Porta de embarque Time Out: Hong Kong

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. Esta semana, damos a palavra a Holly Graham, editora de Comer & Beber na Time Out Hong Kong.
Hong Kong
Publicidade

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Esta semana, dizemos-lhe o que não pode perder em Hong Kong.  

Porta de embarque Time Out: Hong Kong

The old man interior
The Old Man

Soho

Esqueça o caos do bairro vizinho de Lan Kwai Fong, conhecido pela vida nocturna – o Soho é que é o coração da noite de Hong Kong. Com bares de cocktails estelares como o The Old Man (37 Aberdeen Street, Central), inspirado em Ernest Hemingway, e o agitado e rock’n’roll The Pontiac (13 Old Bailey Street, Central), está pronto para a diversão. Aqui, nenhum canto do planeta Terra é deixado de fora no que à cozinha diz respeito. Das comidas neo-cantonesas do Happy Paradise (à 52-56 Staunton Street, Central) às pizas enormes ao estilo de Nova Iorque do Linguini Fini (49 Elgin Street, Central). Nenhuma barriga fica vazia.

stanley bay, stanley market

Stanley

Do instagramável cais Blake Pier à pitoresca praia de St. Stephen, passando pelo mercado cheio de quinquilharia, Stanley tem tudo. Para um pedaço delicioso de queijo ou charcutaria, o francês Stan Café (23 Carmel Rd, Stanley) é um óptimo sítio para comer ou apenas para fazer compras para um piquenique na praia. Para aqueles que gostam de apreciar o pôr-do-sol, vale a pena beber uma ou duas cervejas no King Ludwig Beerhall (Shop 202, Murray House, Stanley Plaza, Stanley), um sítio espaçoso e com vistas maravilhosas para a água.

Publicidade
jin jiao dumplings

Tai Hang

Tai Hang é o mais recente bairro da moda para os foodies em Hong Kong, com restaurantes incríveis a delinear as suas ruas pitorescas. Adoramos o subestimado Mustard (12 King St, Tai Hang), com raízes locais: a comida é europeia, mas as noites de karaoke improvisado são claramente Hong Kong. O Jin Jiao Gold Dumpling Bar (9A Sun Chun Street, Tai Hang) é óptimo para uma trinca rápida e saborosa e o Second Draft (98 Tung Lo Wan Rd, Tai Hang) é um gastropub com uma carta de influências asiáticas e uma vasta selecção de cervejas artesanais.

Lamma Island

Ilha Lamma

Hong Kong tem 263 ilhas, mas a popular ilha de Lamma é a nossa favorita. Com trilhos suaves para caminhadas, praias de areia e vistas maravilhosas, vale bem a pena a pequena viagem de ferry. O marisco aqui é incrivelmente fresco e os restaurantes na linha do cais exibem tudo o que foi apanhado em tanques na rua. O Rainbow Seafood (16-20 First St, Sok Kwu Wan, Lamma Island) é um dos melhores.

Publicidade
Hutong

Tsim Sha Tsui

A margem do rio em Tsim Sha Tsui é o melhor lugar para ver “a vista” espectacular do horizonte de Hong Kong. Para uma vista ainda melhor, suba ao Hutong (28/F, 1 Peking Rd, Tsim Sha Tsui) e prove a comida do norte da China – alguma espectacularmente picante. Para beber, o bar de estilo japonês Butler (5/F, Mody House, No 30 Mody Road, Tsim Sha Tsui) serve cocktails meticulosamente preparados e o despretensioso Ned Kelly’s Last Stand (11A Ashley Road, Tsim Sha Tsui) tem uma banda ao vivo brilhante – é sempre uma noite a recordar.

Porta de Embarque Time Out

Downtown Miami
Photograph: Shutterstock
Viagens

Miami

A editora da Time Out Miami dá-lhe cinco coisas para fazer na cidade.

Publicidade
Los Angeles
Courtesy: Creative Commons
Viagens

Los Angeles

Isto é o que não pode perder em Los Angeles, segundo o director da Time Out Los Angeles.

Publicidade