Os 18 melhores hotéis com spa em Lisboa

Não tem de sair da cidade para encontrar o sossego nos melhores hotéis com spa em Lisboa.
Tivoli Avenida Liberdade
D.R. Tivoli Avenida Liberdade
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Férias nem sempre são sinónimo de apanhar um avião e estender a toalha num areal qualquer por este mundo fora ou calcorrear uma grande capital europeia de manhã à noite, com medo de voltar para casa sem se ter visitado todos os highlights do momento. Por vezes convém aproveitar aqueles dias fora do escritório para simplesmente relaxar.

Encoste-se para trás, coloque o pepino nos olhos, vista um confortável roupão e aprecie a música zen nos melhores hotéis com spa em Lisboa. Não se vai arrepender: afinal, são várias as razões para trocar o vale dos lençóis por estes hotéis.

Recomendado: Os melhores hotéis românticos em Lisboa

Pepino, roupão e pouca confusão

1
Spa do The Oitavos
The Oitavos
Hotéis

The Oitavos

icon-location-pin Cascais

O spa do The Oitavos tem duas novas campanhas de Verão a contar com as alterações climáticas, uma vez que os pacotes duram até 15 de Outubro. O Mocktail & Spa inclui massagem de 50 minutos, piscina de jactos interior com água do mar, sauna, banho turco, jacuzzi e acesso à piscina exterior do hotel— e, como já se deve estar a perguntar pelo mocktail, uma bebida sem álcool com limonada de alecrim e kafir ou chá verde e gengibre. Já o After-Sun, programa de 50 minutos com acesso à balneoterapia, pretende reforçar a hidratação corporal, tão necessária para quem passou o Verão na praia.  

2
Porto Bay Marquês
D.R.
Hotéis

PortoBay Marquês

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Nem só a estátua do Marquês de Pombal, em plena rotunda, é dona de uma das melhores vistas da cidade, também o PortoBay Marquês é dono de semelhante miradouro, com uma vantagem: uma piscina no último piso. O hotel que veio da Madeira para aterrar na Avenida da Liberdade tem ainda um spa à maneira com jactos de água, solário, ginásio, sauna e banho-turco. Não se esqueça de espreitar o restaurante do piso térreo, o Trato32, especialista em gastronomia italiana. 

 

Publicidade
3
Tivoli Spa
©Filipe Farinha
Hotéis

Tivoli Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Lisboa não é Nova Iorque – nem quer ser – mas se tivéssemos de encontrar alguma semelhança, diríamos que o Tivoli está para Lisboa como o The Plaza está para a Grande Maçã em fama, reconhecimento e localização. Afinal, a artéria de comércio de luxo da cidade, com lojas de designers e marcas internacionais como a Cartier, a Gucci ou a Louis Vuitton, não fica muito atrás da avenida mais rica de Manhattan. A grande novidade de 2018 é a chegada do Anantara Spa ao Tivoli, que conjuga as terapias do Extremo Oriente com alguns rituais portugueses. A massagem de assinatura, que dura entre 60 a 90 minutos e caracteriza-se por combinar massagem com alongamentos. 

A Time Out diz
4
jupiter lisboa hotel
Hotéis, Hotéis com spa

Jupiter Lisboa Hotel

icon-location-pin São Sebastião

No piso -1 fica o Blu Spa, um dos pontos fortes deste hotel. Não vá ao engano e atire-se à Blu Holistic, uma massagem de inspiração tailandesa com estiramentos e pressões com balões de lavanda e sal marinho. Além das massagens, o menu de spa conta com esfoliações ou tratamentos detox, ainda que possa simplesmente usufruir da iscina interior aquecida com jacuzzi vertical, cascatas e jactos de água.

A Time Out diz
Publicidade
5
lux lisboa park
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Lux Lisboa Park

icon-location-pin São Sebastião

No Lux Lisboa Park esconde-se o spa Organic, cujos serviços funcionam actualmente no piso 6 (enquanto a estrutura de spa não é concluída no -2). Não se acanhe com esta informação, porque vale a pena marcar um tratamento aqui. A cadeia hoteleira está os serviços para apostar numa componente medicinal, ou seja, além de massagens de relaxamento, há tratamentos de osteopatia ou acupuntura, assim como no ginásio há serviços de fisioterapia e tratamento clínico. Tudo à base de práticas naturais.

6
the lumiares
©Filipe Farinha
Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

Passe pelo spa deste hotel no Bairro Alto. Não está reservado a hóspedes e tem o exclusivo da marca francesa La Sultane de Saba. No início da massagem de relaxamento de aromaterapia, será convidado de escolher entre três inspirações: Bali, Malásia ou Rota das Especiarias. Uma viagem infinitamente relaxante ao outro lado do mundo.

Publicidade
7
Corinthia Hotel -spa
©DR
Hotéis

Corinthia Hotel Lisbon

icon-location-pin Campolide

O Longevity Spa, com circuito de hidroterapia, centro de beleza e bem-estar e ginásio panorâmico, é um dos maiores e mais completos da cidade. Meca do sossego e conforto para hóspedes exigentes, o Corinthia supera-se, também, na oferta gastronómica que, aqui, vem em dose dupla, no restaurante tradicional O Típico, ou na ementa internacional do Sete Colinas.

8
Epic Sana- spa
©DR
Hotéis

Epic Sana Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real
O Epic Sana não tem vista para o Castelo, nem para a Baixa, nem para parte nenhuma do centro histórico. Mas, em compensação, tem uma piscina exterior aquecida no terraço do nono andar, a partir do qual se vê o rio, lá ao longe. No Sayanna Wellness Spa encontra uma piscina interior panorâmica, sauna, banho turco, ginásio e salas de massagens.
Publicidade
9
Altis Belem Hotel & Spa - Piscina Interior
©DR
Hotéis

Altis Belém Hotel & Spa

icon-location-pin Belém
Moderno por fora e por dentro, tem como imagem de marca o Tejo, uma escolha óbvia que se justifica pelo facto de estar situado na linha da frente ribeirinha. A suíte presidencial tem banheira de hidromassagem – para relaxar sem sair do quarto. Mas se optar por uma modalidade mais modesta, o B Spa by Karin Herzog, com piscina interior, hammam, banho turco e circuito de hidroterapia, não deixa que lhe falte nada em domínio de descontracção.
10
Bessa Hotel Liberdade
Hotéis

Bessa Hotel Liberdade

icon-location-pin Avenida da Liberdade
Um dos factores que explicam o êxito do Bessa Hotel Liberdade é a piscina coberta no terraço, que mesmo não oferecendo grande panorâmica é sempre um bom sítio para repousar enquanto se repõe os níveis de vitamina D. Logo ao lado, o ginásio, a sauna e o banho turco completam o circuito. Depois disto, pode ir descansar. 
 
Publicidade
11
Piscina do Sheraton Lisboa Hotel & Spa vista do topo
Fotografia: Arlndo Camacho
Hotéis

Sheraton Lisboa Hotel & Spa

icon-location-pin São Sebastião
Fica no bairro financeiro de Lisboa, onde se concentra o maior número de fatos-e-gravata per capita da cidade. É aí que está o Sheraton, um dos melhores hotéis de luxo do mundo. O gigante de 91 metros esconde lá dentro um spa com tratamentos de aromaterapia, um fitness center aberto 24 horas e, cereja no topo do bolo, personal training fora de portas que promete uma visita guiada pela cidade num circuito de corrida acompanhado.
12
Pestana Palace - Piscina
Fotografia: Ana Luzia
Hotéis

Pestana Palace Lisboa

icon-location-pin Alcântara
Imagine-se um hotel que foi residência principal de um membro da nobreza do século XIX. Só em 2001, depois de ser elevado a Monumento Nacional, é que abriu ao público como Pestana Palace, a jóia da coroa do grupo hoteleiro. Para relaxar, o Magic Spa é o destino óbvio. Vencedor do prémio World Luxury Spa, é o pretexto certo para um daqueles dias em que não apetece despir o roupão – passear cansa muito, estamos todos de acordo.
Publicidade
13
Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
©DR
Hotéis

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

icon-location-pin São Sebastião

O hotel mais luxuoso da cidade tem o melhor spa da cidade, com uma piscina interior de 18 metros, mani-pedi com produtos vegan e mais de 700 metros quadrados dedicados à prática desportiva, com ginásio, sauna, banho turco, estúdio de pilates e uma pista exterior de corrida com 400 metros no topo do hotel. 

14
Inspira Santa Marta
©DR
Hotéis

Inspira Santa Marta Hotel

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Inspira Santa Marta apareceu em 2010, discreto, ao lado do Palácio dos Condes de Redondo. Os espaços são amplos, minimalistas, muito confortáveis. Há um ginásio, um spa com produtos RitualSpa, um pequeno centro de negócios e a possibilidade de contratar, logo no check-in, um personal trainer e um personal shopper – uma ajuda preciosa para não se perder nas lojas de luxo da Avenida da Liberdade.

Publicidade
15
Yoga no Hotel Myriad
©Hotel Myriad
Hotéis

Myriad by SANA Hotels

icon-location-pin Parque das Nações
O Myriad SANA fica literalmente em cima da água. A vista chega a incomodar de tão bonita. No último piso do hotel, a 143 metros de altura para sermos mais precisos, encontra o Sayana Wellness Spa, com piscina interior panorâmica, ginásio, hammam, jacuzzi e um flutuário para uma experiência de gravidade zero.
 
16
Vila Galé Ópera
©Paula Bollinger
Hotéis

Vila Galé Ópera

icon-location-pin Alcântara
Já existe há 15 anos mas parece que não envelhece. E porque a vida também não faz sentido sem um ou outro momento de lazer, para além das salas de reuniões, há um health club com ginásio, spa e piscina interior e um bar com aperitivos, além do restaurante com provas de comida regional acompanhadas de bons vinhos alentejanos.
 
Publicidade
17
Altis Grand Hotel
Hotéis

Altis Grand Hotel

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

A renovação de visual do Altis Grand Hotel foi tão silenciosa quanto eficaz e aconteceu quase sem ninguém dar por isso. Começou por dar nova cara aos quartos, mas quem conheceu o “velho” Altis, vai ficar de queixo caído com o Spa, a grande obra-prima que resultou da renovação do hotel, com piscina aquecida, banho turco, sauna e salas de tratamento.

18
Palacio do Governador
Hotéis, Hotéis de luxo

Palácio do Governador

icon-location-pin Belém
No pátio da entrada estão ainda resquícios da antiga fábrica que aqui funcionou e alguns dos quartos mantêm os tectos em arco e tijolo picado. A decoração segue o caminho das Índias nas sedas selvagens que forram as paredes, no chão de pastilha e nos padrões que decoram a roupa de cama. Cá fora, a piscina é de paragem obrigatória. A cereja no topo do bolo é o Spa hammam com piscina interior de 25 metros. 

Escapadinha algarvia: hotéis novos e renovados no Algarve

Hotéis

Vale Fuzeiros Nature Guesthouse

Guesthouse orientada para o turismo de natureza que fica em São Bartolomeu de Messines, em plena serra algarvia. Tem uma casa e sete quartos duplos, um triplo e um quádruplo e, entre passeios e observação de aves, organiza workshops ligados a tradições locais. A casa tem piscina privada com vista panorâmica e um terraço. Conte com o Vale Fuzeiros Guesthouse para obter as melhores dicas sobre rotas pedestres, assim como para descobrir a comunidade, a fauna e a flora locais. Aproveite também para calcorrear a rota do lince ibérico, com 17 quilómetros de extensão, e uma duração estimada de quatro horas e meia. Atenção que o grau de exigência é elevado. 

Casa da Tella
Ike Ferreira
Viagens

Casa da Tella

icon-location-pin Grande Lisboa

Por fora é uma típica casa senhorial algarvia. Por dentro, é uma casa moderna decorada com gosto e requinte. Abriu em Outubro de 2017 mesmo no centro de uma das mais bonitas cidades algarvias, Tavira. Tem cinco suítes decoradas com objectos que vieram do Brasil – onde Alessandra Albuquerque e Marisa Dias de Macedo, as proprietárias, nasceram. Há uma sala de estar comum, um pátio e uma pequena piscina, além de um restaurante, onde todas as semanas há um menu diferente. Ao marcar a estadia, combine um passeio de barco ou de bicicleta, uma degustação de produtos locais ou até uma visita a uma quinta típica da região – eles tratam de tudo.

Publicidade
Hotéis

Lagos Avenida Hotel

Uma das maiores novidades deste Lagos Avenida Hotel, que abriu em Março, está na cozinha. Roeland Klein, o holandês que anda há alguns anos pelo Algarve, toma conta do batalhão e dos sabores, pegando no que encontra no mercado local (a sete minutos de distância) ou na horta do hotel (a um minuto da cozinha). O Lagos Avenida tem 46 quartos (todos com vista de mar ou de marina) e uma piscina infinita no terraço. A Meia Praia, escolhida por banhistas e por quem gosta de desportos aquáticos (pratica-se aqui windsurf, mergulho, esqui aquático ou pesca submarina), fica a poucos minutos de carro. Para quem gosta de golfe, o hotel disponibiliza dois pacotes: um de duas e outro de cinco voltas. 

Hotéis

Jupiter Marina Hotel Portimão

Abriu com tudo o que se possa querer numas férias algarvias mais citadinas: um bar rooftop com uma piscina infinita, uma vista (também infinita) sobre a Marina de Portimão, quartos com varanda, um restaurante que privilegia os ingredientes locais e yoga ao pequeno-almoço. É ideal para casais e as estadias começam nos 140€. Os quartos têm uma dimensão média de 26 metros quadrados e contam com vista para o rio Arade ou para a piscina.O restaurante Facho — que foi buscar o nome à antiga fábrica de conservas que existia no local — privilegia a gastronomia local com um toque mediterrânico. Robalo ao sal, polvo confitado, bife de atum grelhado ou cataplanas são alguns dos pratos pensados pelo chef Carlos Guerreiro. O spa tem um circuito de águas complexo com uma piscina dinâmica, um jacuzzi vertical, jactos de água, duches sensoriais e cascatas. 

Publicidade
Hotéis

Vale da Ribeira Residences

Abrindo a janela de uma das 77 villas que compõem o resort Vale da Ribeira Residences, na Mexilhoeira Grande, o cheiro a pinheiros, citrinos e sobreiros entra sem pedir licença. Receba-o sem hesitar e aproveite para contemplar a vista sobre a Serra de Monchique antes de dar um salto à Meia Praia, que fica a dez minutos. As villas têm terraço ou jardim e cozinha equipada, e podem ter entre um e três quartos. Não tem uma mas duas piscinas, uma delas destinada aos mais pequenos, a outra, infinita. No total, são 23 hectares de espaço por descobrir no centro do Algarve. Para quem quiser ir dar uma volta, o resort organiza observação de golfinhos, passeios a cavalo ou visitas ao algar de Benagil. 

Hotéis

Monte Santo Resort

O resort que fica no Carvoeiro recebeu há uns dias, no World Travel Awards, o prémio de Melhor Hotel Romântico da Europa. Motivos não faltam: tem seis piscinas exteriores, lagos, uma tenda que convida a pedidos especiais e a nova carta do Aroma, sob a alçada do chef Miguel Lourenço, com pratos como filetes de robalo com salteado de funcho e repolho, ovo a baixa temperatura e molho de marisco, tentáculo de polvo a baixa temperatura com puré de beterraba e batata-doce de Aljezur ou carré de borrego com crosta de ervas e jus, puré de abóbora assada e legumes. Para 2018, o Monte Santo Resort apresenta renovações na esplanada (que alargou) e no SPA (que também aumentou em tamanho e na oferta de tratamentos faciais e de corpo). 

Publicidade
Hotéis

Hotel Rural Quinta do Marco

Em pleno sotavento algarvio, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, Tavira, há um hotel que procura o lado mais autêntico da região. Com 28 quartos, uma piscina de adultos e outra de crianças, spa, sala de massagens e natureza de perder de vista — com um pomar, alfarrobeiras, figueiras e amendoeiras — o Hotel Rural Quinta do Marco combina o melhor da serra com a proximidade da costa. Para um 2018 mais inclusivo, o hotel apostou num piso betuminoso que torna o percurso mais acessível a quem utiliza cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, assim como na criação de sinaléctica em braille e um percurso táctil. 

Hotéis

Anantara Vilamoura

Foi a abertura do ano em 2017: o Anantara chegava finalmente à Europa e trazia consigo a filosofia muito própria do seu fundador, o tailandês de origem norte-americana William Heinecke, o sentimento do lugar. À chegada, o visitante é convidado a tocar numa espécie de triângulo em ferro gigante. Segue-se a espera no lounge, junto à wine boutique, uma novidade de 2018 — distinguido pela Wine Spectator como um destino vinícola, o Anantara reforçou a equipa com o wine guru Bruno Cunha e fez crescer esta loja no piso térreo. No exterior, entre a vegetação abundante e o campo de golfe no horizonte, sobressaem várias piscinas: uma exterior de adultos, outra para crianças, uma só para graúdos e outra interior aquecida. Também os restaurantes merecem, e muito, uma visita, sobretudo o EMO, que já pisca o olho a uma estrela Michelin, e que serve menus de degustação com wine pairing a cargo de Bruno Cunha. Para quem não quer ficar só a ver, o Anantara Vilamoura sugere o programa Spice Spoons, no qual um dos chefs ou sous chefs leva os hóspedes a visitar o mercado de Loulé e a planear, em conjunto, uma refeição. No exterior, e junto a uma das piscinas, fica o Ria, que além de marisqueira tem um grelhador à porta, simulando um restaurante tradicional português num contexto de luxo. 

Publicidade
 Companhia das Culturas
©Vasco Celio
Hotéis

Companhia das Culturas

A Companhia das Culturas é o escape perfeito à confusão da cidade. Fica numa quinta de produção ecológica perto da Reserva Natural de Castro Marim, não tem televisão e só há wi-fi na sala comum. Mas se o cenário deste turismo rural já era ideal, agora ainda tem mais maneiras para um detox. O Hamam (o obelisco da foto), é o único no país fiel ao ritual dos romanos e árabes, fica num terreno adjacente e está agora em pleno funcionamento: pode ficar-se pelo  banho turco de ar quente e húmido, que reduz o stress e dores musculares (12€), fazer uma esfoliação com sabão de azeite (25€) ou entregar-se às mãozinhas de ouro da terapeuta Alexandra Gil, especializada em medicina tradicional chinesa, que o vão aliviar de todas as tensões. O tratamento completo, de 120 minutos, inclui uma massagem de aromaterapia e envolvimento personalizado, além do banho e da esfoliação (135€). Mas há outros tratamentos localizados, de corpo inteiro ou terapêuticos. No ano em que apaga 10 velas, o Companhia das Culturas, em Castro Marim, apresenta várias novidades. Desde a construção de uma piscina de água salgada, ao novo restaurante que segue o conceito de km 0, passando por sugestões de passeios e retiros. 

Hotéis

Mercedes Country House

Para quem ambiciona ter uma casa no campo mas ainda não conseguiu dar esse passo (financeiro ou de fé), há uma solução temporária: ficar neste turismo rural do barrocal algarvio. A Mercedes Country House, em Estoi, concelho de Faro, tem, inclusivamente, uma horta e árvores de fruto, para que a experiência de "viver no campo seja completa. O interior dos nove quartos foi feito com materiais do barrocal algarvio, assim como a zona da sala de estar e a de refeições. Todos os quartos têm vista de jardim ou de pomar e um deles está adaptado para pessoas com necessidades especiais. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com