Porta de embarque Time Out: Los Angeles

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. Damos a palavra a Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles.

Courtesy: Creative Commons

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Isto é o que não pode perder em Los Angeles.

Porta de embarque Time Out: Los Angeles

Baixa de Los Angeles

Baixa de Los Angeles

Beba um cocktail no terraço do Broken Shaker do hotel Freehand (West 8th Street) ou no topo do Ace Hotel (929 S Broadway) e veja como a paisagem urbana de Los Angeles
tem crescido. Arquitectura vanguardista, teatros históricos recuperados, os essenciais da comida de rua do Grand Central Market (317 S Broadway) e o emergente Bairro das Artes deram uma nova vida ao centro da cidade, antigamente desprezado.

Novos museus

Novos museus

Sempre me cansaram as bocas a menosprezar a falta de cultura em Los Angeles, agora imperdoáveis graças a uma série de novos museus de arte contemporânea dignos de visita: o Broad (221 S Grand Ave) e a sua Sala dos Espelhos Infinitos; o antigo templo maçónico agora transformado em Marciano Art Foundation (4357 Wilshire Blvd); o projecto em andamento do Main Museum (114 W 4th St) e um par de espaços no Bairro das Artes, nomeadamente o Instituto de Arte Contemporânea (1717 E 7th St) e a megagaleria Hauser&Wirth (901 E 3rd St).

Publicidade
El Matador

El Matador

Dos muitos quilómetros da costa de Los Angeles, a praia de El Matador, a mais distante, é a mais mágica. Desça as escadas na falésia e explore as grutas rochosas de Malibu escondidas pela orla com o sol a pôr-se no Oceano Pacífico. No regresso, passe pela janela de take-away do Malibu Seafood (25653 Pacific Coast Hwy), onde tem a garantia de que tudo o que pedir é fresco.

Frogtown

Frogtown

Pode ainda não parecer grande coisa, mas a célebre zona de cimento à beira-rio de Los Angeles está destinada a uma transformação. Até lá, a zona à margem do rio à qual chamaram Frogtown graças às rãs (frogs) que por lá saltitaram até aos anos 1970, merece uma visita por si só, seja para um passeio de bicicleta, para comer uns tacos e beber um mescal no Salazar (2490 Fletcher Dr) ou para assistir a um concerto no café intimista Zebulon (2478 Fletcher Dr).

Publicidade
Far East Plaza

Far East Plaza

Sim, há tostas de abacate, carrinhas de tacos e dumplings, mas o aglomerado de restaurantes mais entusiasmante da cidade pode ser encontrado num centro comercial de dois pisos em Chinatown. Mergulhe numa das taças do chef Roy Choice no Chego (727 N Broadway), escolha um livro de receitas incomuns na Now Serving (27 N Broadway #133) e espere horas na fila do Howlin’ Ray’s (727 N Broadway #128) para o sublime frango picante, especialidade de Nashville.

Porta de Embarque Time Out

Os cinco melhores mercados de Londres

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média - e felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.  

Ler mais
Por Nick Levine

Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver

A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.

Ler mais
Publicidade

Oito lugares a não perder em Barcelona

Dizemos-lhe oito lugares a não perder em Barcelona, mas a lista completa da Time Out Barcelona contempla 50 paragens obrigatórias. É difícil fazer uma lista com todos os monumentos (museus, parques, praças, jardins, achados arqueológicos, edifícios reconhecidos, mercados...) que uma cidade tem. Mas os nossos colegas de Barcelona fizeram um esforço para nos darem os lugares imprescindíveis, tanto para turistas como para todos os que vivem na cidade. 

Ler mais
Por Erica Aspas

Comentários

0 comments