A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Peninsula Hot Springs, Mornington Peninsula

O que fazer em Melbourne, a “capital da cultura da Austrália”

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a conhecer cinco dicas sobre o que fazer em Melbourne.

Escrito por
Rose Johnstone
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Nesta lista, Rose Johnstone, editora da Time Out Melbourne, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na “capital da cultura da Austrália, importante centro internacional de artes cénicas e visuais, e que é também o berço de estilos de dança nacionais, como o Melbourne Shuffle e o New Vogue. Descubra onde comer, relaxar e encontrar a melhor oferta cultural. 

Recomendado: As melhores coisas grátis para fazer em Melbourne

Porta de embarque: Melbourne

Os croissants da Lune
Photograph: Graham Denholm

1. Os croissants da Lune

Melbourne pode não ser conhecida pelo seu clima excelente, mas o que falta em sol compensa-se com ofertas culinárias de classe mundial. No bairro trendy de Fitzroy, as pessoas fazem fila na Lune (119 Rose St, Fitzroy) para comerem os melhores croissants de Melbourne, feitos num ambiente de laboratório controlado para que fiquem com as dimensões exactas.

Uma cena artística vibrante
Photograph: Jim Lee

2. Uma cena artística vibrante

As salas de espectáculos da cidade estão em alvoroço todas as noites da semana. Melbourne é conhecida pelos seus festivais, incluindo os mundialmente conhecidos Melbourne International Comedy Festival e Melbourne Fringe Festival.

Publicidade
As vielas
Photograph: Graham Denholm

3. As vielas

Visitantes de todo o mundo vêm a Melbourne pelas suas vielas, todas interligadas e que servem de casa a arte urbana, lojas que vendem artigos de designers locais, cafés e bares escondidos. 

Os mercados
Photograph: Supplied

4. Os mercados

Tem fome? Vá ao Queen Victoria Market (Queen St, Melbourne), com 140 anos de existência, e compre produtos frescos, queijo artesanal e muito mais. No Verão e no Natal, as Night Markets, que acontecem todas as semanas, apresentam designers locais, bancas de comida e performances ao vivo.

Publicidade
Victoria rural
Photography: Robyn Lea

5. Victoria rural

Tire um dia para descobrir a zona rural de Victoria. No Peninsula Hot Springs (140 Springs Ln, Fingal) encontra umas fontes e riachos naturais incríveis – é o lugar perfeito para relaxar depois de fazer todo o circuito turístico na cidade.

Mais viagens

  • Viagens

Sabe o que não pode perder em Los Angeles? Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Apelidada de “Cidade dos Anjos”, é considerada a Capital Mundial do Entretenimento, por causa de Hollywood. Mas há mais para ver para além das celebridades.

Publicidade
O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade
  • Viagens

Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade