Os melhores hotéis em Lisboa

Brotam como cogumelos, para responder à onda de turistas que quer descobrir o melhor da cidade. Fomos de porta em porta (ou melhor, de recepção em recepção) em busca dos melhores hotéis em Lisboa. Faça check-in connosco
Verride Palácio Santa Catarina
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Passa por cá a correr ou vem para ficar? Quer namorar ou fazer amigos? Traz a família toda a reboque ou chega só e abandonado? Saiu-lhe o Euromilhões ou já está a contar tostões? Seja qual for o seu perfil de turista e o seu ideal de férias, juntámos os melhores hotéis em Lisboa para todos – nenhum com menos de 9 na pontuação atribuída pelos hóspedes no Booking. Escolha o seu preferido e faça bom proveito.

Os melhores hotéis em Lisboa

Verride Palácio Santa Catarina
©Paulo Carvalho
Hotéis

Verride Palácio Santa Catarina

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Verride Palácio Santa Catarina abriu em pleno miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou, mantendo a traça antiga e alguns pormenores que estavam bem conservados, caso da escadaria em caracol que impressiona logo à entrada, da fachada e do arco em pedra da suite Arch, descobertos já a obra ia a meio, ou os azulejos azuis da fotogénica casa de banho da suite Queen, representando o conde de Verride, da Figueira da Foz, numa caçada com os amigos algures entre 1910 e 1918. No total são 14 suítes e quatro quartos acabadinhos de inaugurar para uma experiência exclusiva e luxuosa. Em comum têm os janelões por onde entra a badalada luz de Lisboa, espelhos enormes, camas com espaço para uma família inteira (com lençóis com 600 fios de algodão egípcio e almofadas para todos os gostos – há todo um menu), e casas de banho em mármore que acolhem toalhões compridos, confortáveis e fofos.

Booking.com
Hotéis, Pensão com pequeno-almoço

Le Consulat

icon-location-pin Chiado

As más línguas dizem que é fácil adormecer em museus e que as galerias de arte contemporânea dão sono. No Largo Camões, o hotel Le Consulat vai mais longe e dá-lhe sofás e camas onde se pode estirar confortavelmente enquanto olha para obras de arte. É um hotel de 12 quartos – no futuro serão 16, depois de terminadas as obras que ainda decorrem – e pensar-se que é um hotel pequeno é uma reacção legítima. Mas olhemos melhor para a sua configuração: a suíte mais pequena tem 36 metros quadrados e a maior, a Suite Ambassadeur, tem 145 e dois quartos com camas king  size, uma cozinha e uma sala de estar.

Publicidade
Hotéis

Iberostar Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O grande sonho dos que gostam de adormecer com as luzes da cidade e acordar com a luz do dia está no oitavo andar. Abra completamente os cortinados para ter uma parede panorâmica que dá a sensação de acordar a pairar sobre o centro da cidade. O Iberostar Lisboa é o primeiro desta cadeia de hotéis em Portugal. Instalou-se no 64 da Rua Castilho em Outubro de 2017.

Hotéis, Hotéis de charme

Hotel White Lisboa

icon-location-pin São Sebastião

Branco mais branco não há. O algodão não engana, e o nome deste hotel também não. O White Lisboa está plantado em plena Avenida da República, no meio de buzinadelas e um vaivém de carros. Uma confusão que fica do lado de fora, mal passamos a porta deste hotel tranquilo e luminoso. Já dissemos que é praticamente todo branco? Do chão ao tecto, do mobiliário à decoração. Um pequeno refúgio para fugir do frenesim exterior. É um hotel boutique mas com um preço charmoso e poupado. Fica no Saldanha e um dos seus ex-libris é o terraço com uma piscina completa com espreguiçadeiras e vista para a cidade. 

Publicidade
D.R.
Hotéis, Hotéis de charme

Memmo Príncipe Real

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Foi no bairro construído em homenagem a D. Pedro V – o próprio do Príncipe Real – que o grupo Memmo decidiu assentar arraiais para o terceiro hotel da marca. A aposta numa das zonas mais nobres da cidade, aquela que, apesar do frenesim turístico, ainda se pode considerar a “Lisboa dos lisboetas”, cool como só ela e cosmopolita como nenhuma outra, e onde, estranhamente, escasseia a oferta de alojamento, foi certeira. A vista da maioria das varandas dos quartos, do terraço do bar e do restaurante, onde também está a piscina virada para o Castelo de São Jorge, é imbatível.

©Booking
Hotéis

Martinhal Lisbon Chiado Family Suites

icon-location-pin Chiado

O primeiro hotel urbano do grupo Martinhal, o Chiado Family Suites, mantém a aposta do irmão mais velho, em Sagres: ser o melhor amigo das famílias. Escondido numa rua estreita do Chiado, está no centro do roteiro da animação nocturna e do centro histórico e à distância de uma curtíssima caminhada (a descer) do Time Out Market, onde se reúnem os restaurantes dos melhores chefs da cidade. Um óptimo ponto de partida para ir à descoberta do melhor de Lisboa sem precisar de fazer grandes planos – mesmo que venha em família.

Publicidade
©Booking
Hotéis

Pestana CR7 Lisboa

icon-location-pin Baixa Pombalina

Dormir, comer e treinar como Cristiano Ronaldo. Esta é a proposta do grupo Pestana com o novo CR7, o segundo hotel da cadeia (depois do primeiro no Funchal). Interactivo, moderno e ligado ao mundo, trouxe a Lisboa uma proposta difícil de recusar: ter um cheirinho da vida deste craque do futebol, com a mesma dose de conforto e extravagância que Ronaldo gosta de encontrar fora de casa: como a Playstation exclusiva da suíte, o chuveiro relaxante com mood lighting; os ecrãs de última geração; o serviço Apple TV e aquela simpatia acrescida dos carregadores USB para smartphones e tablets, para quem nunca consegue desligar a ficha.

Hotéis

Alma Lusa Baixa/Chiado

icon-location-pin Santa Maria Maior

Toda a Baixa lisboeta deve muito ao Marquês de Pombal, e o Alma Lusa Baixa/Chiado não é excepção. Este boutique hotel inaugurado em Março de 2016 ocupa um edifício pombalino do século XVIII, um dos muitos projectados a mando de D. José I depois do terramoto de 1755, mas desengane-se quem acha que isto quer dizer que entrar no n.º 20 da Praça do Município é recuar ao passado. O Alma Lusa fez-se moderno e descontraído para responder à procura do público mais jovem. Com 28 quartos, está a uma rua de distância do Chiado, da Ribeira das Naus e da azáfama comercial da Baixa.

Publicidade
Hotéis

Torel Palace

icon-location-pin Lisboa

Não há luxo maior do que estar no centro de uma cidade e conseguir alhear-se da azáfama urbana e sentir a tranquilidade que só o campo pode oferecer. No Torel Palace, um hotel de charme instalado em dois antigos palácios, encontra o melhor dos dois mundos: o ritmo acelerado que se espera de uma capital e a paz e sossego só conseguidos em ambiente rural. Lisboa não é o campo, é certo, mas ainda conserva alguns recantos onde impera o silêncio. A decoração rococó, com dourados e floridos, é só um dos elementos diferenciadores deste hotel que, sem espinhas, é o justíssimo vencedor do campeonato das panorâmicas mais instagramáveis da cidade.

©Booking
Hotéis

Valverde Hotel

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Seja numa viagem de lazer ou de negócios, este hotel recebe os hóspedes numa espécie de casa ampliada com um ambiente intimista. Conhecer e sentir a Lisboa típica não significa necessariamente ter de se alojar numa rua estreita e escorregadia do centro histórico – há alternativas mais convenientes e igualmente sedutoras que permitem privar com a dinâmica alfacinha sem ter de se enfiar no meio da azáfama turística. O Valverde Hotel, na Av. da Liberdade é, nesse caso, a escolha certa. Atrás da fachada do século XIX esconde-se um boutique hotel que se distingue dos demais pela veia artística e serviço irrepreensível.

Mostrar mais

Mais hotéis em Lisboa

AlmaLusa Hotel
Fotografia: Diana Tinoco
Hotéis

Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Que Lisboa é a cidade mais romântica já nós sabíamos, mas que tinha tantos hotéis para levar as escapadinhas românticas a um novo nível foi uma surpresa. Seja com pequenos-almoços na cama ou vistas de cortar a respiração, os melhores hotéis românticos em Lisboa não desiludem.

Hotéis

Os melhores hotéis com jacuzzi no quarto em Lisboa

Entre os melhores hotéis de Lisboa, há uns que convidam mais ao romantismo. Não é fácil encontrar um hotel que tenha jacuzzi no quarto mas a verdade é que se tiver uma banheira aos pés da cama ou no terraço, com água aquecida borbulhante, tudo fica melhor. Reunimos os melhores hotéis com jacuzzi no quarto em Lisboa.   RECOMENDADO: Os melhores hotéis com spa em Lisboa

Publicidade
Hotéis

Os melhores hotéis com spa em Lisboa

Lisboa está cada vez mais mexida. Com tantas ruas para percorrer, lojas onde comprar e restaurantes dos quatro cantos do mundo para experimentar na capital, acaba o dia mais cansado do que quando começou as férias. Seja para um apontamento particular ou para passar um fim-de-semana completo, estes hotéis têm a receita ideal para esquecer a loucura da cidade. Encoste-se para trás, coloque o pepino nos olhos e aprecie a música zen nos melhores hotéis com spa em Lisboa.   Recomendado: Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com