Porta de Embarque Time Out: Telavive

Todas as semanas, outra Time Out dá-lhe dicas sobre a sua cidade. Desta vez são os editores da Time Out Israel a dizerem-lhe como aproveitar Telavive como um residente.
Tel Aviv landscape
© Shutterstock
Publicidade

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Desta vez, vamos até Israel com dicas para não ser apenas turista.

Porta de Embarque Time Out: Telavive

Manta Ray
© PR
Restaurantes, Mediterrâneo

Tome um pequeno-almoço israelita

Comece o dia em Telavive no Manta Ray (7 Kolfman St), a poucos passos do mar. Os residentes visitam este restaurante pelas suas travessas com vários pratos para partilhar de saladas e marisco fresco.

Abu Hassan
© PR
Restaurantes, Mediterrâneo

Encontre o melhor hummus

Ok, não precisa de o fazer porque já o encontrámos para si. O Abu Hassan (1 Ha-Dolfin St, Jaffa) ganha o nosso voto de melhor hummus na cidade – supercremoso, e mais autêntico não há. Às três da tarde já não há nada, esgotou tudo.

Publicidade
Rothschild 12
© Anatoli Michaelo
Bares, Cafés/bares

Sente-se num café fabuloso

Relaxar em cafés faz parte da vida de Telavive, e o Rothschild 12 (12 Rothschild Blvd) é a opção se o que procura é um sítio da moda e aconchegante ao mesmo tempo.

Kuli Alma
© Ben Palhov
Noite, Bares abertos de madrugada

Festeje à grande

O concorrido Kuli Alma (10 Mikveh Israel St) é muito mais do que uma discoteca ou um bar. É um hub de música, gastronomia, arte e cultura, acompanhados por DJs de música electrónica, house e hip-hop. Há ainda concertos ao vivo.

Publicidade
Telavive

Jogue raquetes

Este é o passatempo preferido de todos aqueles vão à praia desde os anos 1920. Dê uma oportunidade e experimente jogar raquetes numa das lindas praias de Telavive.

© Ilya Melnikov
Bares

Beba arak

Dê um trago nesta popular bebida com sabor a anis no bar Haminzar (60 Allenby St), mesmo ao lado do mercado Carmel. Conhecido pelo seu ambiente descontraído, Haminzar é o local ideal para provar esta bebida relaxante.

Publicidade
Flea Market
© ShutterStock
Compras, Mercados e feiras

Regateie na feira da ladra

A irreverente feira da ladra de Jaffa é o sítio da moda para ir se procura utensílios de cozinha vintage, lembranças do Médio Oriente, tapetes kilim e muito mais. Quer um achado? Afaste-se tranquilamente e em segundos provavelmente conseguirá um desconto. Tente e agradeça-nos depois.

Porta de Embarque Time Out

Viagens

Seis coisas a não perder em Santorini

Não há nada como estar no topo de um dos penhascos coloridos de Santorini, na Grécia. Esta ilha é um dos destinos mais incríveis do mundo, e não o é apenas por ser uma enorme cratera de um vulcão. O cenário parece ter sido criado pelos deuses gregos: aldeias caiadas de branco coroam a ilha, todas com uma vista privilegiada a partir dos penhascos que mergulham no mar, campos de vinhas que desenham riscas ao longo da terra e praias de areia preta e vermelha que parecem de outro planeta. Há muito para exploradores, foodies e malta da cultura descobrir, desde sítios arqueológicos a locais para nadar e, claro, beber vinho maravilhoso e experimentar comida mediterrânica. 

+ O que fazer em Santorini

Piscina dos Jameos del Agua
Photograph: Courtesy CC/Flickr
Viagens

Cinco razões para visitar Lanzarote

Fuja das zonas mais movimentadas como Playa del Carmen: Lanzarote é uma terra maravilhosa, árida e selvagem com muito por explorar. A bela ilha vulcânica das Canárias está repleta de cidades cheias de palmeiras, moradias caiadas de branco, praias, peixe fresco e cactos. Aqui encontrará o toque mágico e indelével do influente artista César Manrique em todo o lado — não só deixou várias casas fabulosas e atracções para visitar, como um legado que impede que todos os novos edifícios tenham mais de dois andares. Faça um passeio pelo norte e pelo interior da ilha e sinta a animada brisa boho de Lanzarote. Recomendado: Bares de Singapura

Publicidade
Cloud Gate, Millennium Park, The Bean
Photograph: Courtesy CC/Flickr/Vincent Desjardins
Viagens

Cinco obras de arte pública para ver em Chicago

Pode (e deve!) visitar alguns dos melhores museus de arte em Chicago, mas a sua busca pela oferta cultural da cidade não deve ficar por aqui. Passeie pelas ruas e dará de caras com esculturas de Picasso e Calder no Loop (como é conhecido o centro financeiro), uma colecção de murais em constante mudança em Pilsen e o Flyboy, de Hebru Brantley, a passear-se por cartazes e paredes em todo o lado. Há mais arte pública em Chicago do que aquela que consegue ver num dia, por isso criámos uma lista com os destaques que pode descobrir em qualquer altura do ano — e grátis! Recomendado: Porta de Embarque Time Out: Chicago

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com