A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

De Ágata a Quim: os concertos em arraiais que não pode perder este mês

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Nos arraiais dos Santos Populares, o bailarico nunca anda longe do medley dos grandes êxitos: do mais português pimba às tradicionais marchas lisboetas. Mas esta cornucópia dos melhores sons perde muitas vezes autenticidade— afinal, nem sempre estão lá os grandes heróis da música e quantas vezes não se arruinam belíssimos hinos com reinterpretações em ritmos de kizomba ou funaná. Mas nada tema. Organizámos um calendário cheio de verdadeiros artistas a tocar em Lisboa este mês.

As Sardinhas da Achada, nas Escadinhas da Achada, dão Pop Della’art a 8 de Junho e Osso Vaidoso a 9 e, pouco depois, no dia 12 — ou não fosse essa a verdadeira noite de Santo António — há nomes de peso: Ágata vai estar no Largo do Corpo Santo, que mais à frente no mês terá Mónica Sintra (a 16) e Toy (25).

Ainda dia 12 há os Santos Noventeiros, o arraial da organização da Revenge of the 90’s. À boa maneira nostálgica, actua aí, nos jardins do Campo Pequeno, Saúl Ricardo, ou melhor, o Pequeno Saúl, que promete tocar ao vivo o hit O Bacalhau Quer Alho.

Nas últimas semanas do mês, os concertos ao vivo (como os arraiais) não morrem. O Arraial de Benfica, na Alameda Padre Álvaro Proença, tem Rosinha para começar, no dia 22, e segue com D.A.M.A (dia 23), Carminho e Anaquim (24) e Sérgio Godinho (25).

Na Alameda Afonso Henriques, o Arraial do Areeiro traz Quim Barreiros no dia 22, Mila Ferreira e Herman (dia 23) e a fechar em óptimo Toy (24). Junho promete ser praticamente um festival de Verão – e não é preciso cá pulseiras.

+ Festas de Lisboa: eis a programação

+ Susana Vinagre, especialista em bailaricos, dá a playlist para os santos populares

+Santos da casa: guie-se por Lisboa com estes 9 bairristas

Últimas notícias

    Publicidade