Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Tudo o que pode fazer na Avenida Menéres em Matosinhos

Tudo o que pode fazer na Avenida Menéres em Matosinhos

Há sítios para comer, beber e aprender nesta lista com tudo o que pode fazer na Avenida Menéres em Matosinhos

Por Patrícia Santos |
Publicidade
Antonio Mezzero
© DR Antonio Mezzero

Como não queremos que ande aborrecido, fizemos-lhe esta lista com tudo o que pode fazer na Avenida Menéres, em Matosinhos. Provar uma pizza napolitana feita como manda a tradição (e o regulamento), com produtos vindos directamente de Nápoles na pizzaria de Antonio Mezzero é uma das opções. Mas há mais. Participar em workshops e cursos de culinária, e experimentar vinhos de qualidade, são algumas das sugestões que vai encontrar por aqui. Agora só tem de escolher a data para partir à descoberta. Aproveite e dê um passeio junto ao mar, que é sempre bonito.

Recomendado: Tudo o que pode fazer em Matosinhos

Tudo o que pode fazer na Avenida Menéres

1
Antonio Mezzero
© Marco Duarte
Restaurantes, Italiano

Antonio Mezzero

Matosinhos

As pizzas napolitanas ganharam fama no Porto graças ao homem que dá nome a este restaurante, um napolitano de gema que escolheu Matosinhos para dar a provar a sua arte. Aqui, as pizzas são feitas como manda o regulamento: massa mais fina no centro, bordas grossas e ingredientes vindos directamente de Nápoles, o que eleva muito a qualidade do produto final. Antes de se atirar às pizzas, peça a incrível tábua com charcutaria italiana, focaccia, bruschettas e queijo.

2
Casa da Arquitectura
© Ivo Tavares Studio
Museus, Arte e design

Casa da Arquitectura

Matosinhos

A Casa da Arquitectura tem como missão tornar o Porto uma cidade de referência mundialmente. Nasceu em 2007 e funcionou, até 2017, num edifício que pertencia à família do arquitecto portuense Álvaro Siza Vieira. Hoje em dia a sede é na antiga instalação fabril edificada entre 1897 e 1901 pela sociedade Menéres & Companhia, destinada à Real Companhia Vinícola. Fique a saber tudo o que passa por lá, aqui.

Publicidade
3
Venga
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Venga

Matosinhos

Nesta tapiscaria ibérica, com lugar para 100 pessoas, não só se enche a barriga como se regala as vistas. Para comer há petiscos portugueses e tapas espanholas, e para ver conte com espectáculos de flamenco, magia e muito mais.

4
A garrafeira Garage Wines fica em Matosinhos
João Saramago
Compras

Garage Wines

Matosinhos

Garage wines (traduzindo à letra, “vinhos de garagem”) é uma expressão usada para designar vinhos produzidos, propositadamente, em pequenas quantidades, com uvas de alta qualidade que, consequentemente, dão origem a vinhos excelentes. Desde 2003, esta garrafeira vende, como já deve ter percebido, vinhos alternativos e menos conhecidos. Não há corredores infindáveis cheios de garrafas, mas há mais de 500 referências que o vão deixar boquiaberto e a pedir por mais.

Publicidade
5
Clavel's Kitchen
© Clavel's Kitchen
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Clavel's Kitchen

Matosinhos

A Clavel's Kitchen, que abriu em 2015, é uma cozinha totalmente equipada e preparada para receber workshops, laboratórios e cursos de culinária. Para que nada lhe escape, tudo o que tem de fazer é estar atento à agenda de actividades do espaço.

Mais para fazer no Porto

Exit Games
DR
Coisas para fazer

Seis escape rooms no Porto para conhecer

Quer sair com amigos mas não sabe o que fazer com eles? Nada tema, este é um problema mais comum do que imagina e que afecta relações com muitos e bons anos. Posto isto, os escape rooms vieram, de certa forma, ajudar a resolver esse tipo impasse relacional. Tudo o que tem de fazer é convencer o seu grupo a fechar-se numa sala consigo durante 60 minutos. Solucionar enigmas, responder a questões difíceis e estar atento aos pormenores são alguns dos requisitos para quem quiser sair vencedor destes jogos, que geralmente exigem rapidez de raciocínio e alguma criatividade. Aqui tem seis escape rooms no Porto para conhecer. Não tem de quê.

Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Já diz o ditado: mais vale só que mal acompanhado. De facto, às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma. Calçar as sapatilhas e tratar da saúde com uma boa caminhada, entregar-se aos mistérios dos livros sobre uma bonita paisagem, visitar uma galeria com novas exposições ou sentar-se numa mesa comunitária. Estas são algumas das ideias. Mas há mais.

Publicidade
Plano B
© DR
Coisas para fazer

Cinco sítios para dançar no Porto

Nada melhor para descontrair do stress do dia-a-dia que abanar o capacete ao som de uma boa música, sozinho ou com amigos. Nesta lista encontra cinco sítios para dançar no Porto, com estilos vão do merengue ao rock.

Publicidade