As melhores lojas 2 em 1 no Porto

Se não gosta de perder tempo, aqui está uma lista com as melhores lojas 2 em 1 no Porto
A Eleven Lab Concept fica na Foz virada para o Douro
Marco Duarte A Eleven Lab Concept fica na Foz virada para o Douro
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

Se para si a invenção da Loja do Cidadão (que concentra no mesmo espaço vários serviços, evitando ter que se mexer muito) foi tão importante como a da roda, então vai adorar esta lista com as melhores lojas 2 em 1 do Porto. Umas vendem roupa, outras livros e até máquinas fotográficas analógicas, mas todas lhe dão de comer. Assim sendo, pode andar às compras sem desfalecer de fome entre um sítio e outro. Quem é amigo, quem é?

As melhores lojas 2 em 1 no Porto

Na Hungry Biker come-se e alugam-se bicicletas
©DR
Restaurantes

Hungry Biker

icon-location-pin Baixa

Esta loja junta o útil ao agradável. Primeiro, aluga-lhe uma bicicleta para que possa dar um passeio pela cidade. Depois, quando já estiver cansado de dar ao pedal e com uma fome de leão, dá-lhe de comer. O Hungry Biker prepara-lhe o Brunch Royal (11,95€), uma novidade que inclui bebida, ovos mexidos, abacate, bacon crocante, salada com trigo sarraceno, bolo lêvedo dos Açores e iogurte natural com frutas frescas.   

A loja fica na Foz virada para o Douro
Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Eleven Lab Concept

icon-location-pin Porto

Na Rua do Ouro abriu recentemente uma loja bonita e bem decorada, em tons de branco, preto e acobreado, que não só vende peças de várias marcas estrangeiras – algumas ainda com pouca expressão no Porto – como também serve boa comida. “Tudo começou em Luanda, quando abrimos uma loja de roupa. A ideia de andarmos todos vestidos da mesma forma faz-me um pouco de confusão, por isso, andei em vários showrooms pela Europa à procura de novas marcas para levar para lá. Agora, faço o mesmo aqui”, conta Joana Ferreira, a dona.  

Publicidade
Almada 13
©João Saramago
Compras

Almada 13

icon-location-pin Galerias

Águas Furtadas, Mimo, We-Rota do Chá e The Yellow Boat são as quatro lojas que compõe a Almada 13. O espaço alberga ainda uma cafetaria comandada pela Miss Pavlova que adoça a boca a quem não consegue resistir e acaba a passar horas dentro da loja da rua que lhe dá o nome. A ver coisas bonitas e a comer coisas boas.

The Feeting Room
©DR
Compras, Estilo de vida

The Feeting Room

icon-location-pin Taipas

The Feeting Room é um projecto colaborativo que se instalou no Largo dos Lóios e reúne marcas, designers e artistas plásticos. Apostam essencialmente no calçado, mas não só. Por aqui vai encontrar ainda acessórios de moda, joalharia e peças de roupa. Quando se cansar de andar às compras, dê um salto ao The Coffee Room, o café dentro da concept store que serve café artesanal e boas sobremesas.

Publicidade
A Embaixada do Porto é loja, café e bar
©DR
Compras

Embaixada do Porto

icon-location-pin Baixa

Desde 2013 na Praça Carlos Alberto, esta loja é boa para comprar máquinas fotográficas analógicas, como polaroids, rolos, gira-discos e vinis em segunda mão. Durante o dia funciona também como café, onde se servem saladas, tostas, crepes e panquecas. À noite transforma-se num bar com boa música e mojitos sempre a sair. 

Alambique
DR
Bares, Cafés/bares

Alambique

icon-location-pin Santa Catarina

No número 214 da Rua Formosa, no Porto, há um muitos-em-um delicioso: livraria, cafetaria e galeria de arte. Aqui é fácil ler um livro enquanto se devora um brownie de chocolate caseiro. Só tem de esticar o braço e escolher. Ok, provavelmente escolher o livro será a parte mais difícil. Os bolos são caseiros, o chocolate quente é dos bons e há cerveja artesanal para rematar.

Publicidade
Mercearia do Miguel
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Mercearia do Miguel

icon-location-pin Foz

A Mercearia do Miguel, na Foz, é muito mais do que um café. Tal como o nome indica, além de rechear o estômago ainda pode ir para casa com a despensa cheia: há legumes, frutas, bolachas e até especiarias a granel. Mas não tem de se ir logo embora. Sente-se na esplanada e desfrute da vista para o rio enquanto come uma granola caseira com iogurte e fruta, por exemplo. Ou então fique para almoçar e aposte nas sopas, tartes, quiches, tostas ou sumos naturais para todos os gostos. O dito café não podia ser mais artesanal – de prensa, de filtro ou de balão.

Livraria Papa-Livros
©DR
Compras, Livrarias

Livraria Papa-Livros

icon-location-pin Cedofeita

A Papa-Livros é um dois-em-um: primeiro repara na grande parede de livros infantis e só depois se apercebe que pode beber um chá e comer um dos melhores bolos de chocolate da cidade (a receita é da avó da proprietária) enquanto folheia um livro. Não há melhor programa para um fim de tarde chuvoso.

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

A Don Lopo fica num antigo hospital com cerca de 900 anos
Cláudia Paiva
Compras

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Ninguém se pode queixar que o Porto não é ecléctico, variado e diversificado no que toca ao comércio. Nos últimos tempos abriram lojas de todas as formas e feitios, para todos os gostos e carteiras. A pensar em si, fizemos-lhe uma lista com as novas lojas do Porto que tem de conhecer. 

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Publicidade
XL Living
©João Saramago
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Publicidade