Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Aqueça nos melhores bares com lareira
Se acha que beber um copo aquece, descubra todo um mundo novo nestes bares com lareira.
Nem todos podem ter uma casa com lareira. Mas às vezes dava jeito: o sol perdura, mas o frio e o vento apertam. Felizmente é fácil fingir durante uns minutos que está no seu chalé na Suíça a reflectir sobre neutralidade helvética e sigilo bancário. Basta fazer proveito dos melhores bares com lareira na Grande Lisboa, desde clássicos até bares na praia, porque é possível aquecer-se sem perder o privilégio da vista para o mar. Espreite a lista, vista um agasalho e vá beber um copo para um destes spots.
Recomendado: Nove bares para fugir ao frio e à chuva
Aqueça nos melhores bares com lareira
Procópio
É um sobrevivente na noite lisboeta e o lugar predilecto para muitos tertulianos. A entrada faz-se por um espaçoso pátio com o chão empedrado à portuguesa. Além da lareira, destacam-se as sandes de paté com pickles (sim, leu bem), ex-libris da casa, mas também a facilidade em estacionar na zona. Para além de dois parques de estacionamento públicos, há ainda muito espaço à volta do Jardim das Amoreiras.
Urban Bar
O Urban Bar, a poucos passos da Avenida da Liberdade, não é apenas um bar com lareira. É um bar de hotel com lareira e está de portas abertas a todos aqueles que gostam de se aquecer junto ao lume. A decoração contemporânea assenta no conceito de sustentabilidade e inspira-se nos princípios do Feng-Shui, embora as emoções se desequilibrem em dias de jogos europeus, graças ao ecrã gigante.
Glory Bar
O Glory Bar é outro. Fica no hotel Turim Restauradores, num espaço que foi em tempos uma casa de fados, e tem uma vasta selecção de gins e cocktails, a maioria com ingredientes inesperados, como xarope de chocolate cookie ou caviar de rosas, que aquecem tanto (ou mais) que a lareira. Para quem não aprecia álcool, há também uma selecção de mocktails.
Bar do Guincho
Perto do mar, onde o vento é mais frio e o ar é mais húmido, recomendamos uma visita ao Bar do Guincho, no Parque Natural Sintra-Cascais. Construído em madeira e pedra, tem um aspecto rústico e um ambiente acolhedor. Apesar de ficar na praia, é perfeito para o Inverno: a lareira sempre acesa, o revigorante cheiro a maresia e a vista deslumbrante para o Atlântico e para a Serra de Sintra valem o passeio. Se estiver preocupado com o estacionamento, não se preocupe: há um parque com 500 lugares junto ao areal, na entrada norte da praia do Guincho.
Bar do Fundo
Já na Praia Grande, é rumar até ao Bar do Fundo e admirar a lareira enquanto bebe um affogato, uma bola de gelado mergulhada em café – que é como você se sente quando chega do frio da rua e entra neste bar, que é também um restaurante. Muito do que se come é obra da mãe dos proprietários – por exemplo o buffet de cozido à portuguesa ao domingo.
Casa do Fauno
O pub medieval é um dos sítios mais recomendáveis da noite alternativa de Sintra. A programação inclui, por exemplo, concertos de música celta, medieval e folk ao sábado e um quiz quinzenal ao domingo (já houve um especial Game Of Thrones). A cinco minutos a pé da Quinta da Regaleira, funciona até às duas da manhã às sextas e sábado. Se não aquecer com a lareira, aquece com o hidromel.
Inverno em Lisboa
Inverno em Lisboa: eventos aconchegantes para os dias frios
O Inverno em Lisboa não tem de ser um inferno. Sabemos que as temperaturas desceram, que a chuva passou a ser a palavra do dia, mas não se preocupe, isso não é desculpa para congelar a sua vida social. Estes são os eventos aconchegantes onde vai poder aquecer.
Ideias para tirar os miúdos de casa (sem os constipar)
Não há motivos para ter saudades do Verão, quando qualquer praia ou parque preenche os tempos livres dos mais novos. Surprenda-se com a quantidade de programas infantis que existem em Lisboa no Inverno. Luvas, cachecol, gorro e um blusão bem quente é quanto precisa para os tirar de casa.
Vaga de frio em Lisboa: o que fazer quando o Inverno aperta
Podem vir massas de ar polar, descidas das temperaturas mínimas e alertas de todas as cores: na Time Out Lisboa temos sempre ideias quentinhas. O frio é que não pode servir de desculpa para não ter o que fazer.