Porta de embarque Time Out: Sydney

Sydney é um bonito sítio para viver e uma cidade gloriosa para visitar. Escolhemos cinco experiências espectaculares que pode ter em qualquer altura do ano.

Photograph: Hamilton Lund; Destination NSW

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Estas são as cinco coisas que não pode perder em Sydney.

Porta de embarque Time Out: Sydney

Andar de caiaque debaixo da Harbour Bridge

Andar de caiaque debaixo da Harbour Bridge

Uma das melhores coisas de Sydney é ser uma cidade portuária; nenhuma outra cidade australiana se pode orgulhar de ter tantos lugares para praticar caiaque. Levante-se cedo para uma Sunrise Kayak and Coffee tour (Lavender Crescent, North Sydney 2060. 62,8€. Dom 07.00) para uma foto de fazer inveja aos seus amigos. A água não tem ondas e os caiaques são estáveis, não precisa de grande esforço a remar para os lados de Luna Park e apreciar a vista da luz do sol a bater na Sydney Opera House.

Jante no cinco estrelas Momofuku Seiobo

Jante no cinco estrelas Momofuku Seiobo

Momofuku (The Star, Lvl G, 80 Pyrmont St, Pyrmont 2009) é uma palavra japonesa – é o nome do homem que inventou o ramen instantâneo – mas o restaurante cinco estrelas serve um menu de degustação com 14 pratos. O chef Paul Carmichael nasceu nos Barbados e a sua educação caribenha reflecte-se na comida, que é combinada com uma lista de bebidas muito interessante – desde o saké à cidra, vinho de Orange ou xerez. É uma refeição cara, mas é impossível não passar um bom bocado.

Publicidade
Sobrevoar a cidade com a Sydney Seaplanes

Sobrevoar a cidade com a Sydney Seaplanes

A partir dos cerca de 300 metros acima do nível da água há uma maior probabilidade de encontrar golfinhos enquanto eles rondam a Barrenjoey Lighthouse — e terá muitas oportunidades para tirar fotografias ao longo das praias de Camp Cove até Shelly Beach, ou de Avalon até Palm Beach. A Sydney Seaplanes (Lyne Park 2029) opera a partir do mesmo local do primeiro aeroporto internacional australiano, de onde oshidroviões da Catalina partiam em viagens de dez dias para Londres no início dos anos 40. Fazem cerca de 15 voos por dia, durante todo o ano.

Surfar em Bondi Beach

Surfar em Bondi Beach

Surfar uma onda em Bondi Beach deveria estar na lista de desejos de toda a gente. Se estiver enferrujado com a prancha, marque uma aula na Let’s Go Surfing (128 Ramsgate Ave, Bondi 2026. 63€). A escola orgulha-se do seu curso para iniciantes que dura duas horas e que ensina os essenciais para a segurança na água.

Publicidade
Beba na cervejeira rock’n’roll Young Henrys

Beba na cervejeira rock’n’roll Young Henrys

Faça como os da terra e beba uma Newtowner bem gelada, emborque uma Real Ale se quiser uma bitter inglesa como deve ser, ou tome um refresco de Verão a sério com uma sempre popular Cloudy Cider. O Young Henrys (76 Wilford St, Newtown 2042) é um bar de cerveja artesanal, um dos melhores que poderá encontrar. Prove o sabor boémio dos subúrbios de Newtown com um passeio pela King Street antes de se juntar à multidão diversa que se amontoa à porta da cervejeira. A Young Henrys é perfeita para um final de tarde e, ao fimde-semana, vai querer dar corda aos sapatos para apanhar lugar numa das famosas mesas altas à porta do bar.

Porta de Embarque Time Out

Publicidade

Comentários

0 comments