O melhor do Algarve

No Verão, não somos apenas Time Out Lisboa. Somos Lisboa & Algarve, com tudo o que há de novo de Barlavento a Sotavento, junto ao mar e serra adentro. Aqui encontra o melhor do Algarve para este Verão.
praia cacela velha
Fotografia: IG Cacela Velha
Por Ágata Xavier |
Publicidade

Restaurantes (novos, clássicos, premiados ou de hotel), esplanadas, bares, discotecas, lojas, hotéis e – claro – praias, muitos e muitos quilómetros de areia para estender a toalha e mergulhar, sem olhar para o relógio, como convém em tempo de férias.

O nosso posto avançado de observação no Algarve juntou um conjunto de coisas que não pode perder a sul este Verão. De Barlavento a Sotavento, há muitas novidades para explorar na estação quente, além dos clássicos onde vale sempre a pena voltar para comer bem, dançar ou dormir entre idas à praia.

Recomendado: Ficou por Lisboa? Descubra já o melhor do Verão na cidade

O melhor do Algarve

1
praia de Benagil
Fotografia: Francisco Santos
Viagens, Escapadas

As melhores praias no Algarve para este Verão

De Odeceixe a Vila Real de Santo António, só não encontra uma praia a seu gosto se não quiser. Percorremos a costa algarvia toda e damos-lhe as coordenadas para mergulhar nas águas mais límpidas e pisar os areais mais dourados. 

2
Praia Deserta
Coisas para fazer

As praias paradisíacas que ainda resistem no Algarve

Sugerimos três mãos cheias de areais no Algarve que costumam ter espaço para estender a toalha, espetar o guarda-sol e esticar as pernas sem tocar em ninguém. Não acredita neste oásis?  Fomos de Barlavento a Sotavento, sempre com os pezinhos de molho, à procura das praias perfeitas para descansar do mundo e fingir que não está no caótico Algarve em plena época alta. 

Publicidade
3
Estaminé
Bares, Cafés/bares

As melhores esplanadas no Algarve

Puxe uma cadeira e pratique um dos desportos oficiais do Verão: esplanadar. A Time Out rumou a sul e testou 17 restaurantes e bares no Algarve para que agora o leitor saiba onde se deve sentar ao longo da costa algarvia. Quer seja ao almoço, durante a tarde ou depois da praia, estas são as nossas propostas para passar as próximas horas entre dois verbos: nadar e esplanadar.

4
Nosoloágua Vilamoura
Viagens

O melhor da noite no Algarve

Os Fúria do Açúcar cantavam que “no Verão os dias ficam maiores”, esquecendo que também as noites parecem esticar. A Time Out deitou-se às tantas para lhe dizer onde passar o fim do dia, o princípio da noite e a madrugada a sul. Traçámos um roteiro pela noite algarvia sem esquecer o epicentro da música de dança nacional: Vilamoura. 

Publicidade
5
Luzzo Tavira
Restaurantes

Os novos restaurantes no Algarve para o Verão de 2018

Andámos pelo sotavento e pelo barlavento – por vezes com muito vento – à procura de tudo o que cheira a novo. Não podiam faltar restaurantes — novos ou renovados — nesta nossa listagem. Peixe fresco, marisco, refeições ligeiras ou a exigir um digestivo no final, são várias as ofertas que prometem aconchegar o seu estômago neste Verão de 2018. 

6
Restaurantes

Os melhores restaurantes clássicos no Algarve

Jogue pelo seguro: acordar tarde, ir dar um mergulho à praia, jantar num destes restaurantes (se houver lugar). Na costa, na serra, no barrocal, com vista de mar, de montanhas, piscina, ria ou de hotel, são 15 as sugestões que temos para umas férias de papo (cheio) para o ar. 

Publicidade
7
Viagens

Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Há muito que o Algarve se emancipou enquanto região nacional com maior número de estrelas Michelin e as razões são simples: cozinheiros de excelência, ingredientes vindos directamente da costa (ou da Ria formosa), muita criatividade e uma dose q.b. de genialidade.  E a notoriedade não pára de aumentar. Para o Verão de 2018 tem oito restaurantes premiados pelo famoso guia de pneus à sua espera, dois deles em estreia.

8
Restaurantes

Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Quer esteja hospedado ou só de passagem, não tenha receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. Aceite a antítese e reserve mesa num destes sete restaurantes de hotéis algarvios. De Fine dining ou comida tradicional, têm todos em comum um enorme supermercado aquático — o mar e a ria — para ir buscar os ingredientes.

Publicidade
9
Compras

Cinco novas lojas que abriram no Algarve

Ir de férias para o Algarve nem sempre combina com idas às compras além do jantar, uma visita a um mercado ou a compra de um bilhete de barco. Para aumentar o expectro de coisas para fazer, sugerimos um ginásio e quatro lojas que combinam a tradição com o design moderno e contemporâneo. 

10
Hotéis

Dez hotéis novos e renovados no Algarve para o Verão de 2018

Verão rima com passar os dias fora de casa sem preocupações com o tempo, as arrumações e as limpezas — ou sequer em fazer a cama. Todos os anos surgem novos exemplares de hotelaria na paisagem algarvia, quer seja para satisfazer viajantes mais citadinos, quer seja para criar uma bolha de isolamento difícil de rebentar. Entre resorts, turismos rurais, casas de sonho ou boutique-hotéis, com vista de mar, serra ou piscina, temos dez sugestões de sítios que cheiram a novo — ou que foram alterados para melhor— onde pode pernoitar nos dias mais quentes do ano. 

Mais férias de Verão

Praia dos Alteirinhos
DR
Viagens

O melhor da Costa Alentejana

Fomos descendo, com vagar. Andando, parando, descobrindo, ouvindo quem sabe e assentando tudo. Sempre assim, no gerúndio, num presente distendido sem pressa nem prazo de validade, como tudo deve ser vivido na Costa Alentejana. De Melides à Azenha do Mar, com paragens em Vila Nova de Santo André, Sines, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Almograve e Zambujeira do Mar, resiste ainda um paraíso manso feito de pequenos segredos para partilhar.

Hotéis

Seis escapadinhas no interior de Portugal para o Verão de 2018

Aproveite que está toda a gente a caminho da praia para fazer o percurso no sentido contrário: viajar para o interior. Passeios pelas serras, trilhos para seguir (ou por descobrir), doses individuais servidas para saciar uma família de quatro pessoas e até praias fluviais para quem não consegue viver sem água, há de tudo na faixa do território nacional que mais se encosta a Espanha. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com