Porta de embarque Time Out: Barcelona

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É a vez ficar a conhecer cinco dicas sobre a cidade de Barcelona.

Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Começamos com Barcelona, em jeito de homenagem à cidade, que recentemente sofreu um ataque terrorista.

Porta de embarque Time Out: Barcelona

Rambla

Rambla

Há um mês seguramente não recomendaria visitar a Rambla, mas depois do atentado de 17 de Agosto que passear pela rua mais emblemática de Barcelona é uma emocionante homenagem às vítimas e à cidade. Evitar as esplanadas mesmo na Rambla: se quer provar comida catalã autêntica visite o Quim de la Boquería

La Rambla, 91.

Comprar bilhetes
El Raval

El Raval

Este bairro concentra o passado e o presente de Barcelona. Entre edifícios medievais e novas construções, a diversidade vibra com especial intensidade. Barceloneses das mais diversas origens convivem nas vielas, onde se encontrará uma multitude de bares, restaurantes e lojas interessantes. Atenção à carteira.

Comprar bilhetes
Publicidade
Montjuïc

Montjuïc

É o quintal de Barcelona. Toda uma montanha repleta de jardins
maravilhosos – Laribal, Jacint Verdaguer e Joan Maragall, estão no top 3 – e museus imprescindíveis. O Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) acolhe uma colecção de arte românica de cair de cu e a Fundação Miró surpreende tanto pela sua forma como pelo seu conteúdo.

Comprar bilhetes
Barceloneta

Barceloneta

Os vizinhos de Barceloneta queixam-se – com razão – de que a pressão turística os está a expulsar do bairro de toda a vida. Cada vez há menos sítios autênticos, mas ainda há um punhado, como o bar Electricitat (Baluart, 56), o bar Leo (Sant Carles, 34) e o Vaso de Oro (Balboa, 6), para dar três com estilos bem diferentes.

Publicidade
O vermute

O vermute

Barcelona está a viver a febre do vermute, a bebida alcoólica que dá nome ao hábito de se tomar um aperitivo antes de comer e que muitas vezes se prolonga até à tarde (ou à noite). Dois clássicos que valem a pena são o El Xampanyet (Montcada, 22) e a Bodega Quimet (Vic, 23). Depois há o Sant Antoni Gloriós (Manso, 42), que abriu portas este ano.

Mais viagens

Guia: O Melhor dos Açores

Da natureza à gastronomia, o arquipélago dos Açores tem muito para explorar. Neste guia exploramos tudo o que precisa para passear por São Miguel, desfrutar do melhor que a Graciosa tem para oferecer ou apenas para planear a viagem antecipadamente sem perder pitada. Venha daí.

Ler mais
Por Luís Leal Miranda

Os novos hotéis no Algarve

Sopas e descansos, petiscos e praia. Férias a Sul é isso. Nestes cinco sítios, todos na categoria-mãe dos hotéis mas alguns na sub-categoria 'guest house', fica perto dos areais e tem uma cama confortável para dormir descansado.  Se ainda não tem os dias de férias marcados, tem bom remédio: marque uma noite, ou muitas, num dos novos hotéis no Algarve.

Ler mais
Por Inês Garcia
Publicidade

Os melhores hotéis nos Açores

São nove as ilhas e 21 as nossas sugestões. Dormir num destes hotéis é por si só uma experiência a não perder nos Açores. Já escolheu onde vai ficar depois daquele passeio e daquele mergulho?

Ler mais
Por Luís Leal Miranda

Comentários

0 comments