1 Gostar
Guardar

O que fazer em 48 horas no Porto

Se só tivesse 48 horas no Porto o que faria? Nós dizemos-lhe o que vale mesmo a pena

©Marco Duarte

O Porto merece muito mais do que apenas um fim-de-semana. Mesmo assim, se estiver apertado de tempo e só puder desfrutar de 48 horas por cá, nós dizemos-lhe tudo o que pode fazer, comer e visitar, e que não pode perder. Escolha os sapatos mais confortáveis, pegue na garrafa de água e faça-se ao caminho. Há muito Porto para conhecer.

O que fazer em 48 horas no Porto

18.00 Bonaparte Downtown

Assim que o avião aterrar, deixe as malas no hotel e fuja para um dos melhores bares da Baixa portuense. Porquê? Porque é o irmão mais novo de um clássico fozeiro e conseguiu recriar o mesmo ambiente: luz baixa, paredes decoradas com antiguidades e boas bebidas para começar a noite.

Ler mais

20.00 Puro 4050

Desça a Rua das Flores e conheça o primeiro mozzarella bar do Porto, que abriu em 2016 pelas mãos de Luís Américo, um dos mais importantes chefs da cidade. É tão bom que arrancou cinco estrelas na crítica da Time Out. A contribuir para o feito raro estão as mozzarellas de Caserta vindas de Campânia, região no sul Itália.

Ler mais
Flores
Publicidade

00.00 The Royal Cocktail Club

Depois de jantar, o melhor plano é mesmo relaxar de copo na mão. Sugerimos o mais recente bar na zona das Galerias de Paris, num edifício da Baixa com mais de 100 anos, onde brilham sobretudo os cocktails de autor. Além do piso térreo, em contacto directo com a rua, há um piso inferior com um ambiente mais privado, onde só é admitida a entrada por reserva mas sem custo.

Ler mais
Galerias

48 horas no Porto

09.30 Padaria Ribeiro

Na Padaria Ribeiro põe-se a mão na massa há quase 140 anos. E no que ao pão diz respeito, a experiência é de mestre. Não se deixe hipnotizar apenas pela amostra da montra. Lá dentro há muito mais: pão (de todos os tamanhos, variedade e feitios), doces e até biscoitos. Vale tudo a pena.

Ler mais
Baixa
10.30 Rua Miguel Bombarda

10.30 Rua Miguel Bombarda

Já tem o estômago satisfeito? Então vamos dar início ao passeio. Arte, design e lojas fora da caixa... É disto que a zona mais artística da cidade vive. Porta-sim-porta-não há um artista novo para conhecer dentro de uma galeria de arte, além de um centro comercial cheio de lojas alternativas, o Centro Comercial Bombarda.

Publicidade

12.00 Brick Clérigos

4 /5 estrelas

O Brick Clérigos, mesmo ao lado do monumento com o mesmo nome, é um dos restaurantes mais bonitos da cidade. E é também um dos mais saudáveis. A carta está cheia de wraps, tostas, saladas e sopas que valorizam qualquer Instagram. Alerta parental: as crianças são bem-vindas e têm com o que se entreter.

Ler mais
Baixa

13.30 Torre dos Clérigos

Além de ser um dos monumentos mais importantes do Porto, ainda tem uma das melhores vistas panorâmicas sobre a cidade. Isto se se sentir capaz de subir os 225 degraus que o levam até ao topo da torre.

Ler mais
Baixa
Publicidade

15.30 Caves Ferreira

Passe a ponte para o lado de Vila Nova de Gaia e conheça uma cave de vinho do Porto por dentro. As Caves Ferreira são das mais antigas da cidade. Há muita história para contar e, no final, vinho para provar. A melhor parte.

Ler mais
Vila Nova de Gaia

17.30 Letraria - Craft Beer Garden

Alguém falou em cerveja artesanal? Depois de uma aula de história sobre o Vinho do Porto vai precisar de relaxar e não há nada melhor do que a mais recente tendência no país (e no Norte). Não é de estranhar que por cá exista, portanto, um beer garden. Ainda por cima, este está associado a uma das primeiras marcas de cerveja artesanal a surgir no panorama nacional: a minhota Letra.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

21.00 Casa Nanda

Se quer aproveitar a noite que tem pela frente é melhor encher o estômago. Suba a rua e jante como se estivesse em casa da avó (e as avós portuguesas são as que cozinham melhor). Os mais de 35 anos de experiência deste restaurante provam o sucesso e os filetes de pescada com arroz ou salada de batata são boas razões para lá dar um salto.

Ler mais
Bonfim

23.30 BOP Café

A noite portuense começa um pouco mais tarde. Até lá tome um café (ou uma cerveja) num dos bares mais cool da cidade. O BOP Café é conhecido pela boa música e não faltam opções, a contar pela grande estante cheia de discos que forra o bar.

Ler mais
Baixa
Publicidade

02.00 Plano B

O Plano B é o 2 em 1 perfeito para terminar um sábado. No piso de cima há sofás confortáveis para descansar as pernas e pôr a conversa em dia. Já em baixo existem duas salas para dançar ao som de DJs portugueses ou internacionais e muita animação.

Ler mais
Galerias

48 horas no Porto

11.00 Mercearia do Miguel

Depois de uma noite agitada não há nada como um pequeno-almoço reforçado mas saudável. Na Mercearia do Miguel há granolas, tostas, cereais e açaí, biscoitos e torradas... Tudo com o rio Douro como pano de fundo para começar bem o dia.

Ler mais
Foz

12.30 Fundação de Serralves

Estamos a falar do museu ou dos jardins? De ambos. A Fundação Serralves, um projecto do arquitecto Álvaro Siza Vieira, é rica em exposições e colecções de grande importância artística. Quanto aos jardins, são 18 hectares de espaço verde que fazem deste um ponto de paragem obrigatória para um passeio ou um piquenique à sombra.

Comprar bilhetes Ler mais
Porto
Publicidade

14.00 Cafeína

4 /5 estrelas

O Cafeína é uma instituição da cidade. Porquê? Porque já tem 20 belas primaveras e porque a comida é boa que se farta. Há opções bem portuguesas mas também não faltam pratos com influências estrangeiras na carta. O melhor de dois mundos, portanto.

Ler mais
Foz
16.00 Avenida do Brasil

16.00 Avenida do Brasil

Por esta altura está a precisar de mexer as pernas para moer a comida que ingeriu. Sugerimos a avenida fozeira que acompanha o mar. É provável que tenha de se afastar de miúdos em patins ou de atletas domingueiros, mas aproveite a vista e, se tiver coragem, molhe os pés na água. Vá preparado para a baixa temperatura.

Publicidade
17.30 Eléctrico Número 1

17.30 Eléctrico Número 1

Está na hora de deixar a Foz e não há melhor forma de o fazer do que subir ao eléctrico. Compre o bilhete directamente ao motorista e desfrute da paisagem até à Ribeira. Tenha a câmara fotográfica pronta a disparar.

19.00 Adega São Nicolau

4 /5 estrelas

Não somos tímidos no que a declarações de amor diz respeito. A Adega São Nicolau tem um lugar especial no nosso coração e as razões são muito simples: pratos tipicamente portugueses como os filetes de polvo com arroz do mesmo. Uma maravilha.

Ler mais
Ribeira
Publicidade

Mais na Invicta

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira. É uma combinação de factores que fazem desta a cidade mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, este artigo é para si. Leia com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela nossa cidade, e revisite as maiores atracções no Porto.

Ler mais
Por Inês Bastos

40 coisas que tem de saber sobre o Porto

Corremos as ruas do Porto à procura de segredos e curiosidades sobre a cidade. O resultado é uma lista de 40 coisas que tem de saber sobre o Porto para impressionar e quebrar o gelo em qualquer situação. Vamos a isto?

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Comentários

0 comments