Porta de embarque Time Out: Girona

Descubra as melhores coisas para fazer em Girona por quem melhor conhece a cidade: Aída Pallarès, editora na Time Out Girona.

© BAHDANOVICH ALENAGirona

Não é o destino mais provável na Catalunha, perdendo habitualmente para Barcelona, mas há muitas coisas para conhecer em Girona. Estas são as cinco obrigatórias.

Porta de embarque Time Out: Girona

Uma montanha de livros

Uma montanha de livros

A livraria Geli é um mix entre A Biblioteca de Babel de Borges e a biblioteca de A Bela e o Monstro. Tem livros até ao infinito e mais além. Da esquerda para a direita, do chão até ao tecto. Além do mais, os funcionários são excepcionais e estão sempre dispostos a recomendar um livro que o irá cativar. É impossível visitar a Geli e não sair sem pelo menos um livro debaixo do braço.

O melhor bolo de cenoura

O melhor bolo de cenoura

O La Terra é, provavelmente, o bar de Girona que mais vezes aparece no Instagram. Tem uma decoração e ambiente boémios que dá vontade de pegar no caderno de notas para escrever poesia sem fim e uma vista para o rio Onyar – tudo merece ser fotografado. O que nem toda a gente sabe é que o La Terra tem o melhor bolo de cenoura da cidade. 

Publicidade
Cocolino

Cocolino

Esqueça todos os restaurantes e lugares com “pasta” no nome. A melhor pizza de Girona é feita na Cocolino. Bases finas e estaladiças, ingredientes de qualidade e um óptimo equilíbrio entre os sabores italianos e catalães. Há as clássicas napolitanas e as pizzas sem lactose.

Tapas made in Girona

Tapas made in Girona

Comida da época com produtos locais é a base do restaurante El Forn, sede em Girona do núcleo que apoia a independência catalã Casal Independentista. O chef, Isaac, compra todos os ingredientes aos produtores locais e o resultado são sabores deliciosos que vai querer devorar. E tudo com preços muito razoáveis

Publicidade
O prazer do pão

O prazer do pão

Os residentes de Girona podem ficar muito satisfeitos. Acham que têm as melhores praias, as melhores carnes curadas, a melhor carne e, claramente, o melhor pão. Particularmente quando comparado com Barcelona. Um dos melhores segredos guardados é o pão “purato” da padaria Can Boix, em Sant Gregori. É um pão redondo com uma côdea tão crocante que dificilmente conseguirá esperar para molhar no azeite.

Porta de Embarque Time Out

Melbourne

Voamos até à Austrália e dizemos-lhe o que não pode perder em Melbourne.

Ler mais
Por Rose Johnstone

Miami

A editora da Time Out Miami dá-lhe cinco coisas para fazer na cidade.

Ler mais
Por Virginia Gil
Publicidade

Los Angeles

Isto é o que não pode perder em Los Angeles, segundo o director da Time Out Los Angeles.

Ler mais
Por Michael Juliano

Comentários

0 comments