Porta de embarque Time Out: Madrid

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. É a vez de Marta Bac, directora da Time Out Madrid.

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Desta vez, não vamos longe. Ficamo-nos por Espanha e dizemos-lhe o que não pode perder em Madrid.

Porta de embarque Time Out: Madrid

Um final de tarde espectacular

Um final de tarde espectacular

Para desfrutar de um dos melhores entardeceres de Madrid, temos de fugir do centro da cidade e seguir até ao parque do Cerro del Tío Pío (à Benjamín Palencia, 2), também conhecido como o parque das Siete Tetas por causa das suas íngremes colinas. Não se esqueça da máquina fotográfica.

Os famosos “yayos”

Os famosos “yayos”

3 /5 estrelas

Sabina, um famoso cantautor espanhol, afirma numa das suas canções que só no bairro madrileno de Antón Martín há mais bares do que em toda a Noruega. E entre vinhos e cervejas, o vermute voltou a recuperar o seu protagonismo. O “yayo” da Casa Camacho (à San Andrés, 4) é o mais castiço.

Publicidade
O melhor museu de Espanha

O melhor museu de Espanha

Escolha dos críticos

Madrid é uma cidade que respira arte em todo o lado. Mas sem dúvida que a jóia da coroa artística da cidade é o Museu do Prado, que alberga obras de grandes pintores como Velázquez, El Bosco ou Goya. É parte do Triângulo da Arte, juntamente com o Thyssen e o Reina Sofía.

Uma tortilha

Uma tortilha

A gastronomia madrilena é tão ampla que custa nomear apenas um prato – o nosso cozido é famoso no mundo inteiro – mas se há uma receita que conquista todos que a provam é a tortilha espanhola, especialmente a que servem na La Ardosa (Colón, 13), uma taberna tradicional de Malasaña.

Publicidade
Jazz num café

Jazz num café

O Café Central (Plaza del Ángel, 10) é uma paragem obrigatória para os amantes da boa música que visitem Madrid. Há concertos todas as noites da semana, sobretudo de jazz e blues. Para desfrutar nas mesas de mármore enquanto bebe uma cerveja.

Porta de Embarque Time Out

Melbourne

Voamos até à Austrália e dizemos-lhe o que não pode perder em Melbourne.

Ler mais
Por Rose Johnstone

Miami

A editora da Time Out Miami dá-lhe cinco coisas para fazer na cidade.

Ler mais
Por Virginia Gil
Publicidade

Los Angeles

Isto é o que não pode perder em Los Angeles, segundo o director da Time Out Los Angeles.

Ler mais
Por Michael Juliano

Comentários

0 comments