Porta de embarque Time Out: Hong Kong

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. Esta semana, damos a palavra a Holly Graham, editora de Comer & Beber na Time Out Hong Kong.

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Esta semana, dizemos-lhe o que não pode perder em Hong Kong.  

Porta de embarque Time Out: Hong Kong

Soho

Soho

Esqueça o caos do bairro vizinho de Lan Kwai Fong, conhecido pela vida nocturna – o Soho é que é o coração da noite de Hong Kong. Com bares de cocktails estelares como o The Old Man (37 Aberdeen Street, Central), inspirado em Ernest Hemingway, e o agitado e rock’n’roll The Pontiac (13 Old Bailey Street, Central), está pronto para a diversão. Aqui, nenhum canto do planeta Terra é deixado de fora no que à cozinha diz respeito. Das comidas neo-cantonesas do Happy Paradise (à 52-56 Staunton Street, Central) às pizas enormes ao estilo de Nova Iorque do Linguini Fini (49 Elgin Street, Central). Nenhuma barriga fica vazia.

Stanley

Stanley

Do instagramável cais Blake Pier à pitoresca praia de St. Stephen, passando pelo mercado cheio de quinquilharia, Stanley tem tudo. Para um pedaço delicioso de queijo ou charcutaria, o francês Stan Café (23 Carmel Rd, Stanley) é um óptimo sítio para comer ou apenas para fazer compras para um piquenique na praia. Para aqueles que gostam de apreciar o pôr-do-sol, vale a pena beber uma ou duas cervejas no King Ludwig Beerhall (Shop 202, Murray House, Stanley Plaza, Stanley), um sítio espaçoso e com vistas maravilhosas para a água.

Publicidade
Tai Hang

Tai Hang

Tai Hang é o mais recente bairro da moda para os foodies em Hong Kong, com restaurantes incríveis a delinear as suas ruas pitorescas. Adoramos o subestimado Mustard (12 King St, Tai Hang), com raízes locais: a comida é europeia, mas as noites de karaoke improvisado são claramente Hong Kong. O Jin Jiao Gold Dumpling Bar (9A Sun Chun Street, Tai Hang) é óptimo para uma trinca rápida e saborosa e o Second Draft (98 Tung Lo Wan Rd, Tai Hang) é um gastropub com uma carta de influências asiáticas e uma vasta selecção de cervejas artesanais.

Ilha Lamma

Ilha Lamma

Hong Kong tem 263 ilhas, mas a popular ilha de Lamma é a nossa favorita. Com trilhos suaves para caminhadas, praias de areia e vistas maravilhosas, vale bem a pena a pequena viagem de ferry. O marisco aqui é incrivelmente fresco e os restaurantes na linha do cais exibem tudo o que foi apanhado em tanques na rua. O Rainbow Seafood (16-20 First St, Sok Kwu Wan, Lamma Island) é um dos melhores.

Publicidade
Tsim Sha Tsui

Tsim Sha Tsui

A margem do rio em Tsim Sha Tsui é o melhor lugar para ver “a vista” espectacular do horizonte de Hong Kong. Para uma vista ainda melhor, suba ao Hutong (28/F, 1 Peking Rd, Tsim Sha Tsui) e prove a comida do norte da China – alguma espectacularmente picante. Para beber, o bar de estilo japonês Butler (5/F, Mody House, No 30 Mody Road, Tsim Sha Tsui) serve cocktails meticulosamente preparados e o despretensioso Ned Kelly’s Last Stand (11A Ashley Road, Tsim Sha Tsui) tem uma banda ao vivo brilhante – é sempre uma noite a recordar.

Porta de Embarque Time Out

Melbourne

Voamos até à Austrália e dizemos-lhe o que não pode perder em Melbourne.

Ler mais
Por Rose Johnstone

Miami

A editora da Time Out Miami dá-lhe cinco coisas para fazer na cidade.

Ler mais
Por Virginia Gil
Publicidade

Los Angeles

Isto é o que não pode perder em Los Angeles, segundo o director da Time Out Los Angeles.

Ler mais
Por Michael Juliano

Comentários

0 comments