Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Há uma série de coisas menos conhecidas que merecem ser descobertas em Abu Dhabi. Aqui vão cinco.

DR

Há vários motivos muito óbvios para visitar a capital dos Emirados Árabes Unidos – a montanha russa mais rápida do mundo no Ferrari World, a pintura mais cara do mundo (além de muita outra arte incrível) no Louvre Abu Dhabi e o último Grande Prémio de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina são apenas três. Mas há também coisas menos conhecidas que não pode perder. Aqui vão cinco.

Por Paul Clifford, director da Time Out Abu Dhabi

Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Comer na cela de Al Capone

Comer na cela de Al Capone

Distinguido como o melhor restaurante de carne pela Time Out Abu Dhabi, o Butcher & Still é um restaurante brilhante inspirado no estilo dos anos 1930. O que as pessoas podem não saber é que há uma sala de jantar secreta, escondida atrás de uma porta, inspirada na cela da prisão de Al Capone.

Há uma cidade com energia solar dentro da cidade

Há uma cidade com energia solar dentro da cidade

Masdar quer tornar-se a cidade mais sustentável do mundo. Os carros estão proibidos, por isso terá de saltar para um veículo sem motorista para andar por lá e tudo funciona a energia solar.

Publicidade
Comida de todo o mundo à porta de casa

Comida de todo o mundo à porta de casa

Devido ao grande número de nacionalidades que convivem e trabalham na cidade, é possível experimentar quase toda a comida imaginável. Prove os pratos em conta do etíope Bonna Annee (Abu Hail Road), o tradicional soviético Russian Kitchen House Cafeteria (Al Markaziyah) ou um pequeno-almoço dos Emirados no Shay Madhboot (Muroor Road, Dihan Street).

Há um safari incrível na ilha Sir Bani Yas

Há um safari incrível na ilha Sir Bani Yas

Fica um bocadinho fora do centro da cidade, mas uma viagem à ilha de Sir Bani Yas vale mesmo a pena – aventure-se num passeio de safari, descubra as ruínas do mosteiro, faça o tradicional mergulho à caça de pérolas e espreite o impressionante hotel Anantara.

Publicidade
Pode visitar um hospital de falcões

Pode visitar um hospital de falcões

A ave nacional dos Emirados Árabes Unidos é idolatrada em Abu Dhabi, de tal forma que existe um hospital especialmente para ela. É possível visitar o hospital e até fazer voluntariado. Agora trata de todos os tipos de aves e ainda tem um abrigo para cães e gatos.

Porta de embarque Time Out

Os cinco melhores mercados de Londres

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média - e felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.  

Ler mais
Por Nick Levine

Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver

A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.

Ler mais
Publicidade

Oito lugares a não perder em Barcelona

Dizemos-lhe oito lugares a não perder em Barcelona, mas a lista completa da Time Out Barcelona contempla 50 paragens obrigatórias. É difícil fazer uma lista com todos os monumentos (museus, parques, praças, jardins, achados arqueológicos, edifícios reconhecidos, mercados...) que uma cidade tem. Mas os nossos colegas de Barcelona fizeram um esforço para nos darem os lugares imprescindíveis, tanto para turistas como para todos os que vivem na cidade. 

Ler mais
Por Erica Aspas

Comentários

0 comments