A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bar do Fundo
Bar do Fundo

Aqueça nos melhores bares com lareira

Às vezes está tanto frio que beber um copo não chega para aquecer. Descubra todo um mundo novo nestes bares com lareira em Lisboa e arredores.

Escrito por
Luís Leal Miranda
,
Raquel Dias da Silva
e
Teresa David
Publicidade

Nem todos podem ter uma casa com lareira. Mas a verdade é que quando está frio dá muito jeito. Felizmente é fácil fingir durante uns minutos que está no seu chalé na Suíça a reflectir sobre neutralidade helvética e sigilo bancário. Basta fazer proveito dos melhores bares com lareira na Grande Lisboa, desde clássicos até bares na praia, porque é possível aquecer-se sem perder o privilégio da vista para o mar. Espreite a lista que se segue, vista um agasalho e vá beber um copo para um destes spots.

Recomendado: Os novos cocktails do Time Out Bar para brindar a 2022

Aqueça nos melhores bares com lareira

  • Bares
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É um sobrevivente na noite lisboeta e o lugar predilecto para muitos tertulianos. A entrada faz-se por um espaçoso pátio com o chão empedrado à portuguesa. Além da lareira, destacam-se as sandes de paté com pickles (sim, leu bem), ex-libris da casa, mas também a facilidade em estacionar na zona. Para além de dois parques de estacionamento públicos, há ainda muito espaço à volta do Jardim das Amoreiras.

  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

O Urban Bar, a poucos passos da Avenida da Liberdade, não é apenas um bar com lareira. É um bar de hotel com lareira e está de portas abertas a todos aqueles que gostam de se aquecer junto ao lume. A decoração contemporânea assenta no conceito de sustentabilidade e inspira-se nos princípios do Feng-Shui, embora as emoções se desequilibrem em dias de jogos europeus, graças ao ecrã gigante.

Publicidade
Bar do Guincho
  • Bares
  • Cafés/bares
  • Cascais

Perto do mar, onde o vento é mais frio e o ar é mais húmido, recomendamos uma visita ao Bar do Guincho, no Parque Natural Sintra-Cascais. Construído em madeira e pedra, tem um aspecto rústico e um ambiente acolhedor. Apesar de ficar na praia, é perfeito para o Inverno: a lareira sempre acesa, o revigorante cheiro a maresia e a vista deslumbrante para o Atlântico e para a Serra de Sintra valem o passeio. Se estiver preocupado com o estacionamento, fique descansado: há um parque com 500 lugares junto ao areal, na entrada norte da praia do Guincho.

  • Restaurantes
  • Sintra

Já na Praia Grande, é rumar até ao Bar do Fundo e admirar a lareira enquanto bebe um affogato, uma bola de gelado mergulhada em café – que é como se sente quando chega do frio da rua e entra neste bar, que é também um restaurante. Muito do que se come é obra da mãe dos proprietários.

Publicidade
  • Noite
  • Cafés/bares
  • Sintra

O pub medieval, a cinco minutos da Quinta da Regaleira, é um dos sítios mais recomendáveis da noite alternativa de Sintra. A programação inclui, por exemplo, concertos de música celta, medieval e folk. Se não aquecer com a lareira, aquece com o hidromel.

  • Restaurantes
  • Sintra

Começou por ser um bar, mas mais tarde adicionou um restaurante. Na Taverna dos Trovadores, em Sintra, há sempre bebida no copo e carnes grelhadas no prato. Aqui tem como garantida a música ao vivo às sextas e aos sábados à noite e uma lareira para se aquecer.

Inverno em Lisboa

  • Restaurantes

Dias frios ou chuvosos pedem bebidas quentes. E dentro das bebidas quentes, e a fumegar, há poucas tão gulosas e aconchegantes quanto o chocolate. Com ou sem chantilly, mais ou menos doces, muito ou pouco cremosas, opções não faltam para aquecer o corpo e a alma. E lembre-se que esta é a época para esquecer as restrições alimentares, evitar a balança e abraçar o açúcar e os doces que nos trazem felicidade. Nesta lista, damos-lhe algumas sugestões de sítios para beber chocolate quente em Lisboa, curar todos os males e colocar a gulodice em dia.

  • Restaurantes

Cura para constipações e ressacas, aconchego em dias frios, complemento em dias quentes, comida de conforto. O ramen ganhou espaço na cena gastronómica lisboeta e há cada vez mais sítios que o fazem – e bem feito – pela cidade. Alicerçado num caldo consistente, feito com carne de porco, vaca ou peixe, ao qual se juntam vegetais, ovos, legumes e claro, os noodles, o prato de consumo fácil, mas de preparação complexa parece ter conquistado o coração e estômago de muitos alfacinhas. A lista que se segue mostra-lhe quais os melhores sítios para comer ramen em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade