A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hong Kong
Photograph: Shutterstock

O que fazer em Hong Kong, das vistas às noites de karaoke

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a conhecer cinco dicas sobre a cidade de Hong Kong.

Escrito por
Holly Graham
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Nesta lista, Holly Graham, antiga editora de Comer & Beber na Time Out Hong Kongguia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Hong Kong. A lista completa, feita por Olivia Lai e outros editores da Time Out, contempla 51 propostas, desde os melhores restaurantes às atracções que não pode mesmo perder. Mas, se for para uma escapadinha rápida, não se preocupe: temos as dicas perfeitas para si.

Recomendado: As mais estranhas atracções de Hong Kong

Porta de embarque: Hong Kong

Soho
The Old Man

1. Soho

Esqueça o caos do bairro vizinho de Lan Kwai Fong, conhecido pela vida nocturna – o Soho é que é o coração da noite de Hong Kong. Com bares de cocktails estelares como o The Old Man (37 Aberdeen Street, Central), inspirado em Ernest Hemingway, e o agitado e rock’n’roll The Pontiac (13 Old Bailey Street, Central), está pronto para a diversão. Aqui, nenhum canto do planeta Terra é deixado de fora no que à cozinha diz respeito. Das comidas neo-cantonesas do Happy Paradise (à 52-56 Staunton Street, Central) às pizas enormes ao estilo de Nova Iorque do Linguini Fini (49 Elgin Street, Central). Nenhuma barriga fica vazia.

Stanley

2. Stanley

Do instagramável cais Blake Pier à pitoresca praia de St. Stephen, passando pelo mercado cheio de quinquilharia, Stanley tem tudo. Para um pedaço delicioso de queijo ou charcutaria, o francês Stan Café (23 Carmel Rd, Stanley) é um óptimo sítio para comer ou apenas para fazer compras para um piquenique na praia. Para aqueles que gostam de apreciar o pôr-do-sol, vale a pena beber uma ou duas cervejas no King Ludwig Beerhall (Shop 202, Murray House, Stanley Plaza, Stanley), um sítio espaçoso e com vistas maravilhosas para a água.

Publicidade
Tai Hang

3. Tai Hang

Tai Hang é o mais recente bairro da moda para os foodies em Hong Kong, com restaurantes incríveis a delinear as suas ruas pitorescas. Adoramos o subestimado Mustard (12 King St, Tai Hang), com raízes locais: a comida é europeia, mas as noites de karaoke improvisado são claramente Hong Kong. O Jin Jiao Gold Dumpling Bar (9A Sun Chun Street, Tai Hang) é óptimo para uma trinca rápida e saborosa e o Second Draft (98 Tung Lo Wan Rd, Tai Hang) é um gastropub com uma carta de influências asiáticas e uma vasta selecção de cervejas artesanais.

Ilha Lamma

4. Ilha Lamma

Hong Kong tem 263 ilhas, mas a popular Ilha de Lamma é a nossa favorita. Com trilhos suaves para caminhadas, praias de areia e vistas maravilhosas, vale bem a pena a pequena viagem de ferry. O marisco aqui é incrivelmente fresco e os restaurantes na linha do cais exibem tudo o que foi apanhado em tanques na rua. O Rainbow Seafood (16-20 First St, Sok Kwu Wan, Lamma Island) é um dos melhores.

Publicidade
Tsim Sha Tsui

5. Tsim Sha Tsui

A margem do rio em Tsim Sha Tsui é o melhor lugar para ver “a vista” espectacular do horizonte de Hong Kong. Para uma vista ainda melhor, suba ao Hutong (28/F, 1 Peking Rd, Tsim Sha Tsui) e prove a comida do norte da China – alguma espectacularmente picante. Para beber, o bar de estilo japonês Butler (5/F, Mody House, No 30 Mody Road, Tsim Sha Tsui) serve cocktails meticulosamente preparados e o despretensioso Ned Kelly’s Last Stand (11A Ashley Road, Tsim Sha Tsui) tem uma banda ao vivo brilhante – é sempre uma noite a recordar.

Mais viagens

  • Viagens

Sabe o que não pode perder em Los Angeles? Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Apelidada de “Cidade dos Anjos”, é considerada a Capital Mundial do Entretenimento, por causa de Hollywood. Mas há mais para ver para além das celebridades.

Publicidade
  • Viagens

Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade