Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Playlist Time Out: as melhores músicas para este Natal

Playlist Time Out: as melhores músicas para este Natal

De Mariah Carey a Michael Bublé, não passe sem esta playlist Time Out com as melhores músicas para este Natal. Ponha-a a tocar enquanto embrulha os presentes ou prepara a mesa

Mariah Carey
© DR Mariah Carey é uma das maiores referências no que às músicas de Natal diz respeito
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

O espírito natalício está todo aqui, nesta playlist Time Out com as melhores músicas para este Natal que reunimos para si. Adoramos esta época e acreditamos que as músicas são essenciais para criar o ambiente necessário. Seja no escritório, durante o dia de trabalho; em casa, enquanto faz as rabanadas e os doces; ou no centro comercial durante as compras dos presentes, esta lista é para ouvir em repeat. Ponha-a a tocar, alto e bom som, no dia 24 de Dezembro, com a lareira acesa, a família reunida e a comida quase, quase na mesa. 

Recomendado: As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

Playlist Time Out: as melhores músicas para este Natal

1
Mariah Carey
© DR

Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You

Mariah Carey é um nome batido quando se fala de músicas natalícias, muito graças a este "All I Want For Christmas Is You" e ao álbum Merry Christmas, o primeiro da cantora norte-americana 100% dedicado à quadra natalícia, ambos de 1994. Já lá vão 24 anos, mas a música continua a passar em centros comerciais, autocarros, lojas e por aí fora... É, definitivamente, um clássico.

2
Wham!
© DR

Wham! - Last Christmas

"Last Christmas, I gave you my heart"... Basta ouvir a primeira frase e a música já não nos sai da cabeça. Por isso, está nesta lista. Foi lançada em 1986 e já tem novas interpretações. Taylor Swift e Ariana Grande foram algumas das vozes que a reproduziram. Mas voltemos aos Wham!. Esta foi a última música lançada pelo duo americano, formado por George Michael e Andrew Ridgeley. 

Publicidade
3
Michael Bublé
© DR

Michael Bublé - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas

É uma descrição do ambiente que se vive nesta altura do ano, com referências à lista de presentes dos miúdos, a voz suave de Michael Bublé e um instrumental inspirador. Esta é a receita da música "It's Begining to Look A Lot Like Christmas", lançada em 2011. A composição ficou a cargo de Mederith Willson. 
4
Bobby Helms
© DR

Bobby Helms - Jingle Bell Rock

1957 foi o ano de lançamento desta música, com a voz de Bobby Helms, conhecido pelo country e pelo jazz. 61 anos depois, foi regravada inúmeras vezes pelo próprio autor para integrar os seus álbuns seguintes - Kapp, Little DarlinAshley e Black Rose - e também por outros músicos. Hoje, contam-se cerca de 40 versões. 

 

Publicidade
5
Michael Bublé
© DR

Michael Bublé - Santa Claus Is Coming To Town

O Pai Natal está a chegar à cidade. É mais ou menos assim que Michael Bublé, com uma postura paternal, aconselha os miúdos a portarem-se bem e conquista as rádios. Na verdade, esta música foi um sucesso assim que foi escrita por J. Fred Coots e Haven Gillespie e depois interpretada por Eddie Cantor em Novembro de 1934. Os números são claros: foram encomendadas 100 mil cópias no dia seguinte ao lançamento e vendidas 400 mil até ao Natal. 

6
Mariah Carey
© DR

Mariah Carey, John Legend - When Christmas Comes

É com John Legend ao lado que Mariah Carey canta esta música do álbum Merry Christmas II You (2010). Foi escrita pela cantora com James Poyser e dá conta das boas energias que se sentem no Natal. Mais concretamente, do amor que deve ser partilhado: "na época natalícia vamos estar juntos porque o amor é um presente que dura para sempre", canta.

Publicidade
7
Coro de Santo Amaro de Oeiras
©DR

Coro de Santo Amaro de Oeiras - Noite Feliz

Esta música foi escrita pelo padre Joseph Mohr e composta por Franz Xaver Gruber em 1818 na Áustria, onde é conhecida como Stille Nacht. É, provavelmente, uma das músicas mais cantadas em festas natalícias a nível mundial. Além de fama, já teve proveito. Em 2011 foi reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Em Portugal, a versão mais conhecida é cantada pelo Coro de Santo Amaro de Oeiras.

8
Justin Bieber
© DR

Justin Bieber - Mistletoe

O primeiro álbum natalício de Justin Bieber, Under the Mistletoe, foi lançado em 2011. É lá que encontra a música "Mistletoe", escrita pelo cantor canadiano em conjunto com Nasri Atweh e Adam Messinger. É considerada a quinta canção mais bem-sucedida de Bieber - não é de estranhar que tenha vendido mais de 164 mil cópias na semana depois do lançamento. 

Publicidade
9
 Michael Jackson
DR

Jackson 5 - I Saw Mommy Kissing Santa Claus

1995 foi o ano de lançamento desta música, cantada pelo então jovem Michael Jackson e composta por Tommie Connor. É uma ode à fantasia do pai Natal e à decepção que as crianças têm quando percebem que afinal o senhor barrigudo e de barba branca é... o próprio pai.

10
Anjos
©DR

Anjos e Susana - Nesta Noite Branca

Quando se fala em Natal há duas cores que vêm de imediato à cabeça. O vermelho das roupas do pai Natal e o branco da neve. Por cá o frio não se faz sentir ao ponto de deixar as paisagens em tons de branco, mas o espírito natalício sente-se ainda assim. É mais ou menos isso que transmite esta música, lançada em 1999. Outro clássico. 

Mais para este Natal no Porto

Coração de Alecrim
©João Saramago
Compras

As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

A época natalícia vem carregada de presentes mas também de uma carga de stress. Como gostamos muito de si e queremos que poupe tempo, decidimos facilitar-lhe a vida e fizemos-lhe uma lista com algumas das melhores lojas do Porto para comprar presentes de Natal. Nelas há produtos e objectos de diferentes marcas e artistas, capazes de agradar à família ou aos amigos. 

En Vogue
©DR
Música, Pop

Playlist Time Out: as divas nunca morrem

Esta semana contém: dois regressos imponentes, os das En Vogue e de Mr. Fingers. As brumas esotéricas dos Beautify Junkiards e de Anna von Hausswolff. O jazz flutuante dos Kneebody. E delícias à beira Mediterrâneo pela mão de Mylène Farmer e Veysel Mutlu. São novidades tutti frutti para todas as estações.

Publicidade
Fashion clinic
©DR
Compras

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

O Natal está à porta. Se não sabe o que oferecer à namorada, mulher, mãe, irmã, tia, sobrinha, afilhada ou avó, nós ajudamos. Fizemos uma lista com algumas das melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto. E temos de tudo um pouco. Reunimos lojas de roupa vintage ou de grandes marcas, floristas que também vendem peças de decoração para a casa, lojas especializadas em cosméticos, jóias e até cerâmicas. E temos ainda uma sugestão de onde comprar bons chocolates artesanais, porque já chega de oferecer Ferrero Rocher. Você não é nenhum Ambrósio. Boas compras.

Kehlani
Photograph: Courtesy the artist
Música, Pop

Playlist Time Out: a vingança dos 90s

Do ambiente das raves recriado por CFCF ao regresso inesperado mas inspirado de Busta Rhymes (com uma ajuda gigantesca de Missy Elliott), há boa razões para achar que esta é uma playlist Time Out com sabor a vingança dos 90s. Mas não só – os afrobeats de Burna Boy e o jazz ao barulho com hip-hip e r&b de Chris Dave and the Drumhedz lembram que sim, está-se mesmo em 2018. É ouvir.

Publicidade
árvore de Natal
© Claudia Silva
Compras

Os melhores presentes de Natal para homem

Está com os dilemas do costume porque já lhe ofereceu tudo o que havia à venda e ele diz que não precisa de nada? Fizemos-lhe uma lista com os melhores presentes de Natal para homem. Nela vai encontrar de tudo um pouco, desde livros de banda desenhada até sapatos em pele feitos em Portugal. Pelo caminho, damos-lhe ainda sugestões de material desportivo e kits que o ensinam a provar vinho e que, com jeitinho, ainda o vão tornar num apreciador inveterado.

Publicidade