Programas para um Natal em família no Porto

Aproveite as férias dos miúdos e alinhe num ou dois programas de Natal em família no Porto

© DR

Não é todos os dias que tem os miúdos por casa, o que pode ser stressante e deixar qualquer um de cabelos em pé – pelo menos aqueles que não seguem as nossas indicações. A pensar nas férias que aí vêm, reunimos uma mão cheia de programas para toda a família. Divirtam-se.

Programas para um Natal em família no Porto

Veja as luzes de Natal

Veja as luzes de Natal

...E não diga que este plano não interessa a ninguém. A julgar pela quantidade de pessoas que todos os anos enchem a Avenida dos Aliados para ver a grande árvore de Natal, este é um excelente programa para fazer em família. Esta quadra há iluminações em 55 ruas e praças do Porto (mais sete lugares em relação a 2016), repletas de enfeites de Natal, que variam entre estrelas de vários tamanhos ou, então, formas circulares.

Vá a um espectáculo de Natal

Vá a um espectáculo de Natal

Não faltam palcos nesta cidade e isso é sinónimo de programas sem fim na época natalícia. Há-os para todos os gostos e idades, para quem gosta de princesas e para quem se perde em mundos encantados, para quem se ri com marionetas e até para quem quer conhecer as personagens que vê todos os dias na televisão. É só escolher entre os melhores espectáculos para os mais novos que vão animar os palcos da Invicta até ao final do ano.

Publicidade

Inscreva-os nas actividades em Serralves

Todos os anos, Serralves cria oficinas para os mais novos (isto é, dos quatro aos 12 anos) na época natalícia. Este ano existem dez opções em função dos grupos etários. Enquanto os miúdos se ocupam com artes visuais, ciências e culinária, os pais podem passear pelo museu e pôr os conhecimentos artísticos em dia. Ao final da tarde, nada como um passeio pelos jardins para gastar o que resta das energias.

Comprar bilhetes Ler mais
Porto
Passeie pelos mercados de Natal

Passeie pelos mercados de Natal

Ok, tem muitas prendas para comprar. Mas tem mesmo de se enfiar num grande centro comercial? Nesta época não faltam mercados de Natal com ofertas para todos os gostos e idades. Além disso, é sempre mais uma oportunidade para ensinar aos mais novos algumas curiosidades e tradições da cidade. 

Publicidade

Suba à Torre dos Clérigos

Depois de tudo o que se come na época natalícia, subir 225 degraus pode não ser, digamos, pêra doce. Mas é, de certeza, uma vista que fica na memória, certo? No dia 25 de Dezembro, as subidas à Torre dos Clérigos estão abertas até às 23.00 e, segundo consta, têm cada vez mais aderentes. Que tal uma uma prova de endurance para depois voltar aos doces e às prendas?

Ler mais
Baixa

Saia de casa com os miúdos

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Ler mais
Por Margarida Ribeiro

Tudo o que pode fazer no Campo Alegre

O Campo Alegre é bom para os miúdos, com livrarias especializadas, um planetário cheio de actividades cósmicas e jardins onde podem correr à vontade. Também é bom para os adultos, uma vez que tem bonitos restaurantes asiáticos e espectáculos experimentais para um serão bem passado. Mas é sobretudo perfeito para os comilões desta cidade, já que é lá que moram duas das mais míticas cervejarias da Invicta. Saiba tudo o que pode fazer no Campo Alegre com a ajuda desta lista.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Os dez melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Porto

Há lá coisa mais bela do que ver o Sol a desaparecer no horizonte? Convide a sua cara-metade para passear, os seus amigos para beber um copo, ou aproveite o seu final de tarde numa esplanada. Estes são os dez melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Porto.

Ler mais
Por Ricardo Gonçalves

10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

Sim, é difícil andar em linha recta em muitas ruas da cidade graças à avalanche de turistas. Mas também é divertido almoçar ao som de cinco línguas diferentes. Além disso, temos de concordar que, muitas vezes, os estrangeiros tiram melhor partido da cidade do que nós. Por isso, fomos tentar perceber o que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar. 

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

Tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

As ruas do Porto estão carregadas de muito e bom comércio tradicional (ainda bem) e a prova disso é que pode passar um dia inteiro a andar para cima e para baixo, sempre na mesma artéria, e não se aborrecer um minuto. Fizemos-lhe uma lista com tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto, desde entrar em barbearias para se pôr bonito, em lojas onde se vendem antiguidades, sementes ou até mantas em lã, ou em bons restaurantes para comer. Aproveite.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

15 coisas para fazer no Porto até 5€

A vida está cara, bem sabemos, mas com um pouco de astúcia e curiosidade é fácil contornar os obstáculos monetários e descobrir coisas baratas para fazer no Porto. Aqui tem uma lista com 15 coisas para fazer no Porto até 5€. Algumas nem custam tanto e outras até são de graça. E temos de tudo um pouco, desde sugestões de passeios, museus, sítios para comer, mercados e livrarias. Não diga que vai daqui mal servido.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

O que tem a Galeria da Biodiversidade?

Fica na Casa Andresen, no Jardim Botânico, e é uma mistura de museu científico com Centro Ciência Viva. A exposição está dividida por módulos e há de tudo dentro desta Galeria da Biodiversidade: literatura, ciência, arte,... Saiba o que é que a Galeria da Biodiversidade tem.

Ler mais
Por Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

Os melhores museus no Porto

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e da qualidade dos seus museus como o Porto. Aqui há museus para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa definido aos fins-de-semana.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos a elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Comentários

0 comments