A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Les Filles
Les FillesCamisa Lazy Oaf

Os melhores sites para ir às compras

Farto de filas para tudo? Sente-se no sofá e dê corda ao cartão de crédito nos melhores sites para ir às compras.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Gostamos de opinar sobre os seus programas fora de casa, já sabe, mas desta vez queremos que fique sentado a olhar para o computador. Algumas das melhores compras estão à distância de um clique — como a vida hoje em dia, no geral — e temos 32 sugestões de lojas online para todas as necessidades, gostos e carteiras: vai encontrar roupa, acessórios, sapatos, jóias, decoração, artesanato, livros e presentes. Haja dinheiro no cartão de crédito para um carrinho tão cheio de coisas boas. Estas são as sugestões dos melhores sites para ir às compras.

Os melhores sites para ir às compras

Capas de telemóvel com pinta, bóias loucas para festas na piscina e acessórios incríveis – se procura algo especial, a Pop The Bubble é o endereço certo. É uma daquelas lojas difíceis de definir, por isso o melhor é espreitar com os próprios olhos.

Quando duas amigas cheias de pinta decidem juntar-se para abrir uma loja online, dá nisto. Maria João Fialho e Joana Bernardo puseram o próprio bom gosto à prova e criaram a Les Filles, uma loja recheada de moda de autor, da roupa aos acessórios. Marques'Almeida, Alexandra Moura, Andrés Gallardo, Olivia Suguri ou Rachel Antonoff são algumas das marcas seleccionadas.

Publicidade

A DOME (Design Objects Meet Ethics) é uma loja online de produtos éticos com um olho no design social, fundada pela grupeta da Blindesign – uma consultora de inovação 
social. Há acessórios, decoração
e brinquedos, e ao navegar pelo 
site percebe que cada produto tem selos associados: ora se o produto é vegan, feito à mão, ou se responde a normas de comércio justo. As cestas da WomenCraft, os candeeiros de papel da Orikomi ou os bonecos 100% algodão feitos à mão da Pebble são algumas das coisas que pode comprar.

Nasceu como loja online para oferecer ao público substitutos livres de plásticos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia. Têm loja física no Porto, mas é através do site que a Zero Plástico chegam a todos. O catálogo está sempre a aumentar e, recentemente, começaram a vender detergente a granel. 

Publicidade

A MINTY Square nasceu em 2015, entre dois amigos, Ana Cravo e João Figueiredo, que juntaram as suas paixões pela moda ao saber fazer, criando uma plataforma multimarca, sobretudo para marcas e criadores sem pontos de venda físicos. A MINTY Square é uma base de e-commerce que disponibiliza aos criadores uma ferramenta eficaz para comercializar o seu trabalho, permitindo aos clientes o acesso a peças de autor. Marcas como a Sanjo, Nae, Orikomi, Ambitious, Pallas, Josefinas, Fine & Candy ou Kaoâ estão por lá, dos sapatos ao estacionário.

A Fair Bazaar é um marketplace que junta marcas sustentáveis de moda, casa e beleza. O site continua operacional e é lá que encontra desde os produtos vegan de Ben&Anna às escovas de dentes The Bam&Boo, das palhinhas da The Humble Co. aos sabonetes da Cowshed, das t-shirts da Baseville às peças decorativas da Jinja.

Publicidade

Uma loja online na qual é possível perder horas a idealizar a decoração da casa dos nossos sonhos. A Urban Outfitters tem um estilo descontraído, com alguma onda escandinava, e tanto se encontram peças mais sérias (como uns bonitos sofás de veludo estilo vintage), como cortinas de banho a dizer “Private” e canecas com formato de donut. A secção de roupa e calçado também é capaz de dar cabo do mais ajuizado dos cartões de crédito.

Quer precise de uns ténis para correr ou de uns sapatos para impressionar numa festa, a Office não o vai deixar fechar a janela de mãos a abanar. O leque de marcas deste site inclui Adidas, Dr. Martens, Superga ou Veja. Em época de saldos, os preços ficam bem apetecíveis, com descontos que chegam aos 70 por cento.

Publicidade

Com as agulhas apontadas para a onda minimalista dos nórdicos, o buru-buru é um site italiano de mobiliário e peças de decoração com uma oferta para cima de original – espreite, por exemplo, as secretárias e toucadores modernos. Faz entregas em Portugal e tem um sistema de promoções constante. Trocado por miúdos: assine já a newsletter.

Maria do Mar

A Maria do Mar é mais uma daquelas lojas portuguesas de variedades, mas onde queremos comprar tudo, esteja a fazer falta ou não. Brinquedos, artigos de viagem, objectos para a praia e decorações para festas, não falta, nem os gadgets com pinta.

Publicidade

Não precisa de esperar pela próxima ida a Londres: ir às compras à Topshop pode não meter viagem de avião. Como se a roupa e os acessórios de casa da loja mais cobiçada do roteiro londrino não bastassem, a perdição das fashionistas sobe a outro nível a cada colaboração com designers de renome.

Mais do que uma loja online de roupa, brindes e acessórios para gadgets, a Zazzle é uma plataforma onde pode dar largas à imaginação e criar as suas próprias peças. Personalizar está na ordem do dia, mas se prefere a papinha toda feita, aqui também se arranja.

Publicidade

A base é Brooklyn, Nova Iorque, a linha é bohemian-chic, as cores são muitas e, ao contrário de outros sites de compras desta espécie, a oferta é mais curta e centrada em objectos básicos do dia-a-dia, mas com design cuidado (canecas, panos de cozinha, cestos de roupa). Por outro lado, quanto mais scroll se faz na página da Leif Shop, mais se solta “ah!”, “oh!”, “quero!”. Acredite.

A Out To Lunch nasceu das mãos de Yoske Nishiumi e Svenja Specht, que primeiro se apaixonaram pelo Porto e só depois por Lisboa, apesar de a loja que tinham por cá já ter fechado. Esta concept store permance online e é um daqueles cantinhos cheio de pinta onde encontra peças que dificilmente mais alguém terá. Há ténis, camisolas, casacos, acessórios, decoração e até pequenas peças em porcelana japonesa, outra das vantagens aqui – as muitas marcas vindas do país do sol nascente. 

Publicidade

Nascida em 2017, esta loja multi-marca oferece produtos orgânicos, naturais e não testados em animais, uma forma de facilitar o acesso ao público ao mundo da beleza natural e bio. No catálogo estão algumas marcas vegan como a Lily Lolo,  a Georganics, Studio 78, Oskia, Soapwalla, Ilia, Less is More ou a Whamisa. 

A Sapato Verde fica ali entre a Bica e o Bairro Alto e por lá (e no site) só encontra artigos vegan. Tem artigos de mercearia, calçado, roupa e acessórios. Há mochilas da Le Frik, os ténis da Natural World Eco, a pasta de dentes da Georganics e os desodorizantes em stick da Ben & Anna, com manteiga de karité e bicarbonato de sódio.

Publicidade

Se existem embaixadoras ecológicas na cidade, elas são as manas Cátia e Rita Curica, fundadoras do império Organii. Começaram com cosmética numa loja no Chiado, mas saltaram rapidamente para a roupa e decoração, sempre com olho num estilo de vida sustentável. A cosmética é a grande fatia do negócio e já contam até com marca própria, a Unii. A Unii conta com produtos para toda a família, e há desde sabonetes artesanais de azeite a champôs sólidos, elixires bucais e até fragrâncias.

As fãs do típico biquíni brasileiro têm muito com que se entreter neste site de compras. O forte da Brazilian Bikini Shop são mesmo os biquínis, com mais de 20 marcas sem qualquer pudor em reduzir o tecido ao mínimo. A nomes de peso como Salinas e Água de Coco, juntam-se complementos de praia, como as sandálias de Gisele Bündchen e os calções de banho para homem da Osklen.

Publicidade

É uma eco-shop portuguesa que quer tornar as suas rotinas cada vez mais naturais, saudáveis e amigas do ambiente. O objectivo sempre foi o de poder comprar e não fazer disso uma acção puramente consumista, ser antes uma forma de possuir algo que as pessoas pudesem reutilizar. Pode encontrar livros, posters para colorir, sabonetes, champôs, desodorizantes, acessórios para higiene, azeites ou chás biológicos, é um universo vasto para descobrir. A loja tem mais secções com que se entreter sempre com a sustentabilidade em vista.

Publicidade

A mais luxuosa das lojas online é como uma semana da moda de Paris, Nova Iorque ou Londres num ecrã de computador. Saint Laurent, Louboutin, Fendi, Valentino e Dolce & Gabbana estão entre as marcas disponíveis. Cartões de crédito com plafond limitado: num mundo em que existe o Net-a-Porter, mais vale manterem-se à distância.

Um pronto-a-vestir económico lado a lado com algumas das marcas mais urbanas da actualidade, como a Vans, a G-Star, a Opening Cerimony e a Herschel. No site da Asos, a variedade de roupa e acessórios é tão grande como o intervalo de preços.

Publicidade

Enquanto a loja americana de decoração e roupa não chega a Portugal (algum investidor por aí?), contentamo-nos com explorações prolongadas pelo site da Anthropologie, onde há um sem fim de peças bem diferentes do que se encontra no mercado português. Das cortinas às loiças com desenhos, das almofadas às colchas de cama, dos tapetes a trabalhos de estacionário, tudo o que podemos desejar é que o seu plafond seja ilimitado.

Sedeada em Newcastle, Reino Unido, a End. tem tudo o que um lisboeta cheio de pinta pode precisar. Numa loja dedicada exclusivamente aos homens, a oferta vai de marcas de luxo como Alexander McQueen, Lanvin e Marni, ao universo mais modesto, mas não com menos estilo, de etiquetas como a Adidas, a A.P.C. e a G-Shock.

Publicidade

Se existisse a três dimensões, a Etsy seria um centro comercial gigantesco, instalado num arranha-céus e com todos os andares ocupados por lojas. Como site, é muito funcional: tem milhares de lojas virtuais, do design ao vintage, da moda à decoração, com peças de artesãos do mundo inteiro.

Grandes marcas a preços reduzidos: o cartão de visita deste site de compras português é convidativo e não estamos a falar de colecções antigas de um outlet. Pepe Jeans, Guess, Franklin & Marshall, Tommy Hilfiger e Jack Jones são só parte da oferta para homem, mulher e criança, tudo na Mellmak.

Publicidade
Monki

Enquanto nenhuma mente iluminada se lembra de abrir uma destas em Lisboa, temos de nos contentar com a loja online, que, mesmo assim, já é meio caminho andado para a perdição. Na Monki (marca do grupo da H&M), é tudo simplesmente genial: as meias, os acessórios e as roupas. Procura coisas fora da caixa? Espreite.

Sabemos que lingerie não é a primeira coisa que se vai lembrar de comprar à distância, mas se é para arriscar, ao menos que seja em algo que vale mesmo a pena, como é o caso de uma das marcas mais provocadoras do planeta. Sedas, rendas, ligas, bodies e todo o tipo de peças que pensava que só existiam das portas do Moulin Rouge para dentro estão à distância de um simples clique. Depois de experimentar esta lingerie vai querer deixar a Victoria's Secret para as meninas.

Publicidade

A Nasty Gal começou num pequeno apartamento em São Francisco, tão simples como um computador portátil e uma conta eBay. Dez anos depois, o apartamento ficou pequeno, Los Angeles passou a ser morada e as opções são consideravelmente mais abundantes. Roupa, calçado e acessórios são o repertório da casa.

O credo da Farfetch é simples: elevar a individualidade acima de tudo o resto. A plataforma portuguesa de produtos de luxo quer aproximar criadores, curadores e consumidores debaixo de um só tecto. Na Farfetch há acessórios, roupa, joalharia, calçado e artigos vintages para ela e para ele. Tudo fácil.

Publicidade

Quando já se confia nas marcas de cosmética torna-se mais fácil chegar e comprar numa loja online. A SKIN.PT é um daqueles directórios com mil e uma marcas para manter viva a vaidade sem ter de sair de casa. Cremes? Confere. Champôs? Também. Maquilhagem? Tudo certo. 

The Hunt NYC

Bem próxima da Chinatown de Nova Iorque, a The Hunt NYC é um projecto iniciado por três amigos com uma noção estética particular. Dylan Rieder, Steven Ditchkus e Jake Lamagno reuniram o gosto por taxidermia, itens vintage, por peças pouco usuais de mobiliário, por joalharia rara e por roupa, e compilaram uma colecção que vai chegando à página todos os meses. Difícil, mesmo, é escolher.

Mais compras para fazer

  • Compras

Comprar local nunca foi tão importante. Além de ser bom para o meio ambiente, é também uma forma de apoiar os pequenos negócios, que estão a sofrer muito com a pandemia. A Fábrica Portuguesa é uma das mais recentes iniciativas que quer ajudar todos os que estão a ser prejudicados. O projecto foi criado por duas mulheres com marcas próprias, Rita de La Blétière, da Le Petit Chiffon, e Inês Gil Forte, da Mada in Lisbon, e a principal missão é promover o comércio nacional. Como? O Instagram foi a plataforma escolhida e é lá que todos os dias são publicadas pequenas apresentações das marcas participantes. O projecto já está online há algumas umas semanas — o lançamento oficial aconteceu a 1 de Maio, dia em que A Fábrica Portuguesa se transformou num mercado virtual. Trinta marcas alinharam, como a Violeta Cor de Rosa (que até desenhou o logótipo da iniciativa), a Moleke, a Grace Baby & Child, a Lemon Hair Lovers, a Maria Café, a Pecegueiro & Filhos, a Oh Monday!, a Tema Creations, a The Blond Mustache, a One of Us, a Be Minho ou a Maria Gorda. O objectivo é fazer com que “as pessoas vão ter com as marcas e criem uma relação”, explica Rita. A Fábrica Portuguesa vai continuar com a sua missão de apoiar marcas portuguesas, apostando em diferentes formatos, eventos e iniciativas. O projecto está de braços abertos para receber todo o tipo de marcas – o único critério que exigem para se juntarem à família é que todos os produtos sejam feitos

  • Compras

Agora que passamos mais tempo em casa, que tal dar uma oportunidade a hábitos mais amigos do ambiente? Espreitar lojas online dedicadas à venda de produtos sustentáveis pode ser um bom começo, já que não há mercados ecológicos a acontecer nem eventos dedicados à sustentabildade. Se não sabe muito bem por onde começar, pondere trocar o champô habitual por um champô sólido, adquirir sacos de congelamento reutilizáveis para evitar os descartáveis, comprar uma cápsula reutilizável para a máquina de café ou completar a biblioteca de casa com uma secção dedicada à literatura que lhe ensina a ser mais amigo do ambiente. Recomendado: Sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Publicidade
  • Compras

Os dias quentes fazem com que a vontade de sair de casa para ir às compras diminua é que as ruas e as melhores lojas da cidade estão sempre cheias. Se quiser evitar confusões a melhor solução é conhecer uma destas três novas marcas online. Variedade é a palavra de ordem, já que tanto pode optar por uma marca especializada em t-shirts com bolsos removíveis, como por uma marca de roupa pensada para mulheres normais. Caso esteja à procura de uma joalharia ou ourivesaria, há ainda uma marca que faz anéis e brincos em latão com banho de ouro. Boas compras.  Recomendado: Oito lojas para comprar sem sair do lugar

  • Compras

O azul é para os meninos e o cor-de-rosa é para as meninas? Já ninguém acredita nisso e ainda bem. Todas as cores são para serem usadas por toda a gente: fica o mundo mais colorido, a moda mais diversificada e toda a gente mais feliz. A pensar nisto, apresentamos-lhe quatro marcas sem género do Porto e arredores que tem de conhecer. Nesta lista temos perfumes, joalharia e roupa para todxs. Porque rotular pessoas, padronizar e categorizar é feio e já não se usa. Recomendado: As melhores lojas alternativas

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade