Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Aqueça nos melhores bares com lareira

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Bar do Fundo
Bar do Fundo

Aqueça nos melhores bares com lareira

Se acha que beber um copo aquece, descubra todo um mundo novo nestes bares com lareira.

Por Luís Leal Miranda e Raquel Dias da Silva
Publicidade

Nem todos podem ter uma casa com lareira. Mas às vezes dava jeito: o sol perdura, mas o frio e o vento apertam. Felizmente é fácil fingir durante uns minutos que está no seu chalé na Suíça a reflectir sobre neutralidade helvética e sigilo bancário. Basta fazer proveito dos melhores bares com lareira na Grande Lisboa, desde clássicos até bares na praia, porque é possível aquecer-se sem perder o privilégio da vista para o mar. Espreite a lista, vista um agasalho e vá beber um copo para um destes spots.

Recomendado: Nove bares para fugir ao frio e à chuva

Aqueça nos melhores bares com lareira

Procópio
Procópio
©Arlindo Camacho

Procópio

Bares Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É um sobrevivente na noite lisboeta e o lugar predilecto para muitos tertulianos. A entrada faz-se por um espaçoso pátio com o chão empedrado à portuguesa. Além da lareira, destacam-se as sandes de paté com pickles (sim, leu bem), ex-libris da casa, mas também a facilidade em estacionar na zona. Para além de dois parques de estacionamento públicos, há ainda muito espaço à volta do Jardim das Amoreiras.

Urban Bar
Urban Bar
Fotografia: Santa Marta Hotel

Urban Bar

Hotéis Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Urban Bar, a poucos passos da Avenida da Liberdade, não é apenas um bar com lareira. É um bar de hotel com lareira e está de portas abertas a todos aqueles que gostam de se aquecer junto ao lume. A decoração contemporânea assenta no conceito de sustentabilidade e inspira-se nos princípios do Feng-Shui, embora as emoções se desequilibrem em dias de jogos europeus, graças ao ecrã gigante.

Publicidade
Glory Bar
Glory Bar
©DR

Glory Bar

Bares Bares Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Glory Bar é outro. Fica no hotel Turim Restauradores, num espaço que foi em tempos uma casa de fados, e tem uma vasta selecção de gins e cocktails, a maioria com ingredientes inesperados, como xarope de chocolate cookie ou caviar de rosas, que aquecem tanto (ou mais) que a lareira. Para quem não aprecia álcool, há também uma selecção de mocktails.

Bar do Guincho

Bares Cafés/bares Cascais

Perto do mar, onde o vento é mais frio e o ar é mais húmido, recomendamos uma visita ao Bar do Guincho, no Parque Natural Sintra-Cascais. Construído em madeira e pedra, tem um aspecto rústico e um ambiente acolhedor. Apesar de ficar na praia, é perfeito para o Inverno: a lareira sempre acesa, o revigorante cheiro a maresia e a vista deslumbrante para o Atlântico e para a Serra de Sintra valem o passeio. Se estiver preocupado com o estacionamento, não se preocupe: há um parque com 500 lugares junto ao areal, na entrada norte da praia do Guincho.

Publicidade
Bar do Fundo
Bar do Fundo
Fotografia: Bar do Fundo

Bar do Fundo

Restaurantes Sintra

Já na Praia Grande, é rumar até ao Bar do Fundo e admirar a lareira enquanto bebe um affogato, uma bola de gelado mergulhada em café – que é como você se sente quando chega do frio da rua e entra neste bar, que é também um restaurante. Muito do que se come é obra da mãe dos proprietários – por exemplo o buffet de cozido à portuguesa ao domingo.

Casa do Fauno
Casa do Fauno
©DR

Casa do Fauno

Noite Cafés/bares Sintra

O pub medieval é um dos sítios mais recomendáveis da noite alternativa de Sintra. A programação inclui, por exemplo, concertos de música celta, medieval e folk ao sábado e um quiz quinzenal ao domingo (já houve um especial Game Of Thrones). A cinco minutos a pé da Quinta da Regaleira, funciona até às duas da manhã às sextas e sábado. Se não aquecer com a lareira, aquece com o hidromel.

Inverno em Lisboa

Tcharan, Pavilhão do Conhecimento
DR

Ideias para tirar os miúdos de casa (sem os constipar)

Miúdos

Não há motivos para ter saudades do Verão, quando qualquer praia ou parque preenche os tempos livres dos mais novos. Surprenda-se com a quantidade de programas infantis que existem em Lisboa no Inverno. Luvas, cachecol, gorro e um blusão bem quente é quanto precisa para os tirar de casa.

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade