A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Caras da ModaLisboa #6: António Custódio, o assistente designer

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Desde 2013 que é uma das caras da ModaLisboa. Primeiro como voluntário, depois na área de imprensa e agora como assistente do gabinete de comunicação e imprensa. Já lá vão quatro anos. Mas daqui a um ano talvez já esteja na passerelle, na plataforma de novos talentos Sangue Novo. Afinal, António Custódio está a terminar o mestrado em design de moda.  

Já sabe que vai desenhar peças para homem – sempre foi a tipologia de vestuário preferida – mas se quando começou a estudar queria trabalhar a alta-costura, ao estilo anos 60, agora quer é atirar-se ao sportswear. A tese de mestrado, aliás, versa sobre isso mesmo. “Comparo as duas tipogias de vestuário, o menswear e o sportswear, e faço uma abordagem às novas tecnologias. O resultado da tese será um casaco em tecidos técnicos”, diz. Mas sobre a incursão nas passerelles, prefere esperar: “Quero ter um trabalho consistente e fixe. Tenho de ter uma base muito sólida para depois ocntinuar com aquilo e não ficar a meio termo”, diz à Time Out diz antes de começar a 49.ª edição da ModaLisboa, nos jardins em frente ao Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, onde vão acontecer alguns desfiles. 

O trabalho na ModaLisboa começa apenas um mês antes de cada edição e depois é vê-lo sempre num corropio e com o telemóvel sempre a tocar, dos jornalistas nacionais aos internacionais, passando pelos designers.

O guarda-roupa para estes eventos de moda ou para o dia-dia é sempre confortável acima de tudo. Anda sempre de Vans, a marca de ténis de eleição, adora Yohji Yamamoto e tem “uma pancada” por casacos. Falta-lhe um biker preto. “Quero muito um, mas ainda não consegui encontrar o tal.” Para a ModaLisboa já há look programado com esse biker incrível. É tentar encontrá-lo por lá, no meio do vaivém.

+ Caras da ModaLisboa #5: a comunicação é de Manuela Oliveira 

+ Caras da ModaLisboa #4: Rui Vasco, pronto para disparar 

+ Caras da ModaLisboa #3: a maquilhagem de Antónia Rosa e os cabelos de Helena Vaz Pereira

+ Caras da ModaLisboa #2: os bastidores são de Luís Pereira e da artista Sara Sá Machado

+ Caras da ModaLisboa #1: Ivan, o terrível polícia do sitting

Últimas notícias

    Publicidade