Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Porta de embarque Time Out: Madrid

Porta de embarque Time Out: Madrid

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. É a vez de Marta Bac, directora da Time Out Madrid.
Madrid
Publicidade

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Desta vez, não vamos longe. Ficamo-nos por Espanha e dizemos-lhe o que não pode perder em Madrid.

Porta de embarque Time Out: Madrid

Cerro del Tío Pío
Atracções, Parques e jardins

Um final de tarde espectacular

Para desfrutar de um dos melhores entardeceres de Madrid, temos de fugir do centro da cidade e seguir até ao parque do Cerro del Tío Pío (à Benjamín Palencia, 2), também conhecido como o parque das Siete Tetas por causa das suas íngremes colinas. Não se esqueça da máquina fotográfica.

Casa Camacho
Bares, Enotecas

Os famosos “yayos”

Sabina, um famoso cantautor espanhol, afirma numa das suas canções que só no bairro madrileno de Antón Martín há mais bares do que em toda a Noruega. E entre vinhos e cervejas, o vermute voltou a recuperar o seu protagonismo. O “yayo” da Casa Camacho (à San Andrés, 4) é o mais castiço.

A Time Out diz
Publicidade
Museo del Prado
Museus, Arte e design

O melhor museu de Espanha

Madrid é uma cidade que respira arte em todo o lado. Mas sem dúvida que a jóia da coroa artística da cidade é o Museu do Prado, que alberga obras de grandes pintores como Velázquez, El Bosco ou Goya. É parte do Triângulo da Arte, juntamente com o Thyssen e o Reina Sofía.

Bodega la Ardosa
Bares, Bares de tapas

Uma tortilha

A gastronomia madrilena é tão ampla que custa nomear apenas um prato – o nosso cozido é famoso no mundo inteiro – mas se há uma receita que conquista todos que a provam é a tortilha espanhola, especialmente a que servem na La Ardosa (Colón, 13), uma taberna tradicional de Malasaña.

Publicidade
Café Central
©Javier González
Música, Jazz

Jazz num café

O Café Central (Plaza del Ángel, 10) é uma paragem obrigatória para os amantes da boa música que visitem Madrid. Há concertos todas as noites da semana, sobretudo de jazz e blues. Para desfrutar nas mesas de mármore enquanto bebe uma cerveja.

Porta de Embarque Time Out

Viagens

Comidas e bebidas fofinhas em Tóquio

Em Tóquio tudo é possível. Há cidade mais amiga do Instagram do que esta? No que toca a comida então a cidade é um paraíso, pelo menos no que diz respeito a iguarias estranhas, algumas autênticas obras de arte. Outras, como estas que lhe apresentamos, são tão fofas que nem apetece comer ou beber. Os nossos colegas da Time Out Tóquio foram à procura das comidas e bebidas mais fofinhas que se podem encontrar nesta cidade japonesa. É difícil resistir.

Viagens

O que fazer em Barcelona numa viagem rápida

Nesta lista, María José Gómez dá-lhe cinco dicas sobre o que fazer em Barcelona, mas a lista completa contempla 50 paragens obrigatórias. Para além da Rambla, a rua mais famosa de Barcelona, desde a Praça da Catalunha, centro nevrálgico da cidade, até Port Vell, recomenda-se ainda o bairro que mais combina presente e passado e os melhores sítios para beber vermute, uma bebida alcoólica à base de vinho, com adição de flores ou ervas aromáticas. Mas há mais para descobrir. Boa viagem.

Publicidade
Viagens

O que fazer em Londres, da comida ao buzz da cidade

Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não se confirma, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres, desde a cultura gastronómica à oferta cultural.

More to explore

Publicidade