A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Work from home
Christopher Gower/ Unsplash

As melhores apps para trabalhar

A tecnologia, hoje, pode ser uma aliada para melhorar a organização do trabalho e não só. Dizemos-lhe como com estas apps para trabalhar.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Deter o dom da organização é um dos grandes desafios da vida moderna e um quebra-cabeças com o qual muitos de nós se debatem no dia-a-dia profissional e pessoal. Ser produtivo requer esforço e, muito dele, passa por ser organizado. Se está a trabalhar a partir de casa e se sente fora do ambiente laboral que sempre conheceu, se as folhas e folhas com rabiscos do que tem para fazer lhe ocupam a mesa, ou se simplesmente gosta de ter tudo impecável, mostramos-lhe algumas das melhores aplicações que lhe podem facilitar a vida nesse aspecto – desde listas de tarefas, tabelas, inventários, aqui damos-lhe conta de tudo.

Recomendado: Apps para aumentar a produtividade

Aplicações para organizar o dia e o trabalho

Notion
Notion

Notion

Quer um sítio para tirar notas? Para organizar a agenda ou para criar bases de dados? Com o Notion, disponível para macOs e Windows e para Android e iOS, pode fazer isto e muito mais. As funcionalidades são quase infinitas – basta explorá-las. O melhor de tudo é que é (quase) sempre gratuito, excepto se optar por um plano para empresas.

Bear
Bear app

Bear

Se quer uma ferramenta que sirva exclusivamente para escrever, sem distrações, não encontra melhor. Disponível apenas para o ecossistema Apple, permite criar notas e organizá-las da forma que achar melhor. Pode também exportar as suas criações para outros formatos como PDF, HTML, Word ou JPG. Há possibilidade de formatação de texto e escolha de vários temas.

Publicidade
Toggl
Toggl

Toggl

O universo Toggl inclui três produtos diferentes, pensados para aumentar a sua produtividade e ajudá-lo a organizar-se melhor, mas aqui só lhe vamos falar de dois: o Toggl Plan, que permite criar planos das tarefas do dia com um interface intuitivo e visível para vários utilizadores; o Toggl Track, uma ferramenta de gestão de tempo, analisa o tempo despendido em cada tarefa e, apesar de ser pensado para equipas, pode ajudá-lo a perceber onde gasta o seu tempo. Disponível para Windows, Linux e macOs as aplicações são de uso livre para pequenas equipas. Tem ainda direito à versão premium durante 14 dias.

Hootsuite
Hootsuite

Hootsuite

Se trabalha com redes sociais, Hootsuite permite-lhe gerir múltiplos dashboards num só ecrã. Além disso, pode também consultar a actividade e engagement das várias redes sociais num só sítio. Se tiver uma equipa a trabalhar consigo, pode dar acesso a mais membros e criar uma biblioteca de conteúdos já partilhados ou que ainda planeia partilhar. O único senão é que o serviço é pago: os preços começam nos 25€/mês e aumentam para 109€/mês se o quiser implementar na sua empresa.

Coisas para fazer em casa

  • Música

Há já uns anos que a internet nos trouxe esta lindíssima possibilidade de não ter de sair da cama para despachar serviço. Mas nos últimos anos, por decisão ou obrigação, a tendência tornou-se bastante mais acentuada. Os freelancers foram os grandes pioneiros e, daí em diante, abriu-se a porta já dentro das empresas a fazer o mesmo com o posto remoto. Seja como for, não há nada mais entediante do que trabalhar sem uma banda sonora digna, que nos dê aquele empurrão necessário à criatividade, que nos relaxe ou que nos leve a viajar uns minutos para voltarmos ao trabalho.

  • Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa. 

Publicidade
  • Compras

Sentar à mesa ou no tapete fofo da sala para uma noite de jogos em família uma quantas vezes por mês devia ser tradição mundial. Sabe melhor quando está frio lá fora e se ouve a chuva a cair, mas não temos dúvidas: é o programa perfeito para todas as estações. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade