Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Há uma série de coisas menos conhecidas que merecem ser descobertas em Abu Dhabi. Aqui vão cinco.
Abu Dhabi
DR
Publicidade

Há vários motivos muito óbvios para visitar a capital dos Emirados Árabes Unidos – a montanha russa mais rápida do mundo no Ferrari World, a pintura mais cara do mundo (além de muita outra arte incrível) no Louvre Abu Dhabi e o último Grande Prémio de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina são apenas três. Mas há também coisas menos conhecidas que não pode perder. Aqui vão cinco.

Por Paul Clifford, director da Time Out Abu Dhabi

Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Butcher & Still - The Hideaway
©Paul Thuysbaert

Comer na cela de Al Capone

Distinguido como o melhor restaurante de carne pela Time Out Abu Dhabi, o Butcher & Still é um restaurante brilhante inspirado no estilo dos anos 1930. O que as pessoas podem não saber é que há uma sala de jantar secreta, escondida atrás de uma porta, inspirada na cela da prisão de Al Capone.

Masdar City_Architecture
©DR

Há uma cidade com energia solar dentro da cidade

Masdar quer tornar-se a cidade mais sustentável do mundo. Os carros estão proibidos, por isso terá de saltar para um veículo sem motorista para andar por lá e tudo funciona a energia solar.

Publicidade
ShayMadhboot
©DR

Comida de todo o mundo à porta de casa

Devido ao grande número de nacionalidades que convivem e trabalham na cidade, é possível experimentar quase toda a comida imaginável. Prove os pratos em conta do etíope Bonna Annee (Abu Hail Road), o tradicional soviético Russian Kitchen House Cafeteria (Al Markaziyah) ou um pequeno-almoço dos Emirados no Shay Madhboot (Muroor Road, Dihan Street).

Safari Drive Anantara Desert Islands Sir Bani Yas Island, Abu Dhabi, UAE 30/10/15 Photo by Patrick Littlejohn / ITP;30-10-15 Bani Yas TOD;1
©Patrick Littlejohn

Há um safari incrível na ilha Sir Bani Yas

Fica um bocadinho fora do centro da cidade, mas uma viagem à ilha de Sir Bani Yas vale mesmo a pena – aventure-se num passeio de safari, descubra as ruínas do mosteiro, faça o tradicional mergulho à caça de pérolas e espreite o impressionante hotel Anantara.

Publicidade

Pode visitar um hospital de falcões

A ave nacional dos Emirados Árabes Unidos é idolatrada em Abu Dhabi, de tal forma que existe um hospital especialmente para ela. É possível visitar o hospital e até fazer voluntariado. Agora trata de todos os tipos de aves e ainda tem um abrigo para cães e gatos.

Porta de embarque Time Out

Viagens

Seis coisas a não perder em Santorini

Não há nada como estar no topo de um dos penhascos coloridos de Santorini, na Grécia. Esta ilha é um dos destinos mais incríveis do mundo, e não o é apenas por ser uma enorme cratera de um vulcão. O cenário parece ter sido criado pelos deuses gregos: aldeias caiadas de branco coroam a ilha, todas com uma vista privilegiada a partir dos penhascos que mergulham no mar, campos de vinhas que desenham riscas ao longo da terra e praias de areia preta e vermelha que parecem de outro planeta. Há muito para exploradores, foodies e malta da cultura descobrir, desde sítios arqueológicos a locais para nadar e, claro, beber vinho maravilhoso e experimentar comida mediterrânica. 

+ O que fazer em Santorini

Piscina dos Jameos del Agua
Photograph: Courtesy CC/Flickr
Viagens

Cinco razões para visitar Lanzarote

Fuja das zonas mais movimentadas como Playa del Carmen: Lanzarote é uma terra maravilhosa, árida e selvagem com muito por explorar. A bela ilha vulcânica das Canárias está repleta de cidades cheias de palmeiras, moradias caiadas de branco, praias, peixe fresco e cactos. Aqui encontrará o toque mágico e indelével do influente artista César Manrique em todo o lado — não só deixou várias casas fabulosas e atracções para visitar, como um legado que impede que todos os novos edifícios tenham mais de dois andares. Faça um passeio pelo norte e pelo interior da ilha e sinta a animada brisa boho de Lanzarote. Recomendado: Bares de Singapura

Publicidade
Cloud Gate, Millennium Park, The Bean
Photograph: Courtesy CC/Flickr/Vincent Desjardins
Viagens

Cinco obras de arte pública para ver em Chicago

Pode (e deve!) visitar alguns dos melhores museus de arte em Chicago, mas a sua busca pela oferta cultural da cidade não deve ficar por aqui. Passeie pelas ruas e dará de caras com esculturas de Picasso e Calder no Loop (como é conhecido o centro financeiro), uma colecção de murais em constante mudança em Pilsen e o Flyboy, de Hebru Brantley, a passear-se por cartazes e paredes em todo o lado. Há mais arte pública em Chicago do que aquela que consegue ver num dia, por isso criámos uma lista com os destaques que pode descobrir em qualquer altura do ano — e grátis! Recomendado: Porta de Embarque Time Out: Chicago

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com