Porta de embarque Time Out: Lausanne

O melhor que pode fazer na cidade suíça de Lausanne por quem melhor conhece a cidade. Estas são as melhores coisas para fazer em Lausanne.
Lausanne
Por Caroline Bishop |
Publicidade

É preciso algum tempo para nos rendermos a Lausanne, mas assim que conhecemos a cidade é difícil não adorar. Repleta de história e cultura, Lausanne tem um bonito centro que pode percorrer a pé com restaurantes e mercados e lojas. O melhor de tudo é mesmo a quantidade de coisas que pode fazer ao ar livre sempre com uma vista incrível. 

Porta de embarque Time Out: Lausanne

Explore o centro da cidade

Pode ser um bom exercício físico andar no centro de Lausanne, do centro medieval à parte antiga da cidade. Não se assuste com as colinas, está tudo ligado por pontes, escadas rolantes e elevadores – já para não falar da linha M2 do metro. A melhor vista do centro consegue-se na Catedral de Lausanne, a maior da Suíça. Aos sábados e às quartasfeiras, a praça e as ruas circundantes enchemse de barraquinhas de mercado que valem uma visita (mas tenha cuidado com os preços frequentemente inflacionados).

Visite um museu fora da norma

Para um sítio pequeno, Lausanne tem uma grande oferta cultural. O peculiar Collection de l’Art Brut tem uma fascinante mostra de arte alternativa criada por artistas inexperientes habitualmente à margem da sociedade e cujos problemas psicológicos influenciaram peças de arte pouco convencionais e extremamente inventivas. 

Publicidade

Saia por Ouchy

A zona da beira-lago é o parque de diversões da cidade. É onde as pessoas habitualmente passeiam ao domingo à tarde com um gelado na mão. No Verão, dê um mergulho no lago ou na Praia Bellerive, que apesar do nome é uma piscina ao ar livre. Dê um saltinho a França de barco ou visite o espalhafatoso Olympic Museum. Pode sempre sentar-se num dos muitos bares e cafés de Ouchy.

Faça um passeio com vista

A localização de Lausanne, com vista para o belo Lago de Genebra, merece ser apreciada. Felizmente, há vários sítios para o fazer. Combine uma vista deslumbrante com um passeio no parque indo ao Musée et Jardins Botaniques Cantonaux em Montriond Ridge. Descubra ainda como a zona rural da Suíça é bonita num passeio pelas vinhas de Lavaux com vista para o lago entre Lausanne e Montreux.

Publicidade

Beba e coma como um local

Não é o segredo mais bem guardado da Suíça, mas é verdade que o queijo e o chocolate daqui estão entre os melhores do mundo e Lausanne tem sua quota de de lugares para se deleitar. Para um bom chocolate artesanal, procure a Blondel. Já para provar bom queijo, recomendamos o pub histórico La Pinte Besson. Mais um segredo da Suíça é o vinho feito por cá. Saboreie antes de escolher, no Le Wine ou no Midi 20.

Porta de Embarque Time Out

Downtown Miami
Photograph: Shutterstock
Viagens

Miami

A editora da Time Out Miami dá-lhe cinco coisas para fazer na cidade.

Publicidade
Los Angeles
Courtesy: Creative Commons
Viagens

Los Angeles

Isto é o que não pode perder em Los Angeles, segundo o director da Time Out Los Angeles.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com