreendem em todos os sentidos: Melgaço

“Liga-te de novo. Liga-te à vida”: eis o desafio 5 sentidos do MEO. Um convite para ir, experimentar, sentir. Para despertar de novo para o mundo, para se desafiar e se sentir confortável saindo da sua zona de conforto.

Por Time Out em associação com MEO
Publicidade

É tempo de voltar a sair, com cuidado mas sem medo, tempo de se voltar a ligar, mais e melhor. É tempo de partir à descoberta de lugares que o vão surpreender em todos os sentidos. E o MEO Drive dá-lhe as coordenadas para lá chegar. 

Melgaço Alvarinho Houses
Melgaço Alvarinho Houses
©DR

Veja

Terra de Alvarinho e de comida de prato cheio, de natureza pura e paisagens exuberantes, Melgaço é o município mais a norte de Portugal. Saindo do Porto são pouco mais de 150 km, a partir de Lisboa já são uns 470 km. Mas não se deixe assustar pela distância que tudo aqui vale bem a viagem. Entre rio e montanha, não faltam caminhos para descobrir, ricos em património histórico, cultural e arquitectónico. Não deixe de se aventurar pelos trilhos que entram no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Por aqui não faltam turismos rurais e pequenos hotéis onde pernoitar, mas experimente o Melgaço Alvarinho Houses, assente em duas casas – uma T2, outra T3, ambas com vista para as vinhas. Pode reservar a propriedade ou as casas em separado. A partir de 175€.

Lugar de Pinheiro, Paderne; 91 868 5595; geral@melgacoalvarinhohouses.com

Castro Laboreiro
Castro Laboreiro
©Aldeias de Portugal

Sinta

Nas Termas de Melgaço pode saltar entre a piscina, a sauna, o jacuzzi, as hidromassagens, o banho turco e experimentar tudo a que tem direito. Funcionam no Parque Termal do Peso, a 10 minutos do centro da vila de Melgaço (neste tempo de excepção, apenas ao fim-de-semana). Guarde tempo para visitar a aldeia de Castro Laboreiro e não parta sem se sentar à mesa do restaurante Miracastro: o bacalhau com broa é famoso.

Termas do Peso. 251 418 218. geral@termasdemelgaco.pt.Sab e Dom, 10.00-18.00.

Publicidade

Prove

O cabrito assado – se for num forno de cozer o pão, melhor – é a estrela da gastronomia da região, perfeito para acompanhar com vinho Alvarinho daqui. Experimente marcar mesa na Adega do Sabino (Largo Hermenegildo Solheiro, 46). Na época certa, entre Janeiro e, normalmente, a Páscoa, dependendo das temperaturas, desafie-se com uma lampreia com arroz à bordalesa

Rafting
Rafting
Melgaço Radical

Desafie os sentidos

Rafting é nome dado ao desporto de aventura que consiste na descida de rios rápidos em barcos insufláveis, ultrapassando obstáculos naturais. E é isso que pode fazer ao longo do rio Minho, partindo de Melgaço. Num percurso com cerca de 20 km, entre penedos e rápidos, ora com margens largas, ora por caminhos mais apertados, vai sentir a adrenalina nos píncaros nas zonas mais turbulentas e aprender sobre a fauna e a flora nas zonas mais tranquilas (por isso lhe chamam ecorafting). Tomou-lhe o gosto? O que não falta por aqui são actividades radicais que o empurram para fora da zona de conforto: slide, rapel, parapente, canyoning, canoagem em terras bravas ou BTT são opções.

Rua da Casa do Povo, 10, Melgaço; 251 402 155; 96 700 6347; geral@melgacoradical.com

Publicidade
MEO Drive
MEO Drive
DR

Oriente-se

A viagem é longa e não queremos que se perca. Eis o conselho: transforme o seu telefone num verdadeiro navegador sem precisar de se ligar à internet. Com a aplicação MEO Drive, gratuita, pode aventurar-se pelos caminhos de Portugal sem ter medo de se perder. Os melhores percursos, a informação de trânsito em tempo real em Portugal, os radares fixos e os limites de velocidade: tudo o que precisa para uma viagem segura está nesta aplicação.

5 sentidos

MEO Nova Campanha
DR

Excepcional em todos os sentidos

Coisas para fazer

Um perfume próprio e único, um café de aroma seleccionado, um rebuçado com sabor telúrico, uma nova música que nos envolve. O MEO é agora tudo isto também. Depois do tempo de confinamento, em que a tecnologia das comunicações permitiu que nos mantivéssemos próximos na distância, é agora o tempo de abrir novas janelas e novas experiências de comunicação. “Liga-te de novo. Liga-te à vida” é o mote que resulta deste novo posicionamento. Com ele o MEO pretende sintetizar uma mensagem de esperança para os desafios colectivos que temos ainda pela frente. E para isso começa por se lançar numa viagem que apela aos cinco sentidos.

 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade