Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer em Barcelona com crianças

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Pudding Barcelona

As melhores coisas para fazer em Barcelona com crianças

Parques, restaurantes, lojas ou sítios para lanchar. Viajar com as crianças atreladas não tem de ser uma dor de cabeça.

Por Time Out Barcelona Editors
Publicidade

Longe vão os tempos em que as crianças serviam de desculpa para ficar em casa. Felizmente, há cada vez mais opções para famílias. Na hora de planear uma viagem, Barcelona pode ser o destino perfeito. Há sempre viagens baratas e o voo não é muito longo. O tempo é ameno (olá Mediterrâneo) e não faltam opções de actividades para fazer com miúdos. Vá sem medo, não faltam coisas para fazer em Barcelona com crianças, entre restaurantes, lojas, museus ou parques. Aqui, deixamos-lhe sete sugestões, mas os nossos primos de Barcelona têm uma lista de 50 para descobrir.

Recomendado: Oito lugares a não perder em Barcelona

As melhores coisas para fazer em Barcelona com crianças

La Nena
La Nena

Xocolateria La Nena

Restaurantes Cafés

Um óptimo lugar ficar com bigodes de bom chocolate. La Nena é um dos poucos lugares em Barcelona onde ainda se faz chocolate com leite fresco. Além disso, mantém o estilo de uma casa de campo clássica: azulejos de cerâmica, mesas de mármore e um balcão cheio de doces como bolos caseiros feitos com açúcar mascavado, croissants, ensaïmadas e bolachas para acompanhar o chocolate.

Ramon y Cajal, 36. Gràcia

Cosmocaixa
Cosmocaixa

CosmoCaixa

Museus Ciência e tecnologia

Se o seu miúdo é fã de ciências naturais, vai adorar uma visita à CosmoCaixa. Com monitores especializados, poderão tocar em animais, fazer experiências com os elementos e descobrir o espaço do planetário. Perfeito para começar a conhecer a ciência em primeira mão.

Isaac Newton, 26. Sarrià-Sant Gervasi

Publicidade
pudding_fotos_5.jpg
pudding_fotos_5.jpg

Pudding

Restaurantes Cafés

Parece saído da imaginação de Lewis Carroll mas é real. Pudding é o espaço que uma francesa a viver em Barcelona decidiu abrir ao pensar nas tardes com os miúdos. Os pais podem tomar um cappuccino com uma fatia de bolo ou uma sandes, enquanto as crianças se distraem com os livros, os jogos, os quadros e os iPad à disposição.

Pau Claris, 90. Eixample Dret

Jardins Joan Brossa
Jardins Joan Brossa
© Maria Dias

Jardins de Joan Brossa

Atracções

Os Jardins de Joan Brossa são um bom lugar para ir com os miúdos. Na montanha de Montjuïc, estes jardins dispõem de uma esplanada com almofadas musicais que tocam sempre que alguém se senta nelas. Para os mais pequenos, há duas estruturas de madeira, também elas com música escondida. Para quem gosta de trepar, há um circuito de cordas.

Av. Miramar – Pl. de la Sardana. Sants-Montjuïc

Publicidade
La Puntual
La Puntual

La Puntual

Teatro

Neste espaço cénico em Born, prepare-se para entrar num mundo de fantoches, marionetas e sombras chinesas. O nome é uma homenagem a Santiago Rusiñol, que escreveu L’Auca del Senyor Esteve, uma obra clássica do teatro costumbrista, cuja acção se desenrola na retrosaria La Pontual do bairro Ribera.

Allada Vermell, 15. Ciutat Vella

Plom Gallery
Plom Gallery
©Maria Dias

Plom Gallery

Compras Arte, artesanato e passatempos

A Plom Gallery é uma galeria de arte contemporânea destinada ao público infantil. É um projecto de Martha Zimmermann, uma mãe cujo trabalho é representar ilustradores e artistas. Se quer incutir nos seus filhos o interesse pela arte, este é o sítio.

Sèneca, 31. Gràcia

Publicidade
El Cau
El Cau
El Cau

El Cau

Miúdos Áreas de jogos

Encontrámo-lo: um espaço pensado para a diversão em família. Chama-se El Cau e, apesar do nome, não é um buraco escuro – é precisamente o oposto. O destaque do El Cau é uma espécie de passadiço com 20 metros com escorregas, brinquedos, escadas, texturas. E se tem filhos pequeninos, até aos 3 anos, não se preocupe: as manhãs são para eles. Existem áreas moles e brinquedos para a idade deles. Para os pais, há uma cafetaria. Tem sido um sucesso, o melhor é reservar.

Villarroel, 237. Eixample Esquerre

Destinos Time Out

Munich cityscape
Photograph: Shutterstock

Nove experiências obrigatórias em Munique

Viagens

Se Berlim é conhecida pela sua vida animada, Munique é muitas vezes deixada de fora dos elogios à Alemanha. No entanto, nos últimos anos, a cidade tem conseguido reinventar-se. Do ponto de vista arquitectónico, os edifícios históricos, marcados pela guerra, ganham agora uma nova vida como parte de um plano de recuperação levado a cabo pela cidade. Acrescente-se uma economia em crescimento, impulsionada por grandes empresas como a BMW, grandes centros culturais e uma cultura gastronómica apaixonada – além da cerveja, cerveja e mais cerveja. Munique continua no topo das listas das melhores cidades para viver no mundo. Eis, as melhores coisas para fazer em Munique.

Os cinco melhores mercados de Londres

Viagens

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média - e felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.  

Publicidade

Seis novos bares para visitar em Singapura

Viagens

Inspire, expire: um voo com quatro dígitos não se marca de um dia para o outro, nós sabemos, mas Singapura vale mesmo a pena, por combinar o rebuliço cosmopolita com tradições ancestrais. Os bares, com as suas combinações inesperadas, figuram já na lista de melhores do mundo, e nós sugerimos seis pelos quais deve passar. Aproveite que o subsídio de férias está mesmo aí para apostar numa viagem de sonho e siga as dicas que estão aqui

Recomendado More from Christmas

    More from Christmas

      Também poderá gostar

        Publicidade