Porta de embarque Time Out: Paris

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe cinco dicas sobre a sua cidade. É a vez de Alice Walker, directora da Time Out Paris.

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Estas são as cinco coisas que não pode perder em Paris, França.

Porta de embarque Time Out: Paris

Aux Deux Amis

Aux Deux Amis

É um daqueles sítios onde um aperitivo se torna um jantar que acaba numa noite animada regada a vinho. Um bistrô clássico com tapas francesas simples mas irrepreensíveis. O casamento perfeito entre boa comida, serviço atencioso e o charme parisiense. Fica no 45 da Rue Oberkampft.

Rue Crémieux e Rue des Thermopyles

Rue Crémieux e Rue des Thermopyles

Duas ruas escondidas que transpiram paz numa cidade movimentada. A Rue Crémieux (12 éme arrondissement, na foto) é a resposta de Paris ao bairro de Notting Hill, em Londres. Luminosa como um arco-íris. Procure as pinturas com ilusões de óptica (o gato à caça de pássaros no número 28) e a marca que indica o nível a que a água chegou nas inundações de 1910. Mais a sul fica a Rue des Thermopyles (14e), um paraíso bucólico onde apetece ficar à espera que alguém saia de sua casa para podermos nós entrar. Infelizmente, teríamos de esperar algum tempo.

Publicidade
Place Sainte-Marthe

Place Sainte-Marthe

Uma praça bonita bem perto da movimentada zona de Belleville. Uma praça rodeada de casas coloridas emoldurada por bares e mesas. O La Sardine é a escolha número um para beber um rosé gelado com amigos. É preciso chegar cedo para arranjar lugar.

Tango argentino na margem do Sena

Tango argentino na margem do Sena

É quase demasiado cliché para ser verdade mas os anfiteatros construídos nas margens do rio Sena são há muito usados por bailarinos de tango. Aparentemente espontâneo, este é um segredo que nem os parisienses sabem explicar.

Publicidade
A Grande Mesquita de Paris

A Grande Mesquita de Paris

Mesmo ao lado do Jardim das Plantas, o café da Grande Mesquita é um bilhete para Marrocos. Um encantador pátio de azulejos em azul e branco, cheio de pássaros chilreantes e um dossel cheio de sombra que é o lugar ideal para se refugiar.

Porta de Embarque Time Out

Publicidade

Comentários

0 comments