Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor do Algarve

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

praia cacela velha
Fotografia: IG Cacela Velha

O melhor do Algarve

No Verão, não somos apenas Time Out Lisboa. Somos Lisboa & Algarve, com tudo o que há de novo do Barlavento ao Sotavento.

Por Ágata Xavier e Raquel Dias da Silva
Publicidade

Restaurantes, esplanadas, bares, discotecas, lojas, hotéis e – claro – praias, muitos e muitos quilómetros de areia para estender a toalha e mergulhar, sem olhar para o relógio, como convém em tempo de férias. O nosso posto avançado de observação no Algarve juntou um conjunto de coisas que não pode perder a sul este Verão. Do Barlavento ao Sotavento, há muitas novidades para explorar na estação quente, além dos clássicos onde vale sempre a pena voltar para comer bem, dançar ou dormir entre idas à praia. Descubra o melhor do Algarve e tire o máximo partido das suas férias na costa algarvia.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

O melhor do Algarve

Praia Deserta
Praia Deserta
© DR

1. As praias paradisíacas que ainda resistem no Algarve

Coisas para fazer

Sugerimos três mãos cheias de areais no Algarve que costumam ter espaço para estender a toalha, espetar o guarda-sol e esticar as pernas sem tocar em ninguém. Não acredita neste oásis? Fomos do Barlavento ao Sotavento, sempre com os pezinhos de molho, à procura das praias perfeitas para descansar do mundo.

praia de Benagil
praia de Benagil
Fotografia: Francisco Santos

2. As melhores praias no Algarve para este Verão

Viagens Escapadas

De Odeceixe a Vila Real de Santo António, só não encontra uma praia a seu gosto se não quiser. Percorremos a costa algarvia toda e damos-lhe as coordenadas para mergulhar nas águas mais límpidas e pisar os areais mais dourados. Pusemos os pezinhos na areia e elegemos as melhores praias no Algarve para este Verão.

Publicidade
tavira
tavira
algarvetips.com

3. Praias no Algarve para fugir à Maré Vermelha

Coisas para fazer

As praias entre a Ilha do Farol, em Faro, e a praia da Rocha Baixinha, em Albufeira, estiveram interditas por causa de uma microalga. Mas o que não falta são praias no Algarve para fugir da Maré Vermelha e continuar a aproveitar as suas férias em areias algarvias sem ter de pensar se está a correr um risco ou não.

4. O melhor da noite no Algarve

Viagens

Os Fúria do Açúcar cantavam que “no Verão os dias ficam maiores”, esquecendo que também as noites parecem esticar. Do Barlavento ao Sotavento, indicamos-lhe os melhores bares e discotecas da região. Depois disto só vai precisar de arranjar maneira de sobreviver à ressaca. Ou não se desgraçar.

Publicidade
rooftop eva
rooftop eva
©Afonso Castella

5. Os melhores bares de Verão no Algarve

Noite

Quando cai a noite no Algarve, o areal vira pista de dança, mas não são apenas os bares de praia a fazer furor. Há ainda propostas irrecusáveis em terraços com vistas de fazer cair o queixo e em esplanadas em centros históricos. Se estiver de férias, espreite os melhores bares de Verão no Algarve. Sempre sem perder o sul.

Publicidade
YAKUZA PINECLIFFS
YAKUZA PINECLIFFS
Fotografia: Francisco Santos

7. Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Restaurantes

Não interessa se lá está hospedado ou a meio de um passeio. Não vale a pena ter receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. O melhor é, sem sequer pestanejar, aceitar a antítese e reservar mesa num destes restaurantes de hotéis algarvios.

8. Nove programas no Algarve para entreter os miúdos

Miúdos

Verdade seja dita, há muitos adultos que davam tudo para voltarem a ser crianças – e para sair daquele areal apinhado na costa algarvia. Estes nove programas no Algarve são perfeitos para acabar com os nervos de estacionamento, começar a diversão em família e para as crianças fazerem novos amigos nas férias.

Publicidade
Queda do Vigário
Queda do Vigário
© Francisco Santos

9. Algarve: oito ideias para fugir da praia este Verão

Viagens

Parques aquáticos, cascatas e quedas de água são uma boa alternativa para quem se quer refrescar sem ter de enfrentar as multidões à beira-mar. Mas há mais para fazer longe dos areais algarvios. São oito ideias para fugir da praia este Verão.

Tavira
Tavira
DR

10. Descobrir a Ria Formosa: guia essencial para um dia de passeio

Viagens

A Quinta dos Perfumes, um agroturismo de luxo em Cabanas de Tavira, foi o ponto de partida para uma visita à cidade. Em apenas 10 minutos de bicicleta chegámos ao porto de recreio com destino marcado para o centro da cidade. Por lá, vimos Tavira com olhos de ver, descobrimos a arquitectura do centro histórico, sentámo-nos a comer o peixe mais fresco da região e ainda embarcamos num tuk tuk que nos levou pelas salinas e por uma visita guiada pela pesca de atum.

Publicidade
Ponte Romana, Rio Gilão, Tavira
Ponte Romana, Rio Gilão, Tavira
©Paolo Querci

11. Roteiro perfeito em Tavira: relaxar, comer, visitar, repetir

Coisas para fazer

Tavira estende-se ao longo do rio Gilão, que chega ao mar através das entradas das lagoas do Parque Natural da Ria Formosa, onde se incluem todas as praias do concelho. Encantadora, esta cidade-postal distingue-se de outros destinos no Algarve pelas ruas estreitas, casas tradicionais caiadas de branco e um céu onde raramente aparecem nuvens.

12. Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Viagens

Para este Verão de 2019, tem oito restaurantes premiados pelo famoso guia de pneus à sua espera, mas sem nenhuma estreia. O Vila Joya, em Albufeira, e o Ocean, perto de Armação de Pêra, são tão bons que merecem mais do que uma estrela. Se já está com água na boca, não hesite em fazer a mala e ir de férias para o Sul, onde não lhe faltará boa comida à mesa.

Publicidade
quinta dos perfumes
quinta dos perfumes
©DR

13. Quinta dos Perfumes: na paz das laranjeiras

Viagens

A quinta diz-se dos Perfumes por lembrança de outros tempos. Nas décadas de 50 e 60, tudo isto era uma plantação de malvas e uma pequena fábrica onde se destilavam as plantas para lhes extrair a essência. Mas o nome ainda inspira o lugar e nestes 36 hectares de terra com vista para o mar tudo cheira a sul.

Mais férias de Verão

FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho

Guia completo dos festivais de Verão

Música

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos.

Publicidade
Ler no Verão
DR

Cursos de Verão em Lisboa para bronzear as skills

Coisas para fazer Aulas e workshops

Relaxar não tem de significar passar os dias a dormir, a mergulhar ou a comer saladas, gelados e marisco. Pode muito bem aproveitar para aprender coisas novas nos famosos cursos estivais. Das línguas às artes e às ferramentas digitais, há muito conhecimento para desbravar.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade