A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

João Rodrigues e Feitoria são os grandes vencedores dos Prémios Mesa Marcada

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

João Rodrigues, do restaurante Feitoria – Altis Belém, não ganhou a segunda estrela Michelin no final do ano passado, mas foi o grande vencedor da 8ª edição dos prémios Mesa Marcada, que lhe atribuíram ontem na Embaixada, no Príncipe Real, o primeiro lugar na categoria Chefes e na categoria Restaurantes. 

José Avillez seguiu-o e ficou em segundo lugar tanto na categoria Chefes, como na de Restaurantes, com o Belcanto. Voltou, no entanto, a subir ao palco para receber o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano, pelo Bairro do Avillez.

O Ocean foi o restaurante eleito para o terceiro lugar e Henrique Sá Pessoa, o chef que ocupou também esta posição.

O galardão Mesa Diária, uma das categorias especiais, foi arrecadado pelo terceiro ano consecutivo pela Taberna da Rua das Flores, de André Magalhães (que faz parte da nossa lista de melhores restaurantes de Lisboa), e o prémio Chefe Revelação do Ano foi para as mãos de Pedro Pena Bastos, do restaurante Esporão, em Reguengos de Monsaraz.

O Loco, de Alexandre Silva (que subiu 18 lugares no Top 10 Restaurantes em relação a 2015), venceu o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano, categoria para o qual estavam também nomeados o Kanazawa e o Esporão.

Últimas notícias

    Publicidade